A Estrada 47 traça os caminhos reais dos brasileiros na WW2

[web 100%,700]http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2015/05/10/a-estrada-47-traca-os-caminhos-reais-dos-brasileiros-na-2-guerra-mundial.htm[/web]

via: cinema.uol.com.br/noticias/redac … undial.htm

Que legal, o brasileiro não dá valor aos nobres heróis que tombaram na WWII, até hoje acham que o Brasil só assinou um papel e deixou a guerra seguir o seu rumo, esse filme vai ajudar a mudar esse pensamento.

Tive a honra de servir no quartel que enviou os guerreiros da FEB para a luta na 2 G.M.
Foi uma participação relativamente discreta, mas não menos importante para o Éxercito Brasileiro.

Nunca esquecerei das palavras ditas:

“É mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra”

E a cobra fumou! Mas fiquei impressionado que os europeus sequer sabem que os brasileiros mandaram soldados para o front.

Com certeza irei ver essa filme, de tempos em tempos aparecem cosias boas no cenário do cinema nacional, esse filme parece ser uma… como disse o Well, até hj existe muita coisa implícita sobre a participação brasileira na segunda guerra.

Eu assisti esse filme e achei que a dramatização deixou muito a desejar. Acho que faltou orçamento e criatividade do roteiro. Quiseram criar um elenco de personagens muito distintos, que não formavam um grupo desconexo, de modo a forçar um conflito entre o mesmo. A facilidade de encontrar mapas a cada lugar, encontrar informações me pareceu muito forçada também. Distâncias mal calculadas. O momento de clivagem do filme ficou sem sentido.

Tecnicamente, entretanto, foi bem executado, o que já é um grande avanço para o cinema nacional. Acho que poderiam ter escolhido uma batalha mesmo e não criado uma aventura. Acho que a FEB ficou desprestigiada no filme…

Baixei ele aqui, vou ver se tiro um tempinho esse findi pra poder ver :smiley: