[AJE] Cúria

A Cúria

Local de Reunião de Senadores. Sempre é aberta as segundas feiras, e fechada ao sábados. Aqui você pode encontrar outros Senadores, assim como mensageiros e representantes de outros países. Os senadores só podem ter a fala quatro vez, a cada semana. Duas na hora de propor votações e comentar os relórios e duas na hora de votar. O local é fortemente protegido por uma guarnição, para evitar assassinatos e proteger o poder de Roma.

Frentes dos Senadores:

Cruoris Roma - Gaivs Antonvs Vorenvs - 20 Senadores
Populares - Tiberius Claudius Julius - 20 Senadores
Roma Victrix - Numerius Antonius Justus - 20 Senadores
Roma Invicta - Gnaeus Calpurnius Ingenuus - 20 Senadores

Cargos:

Consul: Gaivs Anatonivs Vorenvs
Consul: Lucius Claudius Caesar
Aedile: Tiberius Claudius Julius
Quaestor: Gnaeus Calpurnius Ingenuus
Rector Provinciae: Gnaeus Maximus Magnus

LEIS ROMANAS:

ACONTECIMENTOS IMPORTANTES:

- O Princep’s Senatus se levanta e com sua voz rouca e já demasiadamente cansada, fala…

Senhores é sob a bênção de todos os Deuses que assim iniciamos os trabalhos de nossa sacra cúria, espero que os mesmos nos deem sabedoria e discernimento para que assim guiemos nossa amada república a grandes Glórias.

[i]- Após a fala o mesmo regressa para sua cadeira onde assim pode acompanhar o inicio dos trabalhos, ouvindo primeiramente a apresentação de cada senador e o batismo de sua frente.

• Logo depois disso o primeiro a pedir o direito de falar é nobre Gaivs Antonivs Vorenvs.[/i]

Avete Amici!

É com grande alegria que em nossa seção de abertura revejo alguns rostos bem familiares a minha memória, como nesse primeiro momento o encejo é de apresentação saúdo a todos e nomeio minha frente como: Cruoris Roma.

Sem mais aguardo a apresentação dos demais

Salvete!

Tiberius Claudius Julius pede ao Princep’s Senatus o direito de falar, e vendo que os outros senadores não cessaram a balbúrdia, levanta-se e brada:

Silentio!

Os senadores calam-se e olham para Tiberius, que começa a falar:

Obrigado companheiros, é com muitas felicidades que saúdo a todos os presentes e, já aproveitando a ocasião, nomeio minha frente de: Populares. Obrigado a todos mais uma vez, e que continuem as apresentações!

Juilos Cayus Germanicus levanta e pede ao Princep’s Senatus o direito de falar, espero por pouco de silencio no ar e falou

Eu Juilos Cayus Germanicus por mais de origem de tribo do norte e meu pai vindo tribo nórdicas que não melhores civilizados mas ainda sim me orgulho vim daquele lugar. Para termina, do gloria ao futuro de nossa Roma e que nossa legiões vão para oriente ou ate ultima tribos nórdicas ou celtas.

Numerius Antonius Justus pede ao Princep’s Senatus o direito de falar

Amigos senadores, venho a este grandioso recinto como representante da casa de Antonius e mui respeitosamente informo que a minha frente será Roma Victrix.

[center]“Fortuna audaces sequitur”[/align]

Após o pedido silencioso para tomar a palavra, expresso-me:

• Amigos de Roma, somos a luz da civilização em meio a bárbaros sedentos de sangue, somos o martelo de Vulcano empunhado pelo braço de Marte, somos a força ante a qual o mundo deve se curvar! Eu, Avlvs Jvlivs Vervs, líder da casa Honorem Romae, farei tudo ao meu alcance para que Roma brilhe mais que o carro de Apolo no céu do meio-dia!

No meio das apresentações, me levanto e começo a falar:

Eu, Gnaeus Calpurnius Ingenuus, peço aos deuses que nos tornem fortes, capazes e bravos para levarmos a civilização e o nome romano aos bárbaros! Peço também aos meus companheiros que se empenhem para uma Roma melhor, mais justa, mais forte e mais temida. Nunca seremos respeitados se não mostrarmos nossa força. Venho apresentar-vos minha frente: Roma Invicta é o seu nome, para que jamais ninguém se esqueça quem somos e o que nos tornaremos!

[font=Arial Black]Após a apresentação de vários senadores o jovem Lucius Claudius Caesar, se levanta para dizer algumas palavras aos senadores:

• Como todos sabem sou novo no senado, e estou sucedendo meu pai que por infelicidade veio a falecer no ultimo mês, então espero que todos lutemos por uma Roma mais rica, e que de uma vez por todas nos tornemos um pólo de sabedoria e cultura.

Lucius Claudius Caesar se senta e da à vez para o próximo senador se apresentar.[/font]

Que é Gnaeus Maximius Magnus,que se levanta e solenemente fala:

• Espero que tenhamos ideias suficientes para uma boa discussão, sou herdeiro do Appius Maximius Salvianus. Nossa Roma se todos lutarem por ela de verdade, seremos uma grande e próspera nação.

Gnaeus Maximius Magnus, senta e espera o próximo senador falar.

