Todos nós sabemos que a Rússia é gélida, com ursos, vodka e governantes megalomaniacos cheios de ogivas nucleares para usar. Mas a Russia não é feita só disso! Conheça Sochi, uma cidade russa às margens do Mar Negro.
Todos nós sabemos que a Rússia é gélida, com ursos, vodka e governantes megalomaniacos cheios de ogivas nucleares para usar. Mas a Russia não é feita só disso! Conheça Sochi, uma cidade russa às margens do Mar Negro.
boa
Sim já conheço essa cidade. Meu pai já preparou meus aposentos para que quando eu completar 18 anos eu me mude.
Po Dahora. Praias no mar negro e eski nas montanhas, na mesma cidade. Dahora!! Deve ter tido uma das residências do Czar…
Acho que na época do czar, praias e montanhas não eram muito populares como lugares para passar as férias xD
Rússia é foda, é por isso que ela é herdeira do Império Romano.
Russia, herdeira do Imperio Romano? o.0
É engraçado, mas essa é a verdade. Mas ela seria herdeira do Império Romano do Oriente.
Primeiro que os Russos foram mais decisivos Italianos, Espanhois e todos os latinos juntos. Segundo que o czar Ivan IV casou com uma mulher que era descendente de um Imperador Romano. Vi isso no THC, há muito tempo atrás.
Sim… o mais claro exemplo da descendência Bizantina sobre a Rússia são a religião cristã ortodoxa e a águia de duas cabeças como Brasão!
A águia de duas cabeças foi aprovada por Ivan III após o seu casamento com a princesa bizantina Sophia Paleologue, cujo tio, o Imperador Constantino, foi o último imperador bizantino. A dupla águia foi o símbolo oficial do estado do falecido Império Bizantino, abrangendo tanto o Oriente como o Ocidente. É, entre outros aspectos, símbolo da unidade da Igreja e do Estado. Após a queda de Constantinopla para os turcos, em 1453, Ivan III e seus herdeiros consideraram Moscovo (Moscou), para ser o último baluarte da verdade ortodoxa, da fé cristã e, com efeito, do último Império Romano (daí a expressão “Terceira Roma” Para Moscovo e - por extensão - para o conjunto da Rússia Imperial). A partir de 1497, relativamente à dupla águia foi proclamada pela soberania russa e igualmente ao do Sacro Império Romano da Nação Alemã. A primeira prova oficial da dupla águia como um emblema da Rússia é sobre o grande selo do príncipe, carimbado em 1497 sobre uma Carta de partilhar e colocação dos príncipes independentes. Ao mesmo tempo, a imagem da dupla águia dourada sobre fundo vermelho apareceram nas paredes do Palácio das facetas no Kremlin.
Muitas tropas bizantinas eram formados por soldados “russos”…
Uma das mais enigmáticas é a Guarda Varegue. Uma guarda de grande honra e uma das últimas que foi vencida na última batalha de bizâncio, a tomada de Constantinopla.
Era uma tropa formada por vassalos russos do principado de kiev.
A guarda varegue ou varega era um grupo de guerreiros vikings encarregados de fazer a guarda pessoal do imperador de Bizâncio. Teriam sido enviados em 988 pelo czar Vladimir de Kiev ao imperador bizantino Basílio II como parte de um acordo.
O rei viking Harald Hardrada serviu durante dez anos nesta guarda antes de assumir a coroa e invadir a Inglaterra.
Esta relação entre os estados russos antigos e bizâncio sempre foi muito estreita e após a queda de Constantinopla houve uma migração por longos e longos anos de antigos cidadãos, militares, nobres e etc para o território russo.
Foi este pessoal que combateu a ordem teutônica e protegeu as fronteiras do império russo em formação. Acabou por existir uma fusão a certa medida…
Po que show, nem sabia disso hehe
PÔ. aprendi + algumas… valeu…
wow… eu tmb não sabia.
Quem disse que o GSB tmb não é cultura?
Muito bom.