[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]"Nove em cada 10 dos atuais jogadores de videogames não consegue “zerar” a primeira fase do jogo Mario Bros, um clássico da Nintendo, lançado em 1985. O dado foi fornecido por Satoru Iwata, CEO da Nintendo. Iwata acredita que os jogos estão ficando mais fáceis nas plataformas atuais.
[tab=30]“Pode ser um choque para alguns de vocês saber que a maioria dos gamers não consegue finalizar o jogo Super Mario Bros”, disse Iwata em reunião com os acionistas da empresa. “Nós realizamos testes nos últimos anos para identificar qual deveria ser a dificuldade dos nossos games e descobrimos que o número de pessoas incapazes de finalizar a primeira fase está aumentando.”
[tab=30]Segundo Iwata, 90% dos jogadores que fizeram o teste não conseguiram concluir a primeira fase do primeiro mundo de Super Mario Bros. A maioria dos jogadores de primeira viagem nem identificava elementos básicos de jogabilidade: deixar um botão pressionado para correr ou pegar moedas para obter pontuação melhor.
[tab=30]Iwata revelou outros dois dados: 70% dos gamers morreram no primeiro inimigo e 35% morreram no mesmo inimigo quando tentaram a fase pela segunda vez. As condições do teste não foram especificadas, mas é provável que todos os jogadores tenham começado o game com três vidas, como no formato clássico.
[tab=30]A maioria dos jogadores pediu para o jogo ser mais fácil e que o personagem começasse o jogo com uma arma. O CEO defendeu a estratégia da Nintendo em criar jogos mais acessíveis, para atingir um público maior. Mas ele entende a tristeza em ver os atuais jogadores sofrendo com um jogo clássico."[/font][/size][/align] info.abril.com.br/games/noticias … endo.shtml
Maldita modinha de tutorial pra tudo hj em dia… anyway, arma?! Pro Mario??? Por essas e outras dou graças de ser um stratrpgamer…
Cara não parece, mas Mario de primeira é muito dificil mesmo, meus pais diziam que até eu superar o jogo pela primeira vez muitas fases eu repetia chorando de raiva.
Os jogadores mais atuais tem esse comodismo de fazer aquele tutorial super minucioso pra jogos com jogabilidade diferente, mas jogos que o gameplay é repetitivo como FPS’s ou a maioria dos jogos de esporte, realmente não tem necessidade de um tutorial, o produtor só insere isto porque o mercado demanda. E geralmente jogos AA que tem esse sistema “emburrecido”, os independentes tem outra abordagem.
Eu gostava bastante de como descobria esses detalhes de gameplay. Eu lembro que só descobri que o megaman carregava o tiro por uma revista, e só aprendi os especiais do street fighter e mortal kombat quando ia na casa dos meus primos. É dificil manter essa nostalgia com a internet fornecendo qualquer informação de jogador pra jogador em segundos, entende…
Lembro até hj os primeiros jogos q terminei na unha (sem contar Colonization/Civilization/Diablo/jogos de luta/corrida): Contra 3, Harvest Moon e Breath of Fire no SNES, Resident Evil 1 e Medal of Honor 1 no PSx. Com revista ajudando em algumas partes foi Donkey Kong Country 2 e Chrono Trigger (SNES) e Castlevania Symphony of the Night e Megaman X4 (PSx). Mas até hj “pulo” os tutoriais se o jogo possui. E provavelmente deixei d jogar mtos jogos onde o tutorial é obrigatório, pq começava e acabava parando d jogar no meio do tutorial…
Breath of fire que jogo foda, foi com esse que eu comecei a arranhar o ingles. Mas como voce disse, eu pulo a maioria dos tutoriais, acho que assassin’s creed tem o tutorial mais chato que eu já vi, mesmo com todo o parkour no meio fica aquela sensação de que o jogo não começa.
Putz velho tu falou no lance das Revistas, e meu me veio um turbilhão de lembranças… saudades da revista ação games realmente era um tempo muito diferente, lembro de alguns jogos com carinho Donkey Kong - Country, Final Fantasy IV, Super Mario, Bomber Man… e por ai vai, vários jogos no PSx todos em japonês
Boa e velha Ação Games, pena q no fim da vida ficou mto ruim (ñ é à toa q “morreu”)…
PSx eu até ñ jogava mta coisa em japonês (acho q o q mais joguei em japonês foi o modo Sim do Rival Schools 2) mas no emulador do Snes… nossa, Star Ocean, Tales of Phantasia, Romancing SaGa 3, Bahamut Lagoon, Final Fantasy V, Seiken Densetsu 2, Dragon Ball Z Chou Saiya Densetsu… jogava sem saber nada, nem tradutor existia naquela época (aliás, nem internet eu tinha anquela época), jogava mais pelo prazer d jogar
Bom era ver a cara da gurizada me vendo mexer nos treco tudo em caracteres japonês.
Cara eu tinha uma coleção da ação games, todo mês eu comprava um exemplar… era épico as edições com a alcunha “só dicas” tinha uma com os detonados do RE 2 e do Tomba