A Melhor Review do Hearts of Iron 4 que você vai ver

O relato a seguir foi feito pelo usuário Bison no fórum do Battlecentral apenas estou copiando o relato do mesmo.

Hoje eu domino toda a interface nova do jogo, blz, de modo que consigo micrar sem sofrer, mas ainda quero fazer algumas considerações:

  • de quem foi a idéia estapafúrdia de tirar o mapa mundi que todo paradox tem ? Sem o mapa, dá lhe pulso pra ficar jogando o cursor no canto da tela pqp
  • aonde estava a cabeça dos caras qdo tiveram a magnífica idéia de tirar o menu de batalhas ativas ? Pqp, como é que eu vou saber que uma unidade entrou em combate do outro lado do mundo ??
  • oq diabos o johan pensou quando aceitou aquele esquema de missões aéreas e navais baseado em regiões ?? WTF ?? É horrível, as unidades somem do mapa, elas se transformam num coeficiente de batalha, modifiers e perdas
  • com esse novo sistema, quer dizer que não posso mais planejar um mega bombing em Tokyo, no dia tal, na hora tal ?? Fica uma coisa esporádica, relativa ?
  • com esse novo sistema, eu tb não posso escoltar uma força invasora. No HOI II eu podia mesclar numa única fleet trocentos TPs, e ir desembarcar num lugar q quisesse, ou seja, basicamente : “Caro BB IOWA Class, fica a 750m da gente e mete bele se avisar um japa ! CLs queridos, pack em volta das capitals e protege a fleet com AAs, e queridos DDs, vão na frente com o sonar ligado” Perfect !

No HOI II, meu jogo naval e aéreo em AMBOS os oceanos, contra toda a Europa de players e Ásia:

[center]Tuchê ! huhuhu[/align]

Agora é assim: "Querido fdp BB IOWA, suma nas marianas, fique fazendo escort mission, aleatoriamente nessa região, que a frota de TPs lotados de pershings vai passar por lá e pelo amor de Deus, não FIQUE, puteANDO e entre em engage a TÔÔÔAAAA ! Enquanto a gentefica descobertoooooo !!

“E como pode aparecer uma fleet inimiga na região do lado das marianas, no nosso caminho, vou extender a missão na outra região tb, MAS NÃO SE ESQUEÇA da genteeeeeeeeeeeeeeee, de modo que se o senhor entrar em engage contra uma canoa japonesa perto das ilhas salomão, toda a porra da fleet de TPs vai estar desprotegidaaaaaaaa !!! E Pershing não boiaaaaaaaaa !! Caraio do inferno !”

“Olha lá ! A Baía de Tóquio, é agora … hahaha … Hey, mas que diabos é aquilo ? Ai meu … o Yamato ! Aonde tá o IOWA, o ESSEX ? Hein ?! Nas Marianas ? Contra um patrol japonês da guerra russo-japonesa ? Porrraaaaaaa !!!”

Meus caros devs, é bom não esquecerem que o iowa está no meu país, na minha marinha, feito com o meu IC, com o meu almirante, patrulhando o MEU pacífico, na minha operação, e comendo o meu óleo com as minhas techs, então se eu quiser que ele vá pra Tóquio, ele vai pra Tóóóóquioooooo, e não brincar de adivinhaçõõõõeeesss !!! E se eu quiser ser o Luiz PEREIRA, eu vou vai ser o LUIZ PEREIRAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaa … !

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=xAVg01U7WlY[/BBvideo]

"Caro Nimitz, eu gostaria de lembrá-lo que estamos na minha marinha, no meu carrier, portanto vamos para onde eu quiser e invadir aonde me der na TEEEELHAAAAAA ! "
“Ah é ? Pois estamos na minha marinha, comemorando a minha guerra, por isso vamos desembarcar aonde eu quiser, e o que eu quero é invadir o Japãããããooooo !”
“Einsehower, estou pedindo a duas horas, da maneira mais educada, que o senhor apronte o plano, sem porra nenhuma de intel, para que possamos iniciar a porra da invasãããããooooooo !”
“Caro Nimitz, faz duas horas que estou te perguntando, aonde está o carrier que o senhor pegou e saiu correndo pelo pacíficooooooooo !”
“Caro Nimitz, você vai bater na fleet japonesa para que eu desembarqueeeeeeeee!”

“Não mais o HOI IV é um jogo bom … AAAAhhh Cale-se, cale-se , você …”

Concordo com todos os pontos. Exceto com um. Ele é um jogo bom. Não um grande jogo como Vic2, não um ótimo jogo como EU4, mas tbem não um péssimo jogo como Dark Horizon ou Pirates of Black Cove. Só “bom”.

Bom de se jogar fora. kkkkkk