10 filmes que comprovam a maldição do terceiro filme

Um filme bom é aquele que nos deixa com vontade de “quero mais”, então aguardamos ansiosamente pela sequência. Muitas vezes a continuação pode não ser tão boa quanto o primeiro, mas ainda é bom. Mas parece que o número ficado é sempre o terceiro filme. Parece que as ideias se esgotaram ao mesmo tempo em que suas expectativas aumentaram após o sucesso do primeiro e sua sequência aceitável. Todos esses fatores pesam muito e nessa lista você relembra filmes que não se orgulham tanto de seus terceiros filmes.

Homem de Ferro 3

Primeiro que todos foram trollados achando que o Mandarim ia aparecer. Vilões fracos, piadas forçadas, vários fatores afetaram o resultado. Um filme que tinha tanto potencial, e um personagem que tem história para contar, foram desperdiçados neste filme.

Homem-Aranha 3

Juntando um ator que não estava mais afim, com um diretor em conflito com a produtora, o resultado já era esperado. Spiderman emo para sempre em nossas memórias! Além disso tentaram espremer três vilões no filme e tudo ficou pela metade.

X-Men: O Confronto Final

Sem Bryan Singer o projeto parece que descarrilhou. Além de não saber como utilizar diversos personagens, o filme tinha potencial, mas não foi bem executado.

Transformers: O Lado Oculto da Lua

O primeiro até foi legal, mas depois parece que é tudo um filme só. A diferença é que o terceiro parece não ter tido preocupação alguma com o roteiro, foi somente um monte de batalhas.

Blade: Trinity

Wesley Snypes recebeu a promessa de que teria mais liberdade criativa no filme, isso não foi cumprido e então os conflitos começaram (ou melhor, continuaram) e o resultado foi um filme focado no Hannibal King (Ryan Reynolds) e na Abigail Whistler (Jessica Biel). Talvez teria sido melhor ter dado essa liberdade a Wesley.

Tartarugas Ninja III

Os filmes das Tartarugas Ninja dos anos 90 eram demais! Só o terceiro que eles erraram a mão, eles viajaram (no tempo), para o Japão feudal e se meteram em altas confusões (ba dum tss).

Batman Eternamente

Val Kilmer, Tommy Lee Jones, Jim Carrey, Nicole Kidman. Uau! Um filme com um elenco desses + um dos personagens mais conhecidos dos quadrinhos tinha tudo para dar certo! Errado… Além dos mamilos polêmicos, o filme ficou bagunçado e alguns momentos cansativos.

Superman III

Christopher Reeve é o eterno Superman, e apesar dele explorar um Homem de Aço mais sombrio nesse filme, o longa deixou muito a desejar, principalmente após dois filmes excelentes que deram vida ao personagem.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Muitos personagens deixaram a história confusa, mas como comprovado pelo sucesso de Game of Thrones, isso não é um problema para muita gente, então apesar de muitas críticas, o filme ainda rendeu muito dinheiro, mas se comparado aos antecessores, deixou a desejar.

Matrix Revolutions

Quatro anos após o lançamento do primeiro filme da trilogia que revolucionou o cinema, foi lançado o segundo filme no começo de 2003 e o terceiro no final do ano. Apesar do curto espaço de tempo entre os dois últimos lançamentos, muitos fãs não ficaram satisfeitos com a quantidade de questões que ficaram em aberto e pela falta de ambiguidade filosófica presente nos dois outros filmes.

fonte: legiaodosherois.com.br/lista/10- … xiste.html

A maior parte dos filmes que estão nessa lista são bons filmes que deixaram a desejar em algumas coisas, exceção para Transformers: Dark of the Moon, Blade: Trinity, Spideremo, Tartarugas Ninja 3 e Batman Mamilos, esses são péssimos mesmo…

Pra mim os únicos que se salva ai são: as Tartarugas Ninja e Piratas do Caribe… ademais faltou ainda Jurassic Park 3

Alguns somente não foram melhores que os primeiros.

Superman III (1983) foi abismal.

Eu não vi o 3 8) xD

Não é pra tanto. São filmes razoáveis e divertidos, se se deixar o “preconceito” de lado e assistir pensando apenas na diversão.
O único que achei mais fraco foi Matrix Revolutions, que tinha tudo pra encerrar de forma gloriosa a estória mas acabou deixando mta coisa no ar, como se deixando um “gancho” pra uma continuação.

Tirando o achar fraco (não no sentido de ruim mas sim de ser inferior aos antecessores) eu concordo com tudo que dissestes.

Não tem como fazer isso… até pq são filmes que deveriam estar interligados e deveriam por fim a um arco de historias iniciados pelos dois filmes anteriores de cada titulo. O segundo paragrafo do seu post confirma isso…

Ratifico isso, expressando minha sensação de decepção qndo e assisti esse filme, lembro bem da minha ansiedade para ver o que seria o fim da historia após os dois primeiros títulos. Na época eu falava, vai ser épico pois tanto Matrix, como o Reloaded foram sensacionais! E foi totalmente o inverso… :frowning:

Mas sem duvidas pra mim o pior de todos esses ai foi Spider-man 3, o pior filme de heróis da Marvel que eu já assisti… ganha de longe do Demolidor

Demolidor não é ruim.

Alguém que pensa o mesmo que eu :chops

Ei… eu tmbm gosto do filme, apesar da atuação meios em sal do Ben Affleck. Só fiz o comparativo pq todo mundo fala que esse filme é um dos mais fracos.

Maria vai com as outras… :hihi