Airport Madness: Time Machine

Salve galerinha

A muito tempo atrás… em uma galáxia muito, muito distante… eu gravei uns vídeos para umas AARs aqui do GSB.

Ai hoje, em pleno feriado e sem nada para fazer, decidi relembrar como fazia isso ahUAHuahUAH

Ai gravei uma gameplay do game mais simples e rápido que eu tinha na steam! :haha

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=jXDBaoMu28w[/BBvideo]

:smiley: Basicamente um simulador de controlador de voo. xD

Airport Madness: Time Machine PT-BR (playlist)

Sério q eu não tinha visto esse tópico?

Isso chama-se ostracismo. :stuck_out_tongue:

kkk

Estou bem quietinho fazendo uns testes ai no YouTube, queria tentar ganhar keys de games com um canal sabe… mas acho que será difícil.
Tem uns sites que tu te inscreve com o canal e keys são distribuídas conforme teu desempenho.

Aceito sugestões, críticas e etc

Eu ganhei duas keys, mas já tinha os jogos…

Estou inscrito lá no seu canal e dando um confere nos vídeos da campanha com a Inglaterra no VIC :wink:

Esse jogo me lembrou Airport Madness 3D, e vários outros do Click Jogos com a mesma mecânica hehe

Ganhar keys é um negócio complicado, especialmente se for de jogo expressivo pra youtuber inexpressivo. Eu também não tenho experiência no assunto, mas tem desenvolvedores que colocam a divulgação de seus jogos no Youtube que podem até te mandar a key se tu pedir. Ainda assim é mais fácil começar comprando jogos mesmo.

Vou assumir que você tá pedindo críticas e sugestões ao seu canal? Não sou especialista, mas depende do que você espera do seu canal pra começo de conversa.

Sem entrar em muitos detalhes, mas detalhando bastante mesmo assim, acho que no geral você fala bem, sua voz é bem clara, isso já ajuda muito. Evite “resmungos” no vídeo, coisas ininteligíveis que as vezes falamos sem perceber e atrapalham quem esta assistindo. Um microfone bom faz milagres, som do jogo sempre ajustado pra priorizar a voz, de preferência zero som externo - é bem chato assistir vídeos que o cachorro do vizinho tá latindo, uma moto passa estourando o giro ou tem uma festa de aniversário infantil na sala ao lado. Nem sempre dá pra evitar, mas é complicado quando ser torna recorrente.

Vamos lá:

  • Acho que você deveria começar todos os vídeos com uma (bem) breve introdução. Pode até gravar ela separado, não precisa fazer tudo em um “take”. Seria interessante também introduzir seus companheiros no caso de estiver jogando com alguém online. E também, não converse com alguém online se ele falar muito baixo e ficar ininteligível no vídeo - fica uma situação esquisita. Aconteceu isso no seu vídeo do IS-2, eu sabia que você estava falando com alguém mas não ouvi nada do que ele disse pra você.
  • A não ser que você tenha muito a dizer e seja bem falador, não custa cortar partes do vídeo. Querendo ou não, jogatinas de War Thunder ou Red Orchestra são demais, mas não o tempo todo. Sempre fica aquele clima até chegar ao momento de ação. Cortar partes monótonas é essencial pro vídeo ficar mais chamativo e dinâmico, exceto se, como eu disse, você tiver muito a dizer ao público, e nesse caso essas partes mais calmas são ideais para fazer isso (NUNCA use partes cheias de ação pra falar de outros assuntos).
  • Mantenha o espectador ciente do que você está fazendo no jogo. É difícil pra quem está começando no Youtube, mas é muito estranho observar alguém jogando quase que em silêncio. Vale ressaltar aqui que tem gente que prefere jogatinas sem comentário nenhum, apenas som de jogo, e outros que preferem comentários. Seja qual for que escolher, evite o meio termo. Diga como está a situação da batalha (isso vale especialmente para depois de um corte no vídeo). Você pode dizer coisas como “eles tomaram B”; “estou tentando me aproximar de B agora, acho que vi um tanque ali, não tenho certeza se era um Tiger”; etc. No caso do War Thunder é até interessante fazer uma introdução do veículo que vai mostrar hoje “Esse é o Bf. 109, voou pela primeira vez em 1937, na Guerra Civil Espanhola”. Enfim, essa parte vai muito da sua personalidade e do público que você quer atrair, leve tudo apenas como uma sugestão.
  • Sua voz. Dê atenção a isso. Bons youtubers tem um jeito de falar que os faz parecer a vontade e empolgados (alguns empolgados demais, mas de novo, questão de personalidade). Cuidado para não engatar no monotom e ficar nessa o vídeo inteiro. Umas piadas também são bem vindas - não precisa forçar, claro, deixe fluir.

Bom, vou ficar por aqui.

O nosso nicho é difícil mesmo de angarriar seguidores,mas por ser nicho também tem menos concorrência. Eu recomendaria que assistisse vídeos de uns canais que são ridiculamente bons no que fazer, como o Jovem Nerd. Os vídeos são muito editados e pastelões, mas ele fazem o que tem que fazer: entreter o público. Seu público é diferente, mas não quer dizer que não possa aprender com outros canais.