Após tomar a palavra, o Senador Victor se levanta e dirige as palavras a todos ali presentes:

• Senhores aqui presentes, eu Victor Jvlivs Caesar desejo que os deuses nos façam ficar mais forte que nós já somos, e que eles nos emprestem sua força para esmagarmos nossos inimigos e que os bárbaros que se atreverem a desejar o mal para Roma, temam ao ouvir nosso nome e o marchar de nossas Legiões! Que Roma seja justa, sábia, forte, respeitada e temida! Tendo os mesmos ideais que o senador Gnaevs Calpvrnivs Ingenvvs, peço ao mesmo que me permita juntar-se a sua frente! Que o mundo tema ao ouvir o nome de Roma!

[center]“Ordinem, profectum, disciplina, sapientia et gloria!”[/align]

- Feita a apresentação de diversos Senadores o Princep’s Senatus se levanta mais uma vez e pede alguns papeis onde o msm escreveu alguns pontos que deveriam ser colocados em pauta.

Nobres Senadores é de suma importância para esse segundo momento após as apresentações de vocês junto de algumas frentes, que discutamos alguns pontos…

Pois bem por enquanto é isso, iniciemos assim nosso primeiro debate façam suas ponderações e deem suas opiniões, além de lançar suas candidaturas.

Apos a oratória de Princep’s Senatus, Lucius se levanta para dar inicio a discussão.

-Eu Lucius Claudius Caesar venho a me candidatar ao posto de Consul Romano, com o objetivo de destruir os inimigos de nossa amada republica, também aproveito para indicar o senador Gnaeus Calpurnius Ingenuus ao cargo de Quaestor, pois sei de seu enterres no cargo.

Lucius se senta e da à voz para o próximo senador.

Eu, o senador Gnaeus Calpurnius Ingenuus venho oficializar minha candidatura ao cargo de Quaestor. Tenho o intuito de impulsionar a economia de Roma para um exército forte e uma melhor qualidade de vida para nossos cidadãos. De antemão agradeço o apoio do senador Lucius Claudius Caesar!

Eu, Gnaeus Maximius Magnus da Casa Maximialiana, oficialmente me candidato ao cargo Aedile, para que a sociedade romana viva em paz, seguindo a ordem, uma coisa que sempre foi respeitada de nós, desde nossos antepassados.

- Após a fala de alguns, Vorenvs com um sutil movimento das mãos requisita o direito de falar.

Nobres primeiramente gostaria de externar meu desejo de mais uma vez servir a Roma no papel de cônsul da Republica, e dar cabo dos bastardos Etruscos que agora se dizem os verdadeiros donos da Itália, e ameaçam a segurança de nossos cidadãos. Esses cães sarnentos precisam de uma lição, e só julgo romano poderá ensinar-lhes isso. Devemos mostrar a eles o gosto da lamina de nosso gladio. Então é isso espero contar com o apoio das demais frentes e de meus nobres irmãos.

Manifesto aqui meu apoio a candidatura de Gnaus Calpurniuus Ingenuus ao cargo de Quaestor, penso que ele seja mesmo o nome mais indicado para dirigir nosso economia nesse momento. Não vejo outra pessoa que atenda a esses requisitos se não ele.

Pra fechar aguardarei a revisão de nosso Duodecim Tabulae, para decidir meu voto, a favor ou contra a candidatura de Aedile por parte do Senador Gnaeus Maximus.

Após a fala do senador Vorenvs, Victor decide que era sua vez e levanta sua mão para falar.

Eu, Victor Jvlivs Caesar, manifesto meu apoio a candidatura do senador Gnaevs Calpvrnivvs Ingenvvs ao cargo de Qaestor, pois confio em seu trabalho e acho o mesmo o mais adequado para o trabalho, manifesto aqui também meu apoio a candidatura do senador Gaivs Antonivs Vorenvs ao cargo de Cônsul de nossa grande, estimada e gloriosa República.

Também estarei no aguardo da revisão de nosso Duodecim Tabulae, para decidir meu voto a candidatura do Senador Gnaevs Maximvs ao cargo de Aedile.

a casa de Antonius apoiará a candidatura do valoroso senador Gnaeus Calpurnius Ingenuus ao cargo de Quaestor e do honorável senador Gnaeus Maximius Magnus para o cargo Aedile.

Tiberivs Clavdivs Jvlivs se levanta e fala:

Nobres irmãos de sangue latino! Despejo minha total confiança em Vorenvs para liquidar com aqueles etruscos que já tiveram a audácia de ocupar nossa magnífica cidade! Também apoio Ingenvvs ao cargo de Qaestor, o qual também considero apto para tal cargo. E senhores, quando eu acabar de revisar nosso Duodecim Tabvlae, anunciarei minha candidatura a Aedile.

Aulus Claudius Commodus levanta e fala :

Apoio Ingenvvs ao cargo de Qaestor!O considero apto ao cargo

• Com base no exposto - diz Avlvs Jvlivs Vervs após pedir a palavra - e tendo em vista a experiência dos nobres senadores, decido apoiar Gnaeus Calpurnius Ingenuus como Quaestor, Gnaeus Maximius Magnus para Aedile e Gaivs Antonivs Vorenvs como Cônsul.