2º Encontro Oficial GSB - Porto Alegre 2010

Parecer Administrativo do Encontro Oficial de Porto Alegre

O encontro GSB 2010 na cidade de Porto Alegre, foi concretizado, infelizmente às pressas, assim como o de Curitiba, mas contou com a presença de 5 dos membros mais antigos do fórum, o que eu, particularmente, já considero um sucesso, lamentavelmente o moderador Philippus que poderia ter completado o time não pode comparecer por motivos pessoais, sentiu-se sua falta.
A finalidade inicial do encontro que é a diversão e confraternização dos membros foi alcançada, que o digam os ultimos 5 litros de chopp da ultima noite de lost e lue em poa.
Agradeço enormemente aos membros Lost e Lucas Lue, pelo esforço de virem até aqui, e lamento pelos membros Odin e Hans que creio que devem ter se esforçado para vir, mas tambem por motivos pessoais devem ter ficado impossibilitados de vir.
E lamento muito pelos membros que não demostraram o menor interesse no encontro e que poderiam ter vindo, mas tenho fé que algum dia estes encontros se transformarão em grandes eventos.
Não posso deixar de salientar o esforço do Departamento de Propaganda, encabeçado por Phack, na criação gráfica do encontro, com banner, logo e capa de seção, na maior rapidez possivel, para poder dar mais expressão ao encontro dentro da comunidade GSB.
E para concluir com o espírito do encontro: Um Salve Pro Vargas! …Te Fode Nerdãããooo!!..Morre Diaboo!!!..No Free Wi-Fi Zone!!!..heheheh e muito mais!

Grande Abraço a todos os mencionados!

Ah, sua prima também participou?

Não otto, não foi ¬¬"

Pessoal, em breve, fotos e vídeos!

Nããooo. você vera as fotos hehehe né Lost xD

Ô, fechei a seção do encontro, para unificar todos os posts aqui, aquele espaço era só para divulgação e organização prévia, sobre o encontro de Porto, será só este tópico o oficial.

esse teve tantas besteiras quando o outro?

Então morre diabo!

Salve a todos! Finalmene com Internet… auhauhauah… PORTO ALEGRE OFF LINE!!! ahauhauahuha… NO WIFI ZONE auhauhauhau…

O encontro foi fantástico. E para os que disceram que só teve homem verão as fotos (ou não)! auhauha… É porque do fórum sim, mas não quer dizer que n teve as porto-alegrenses, algumas M.I… ahuahuahuah E outras!!..

Dresden é lar dos anjos mais famosos do Natal

Enquanto os anjos da “Madona Sistina” de Rafael estampam cartões de Natal e papéis de presente no mundo todo, Dresden aproveita a posse da obra para atrair visitantes.

Conforme se aproxima o Natal, dois dos mais famosos anjos da história da arte ressurgem, estampados em cartões de Natal e papéis de presente do mundo todo, com suas bochechas avermelhadas, seus cachos castanhos e os grandes olhos voltados para o céu. Um dos motivos mais copiados e queridos, os anjos são sinônimo de arte e kitsch, ao mesmo tempo.

Mas poucos sabem que, na verdade, os pequenos querubins são parte de uma das pinturas mais famosas do mundo. “A maioria nem imagina que os anjos podem ser vistos em Dresden”, conta Andreas Henning, curador responsável por pintura italiana no museu Gemäldegalerie Alte Meister, onde eles se encontram, aos pés da Madona Sistina de Rafael.

De última hora

Pintada em torno de 1512 e 1513, a obra chegou à cidade às margens do Elba em 1754, vinda da Igreja de San Sisto em Piacenza. Segundo Henning, trata-se de uma imagem natalina, que “representa a encarnação de Cristo, com a Madona trazendo o Menino Jesus à Terra”. Rafael teria utilizado a imagem das duas crianças de aparência infantil e terrena para reforçar a ideia.

No entanto, foi de última hora que elas acabaram sendo incluídas na composição. “Rafael pintou os dois anjos só no final, com pinceladas superficiais por sobre as nuvens”, relata.

Cinquenta anos após a aquisição da obra pelo príncipe eleitor Augusto 3º da Saxônia, os copistas já faziam fila diante da Madona. “Os querubins foram desacoplados do resto da imagem pela primeira vez em 1803, ao serem inseridos cada um em uma obra do pintor August von der Embde”, conta Henning. As duas telas faziam parte da decoração do castelo de Wilhelmshöhe, em Kassel. “Sem a Madona, os olhares dos anjos estão voltados diretamente para o céu.”

O poder das cópias

Rapidamente, os anjos se tornaram um dos motivos preferidos no universo artístico e, com o progresso tecnológico, também da propaganda. Tudo começou com demoradas gravuras em cobre, madeira e aço, que mais tarde foram substituídas pela litografia e pela fotografia, até chegar nos dias de hoje, em que são escaneados e reproduzidos em segundos pelo computador.

Desde o século 19, a cidade de Dresden tira proveito da fascinação provocada pelos anjos para despertar o interesse de visitantes. “Não há melhor forma de propaganda, afinal a fachada da igreja Frauenkirche [outro marco turístico da cidade] pode ser confundida, mas os rostos dos anjos, não”, diz Henning.

Muita gente se surpreende ao reconhecer os querubins justo na Madona Sistina de Rafael em Dresden. No entanto, nem a cidade nem alguma de suas instituições artísticas recebe um centavo pelos milhões de cópias dos anjos. “A arte é um bem de todos”, argumenta Henning. “Se ganhássemos algo por cada anjo vendido, poderíamos financiar os custos de manutenção da obra.” (rr)

Fotos ae seus gueis!

Obrigado pela lembrança Stephano!

Pois é Lost! Eu vou ter que pedir pro StÉphano me mandar as lembranças! N acredito que deixei!

Aí vão as primeiras fotinhas do Encontro. São umas 200… Na sequencia coloco mais…

Essa foi a chegada no Aeroporto Salgado Filho:

E depois fomos direto pro bar:

Cerveja do RS:

pora, pelomenos comeram churrasco sahuhsauhsuasa

Cerveja Polar > all

Papudinhos, todos vocês.

As fotos falarão por nós…

Valeu pela lembrança, Stéphano. u.u