Acho que é isso hehe

Fantástico GMax adorei suas dicas e tal. Sim eu estava querendo umas dicas/críticas/análises sim!!! VLW

Cara no vídeo do IS-2 eu tive o problema com o som do cara que estava jogando comigo. Eu realmente não sei como fazer para “pegar” o som dele, como disse, estou testando e tentando aprender, estou usando o gravador da barra de jogos do win mesmo, windows live sabe??? Eu fui nas configs agora e tem uma opção para gravar tudo, deixei ela ativada e vou fazer um teste para ver se pega a voz deles hoje a noite. Eu jogo de squad na maioria das vezes e é muito engraçado as jogatinas, tem hrs que a gente morre de rir das coisas, loco pulando de tanque encima de outro tanque, por cima de pedras, a gurizada é bem loca kkk, quero pegar isso sabe.

O som do game e microfone e volumes eu consegui acertar só a partir do 5 vídeo do aeroporto… não tava sacando em como mexer e tal.

Tenho este problema que estou aprendendo a mexer nas coisas, exemplo, eu não sei editar muito bem… na verdade eu baixei um tal de Avidemux e estou usando ele em testes. Realmente não quero fazer vídeos longos e monótonos.

Eu assinto muitos canais, joven nerd certo, até comprei as cronicas de Ruff Ghanor, vários outros de gamers e estou tentando pegar as idéias.

Se tiver dicas da parte técnica eu aceito viu! Programas e etc

Vou procurar seguir todas estas suas sugestões cara, valeu.

Vc tem canal? Passa ai o link

Eu entendo perfeitamente os problemas técnicos, é bem comum mesmo acontecer. A escalada pra chegar em vídeos de qualidade é longa, mas acho que a chave mesmo é querer melhorar sempre.

Como sou formado em Games, que tem relação com Indústria Criativa, eu tive uma bela base desses conceitos.
Vamos às tools:

  • Captura eu faria com o OBS Studio, que é free e é bem bom. O Twitch todo praticamente senta em cima desse programa hehe. Não garanto que não vai ter nenhum problema pra configurar, mas posso garantir que ele funciona porque já usei. Ele também captura áudio, mas dá pra capturar áudio pelo Audacity também (free). Eu nunca fiz captura de mais de um canal (no caso, placa de som do PC + microfone), mas pelo que sei é possível, só tentar catar na web. O bom do Audacity é que depois de gravado você pode editar o som dentro do próprio programa (reduzir ruídos, aumentar os médios, detalhes assim). Também pode aumentar e diminuir trechos do vídeo ou canais separados.

  • Edição é complicado mesmo. O que eu mais usei for o Adobe After Effects, mas ele é bem salgado. Eu cheguei a consierar uma carreira de editor de vídeo pra Youtube, mas a concorrência é complicada. Outros programas que sei que fazem o trabalho são o Camtasia (pago) e o Blender (free). Essa é e vai continuar sendo a parte mais complicada. Por incrível que pareça, uma ótima opção fácil de usar e grátis era o Windows Movie Maker, que a Microsoft matou. Você pode tentar o Lightworks versão free ou o Shotcut que é totalmente free. Porém se o que você citou está suprindo suas demandas, não troque hehe.

Vídeos longos realmente não combinam com canais pequenos. A hora de começar vídeos longos é quando seus inscritos começam a pedir - por isso talvez seja uma boa ideia guardar os Grand Strategies pra mais tarde. Talvez.

Eu ainda não tenho canal, apesar de estar entre meus interesses :stuck_out_tongue:
O PC fraco também não ajuda.


EDIT: Ah sim, apesar disso um de meus vídeos da faculdade acabou no Youtube. Dá uma olhada:
youtube.com/watch?v=ivhuo3iTk5A

E estes outros dois eu participei (como ator), mas os trabalhos não são meus (os meus foram perdidos) :choro
(Não tente adivinhar quem eu sou ashusahuasha)

youtube.com/watch?v=yWV-yCIfSIY
youtube.com/watch?v=X7q_nUu3kWQ

Q eu preciso continuar, mas o FM18 tá tomando todo meu tempo livre… xD

Quanto a dicas… as do GMax são ótimas, não tenho mto a acrescentar… Pra gravação eu usava o Bandicam, agora estou usando o ReLive da placa de vídeo, me parece q a qualidade é melhor e não pesa nada no sistema (se bem q agora minha máquina ajuda, pq na antiga era uma novela…), além e dividir o som do jogo e do mic… o OBS eu cheguei a testar, ele é bom pra pegar vários takes separados, inclusive configurar a captura de áudio separado, mas eu acho ele melhor pra lives… tendo paciência pra configurar, é uma boa opção… Edição eu continuo no Sony (agora Magix) Vegas 15, e o áudio no Audacity… não q eu seja especialista em nenhum dos dois… até queria me aprimorar mais, mas sou do tipo q vou aprendendo fazendo…

Quanto às demais dicas, concordo… mas como eu basicamente jogo Grand Strategy, tbem não tenho mto o q acrescentar (eu tinha era q voltar com meus oldies :confused: até hj meu vídeo mais assistido é do Valkyrie Profile…)…