[AJE] Oráculo ou F.A.Q.

[center]Oráculo[/align]

Está com alguma dúvida que atormenta sua alma? Não entendeu qual o papel do senador? Ou do tribuno? Está interessado em jogar e não sabe o que fazer?

Aproveite este tópico e pergunte para o Oráculo, para que os deuses possam responder suas perguntas!

F.A.Q.

O que é isso? O que vocês estão jogando?
R: [spoil]Estamos jogando um jogo de cooperação por fórum, como um rpg, usando o fórum para discutir o que fazer, e termos a interação, e o jogo Total War: Rome 2 como “plano de fundo”, onde o resultado das nossas ações aqui no fórum é mostrado e confrontado com o jogo.[/spoil]

Precisa ter o Rome 2 instalado para jogar com vocês?
R:[spoil]Para ser somente senador, ou outros cargos administrativos, como governador de uma cidade ou tesoureiro não. Para ser um general ou um tribuno, e participar das campanhas contra os inimigos de Roma, sim. Isso se dá porque é necessário que o general responsável pela batalha jogue a mesma, através de um save que será compartilhado pelos GM’s (eu e o CK) e o general.[/spoil]

Qual versão do Rome 2 vocês estão jogando? Estão jogando algum MOD?
R:[spoil]Estamos jogando total War: Rome 2 na versão 1.9.1, vanila (isto é, sem nenhum mod). se for anexado algum mod o jogo o link para o msm estará disponível aqui. Para jogar, você deve baixar o arquivo via Steam Workshop TWR2 (SEMPRE FAÇA UM BACKUP!). Assim, fica reduzida a chance de corromper o save.[/spoil]

Como é que se joga?
R:[spoil]

[/spoil]

Tem algum objetivo final? Como ganhar?
R:[spoil]HÁ UM OBJETIVO NESSE MPRP: SE TORNAR O IMPERADOR PELO MAIOR TEMPO POSSÍVEL. Para se tornar Imperador o jogador deve ter grande maioria no Senado, e um apoio maciço tanto do exército (deve ser um ótimo general, com bons traits) quanto do povo. Quando um possível senador consegue o poder para marchar sobre Roma, terá de lutar online com qualquer outro senador que se oponha a ele. Se ganhar, ganha o jogo e é declarado imperador![/spoil]

Como faço para comandar tropas?
R:[spoil]Você pode comandar tropas sendo votado como Consul, Legatvs ou Tribvnus de uma Legião, no Senado. Essa legião será SUA. E você pode escolher fazer o que quiser com ela, seja seguir as ordens do Senado ou se rebelar! Mas todos os rebeldes são impiedosamente esmagados pelos senadores, e, se não contarem com o apoio da população, não poderão nunca marchar sobre Roma! Se você for o governador de uma cidade, você pode comandar o exército de guarnição, inclusive contratar unidades com o tesouro da cidade para você, mas cuidado com a sua fama no Senado![/spoil]

Genial! Mal posso esperar para jogar! Como faço?
R:[spoil]É fácil! É só você acessar esse tópico e se inscrever! As reuniões dos senadores se passam na Cúria, de segunda a sexta![/spoil]

Qualquer outra dúvida, postem aqui

bem explicado…

Precisa ter necessariamente um rome 1.5? E o rome original? Por que eu queria ser um general…

O original não, mas o 1.5 caso queira ser general sim

Mas no meu caso, a versão alternativa não da pra atualizar, eles detectam a infração e bloqueia o jogo. Então, nem dá pra jogar assim né?

Cara, eu tinha o pirata e funfava normal. É só tu baixar o crack pra versão 1.5

É só baixar o patch 1.5, ou a versão gold logo. Qualquer coisa, prende o grito.

Não entendi a parte de se rebelar e nem a parte de ter apoio do povo… como isso se dará in game?

Se dará assim: se o senador tiver muita popularidade no Senado (uma frente ou uma coligação de frentes muito poderosa), for um bom general e/ou tiver governando uma grande cidade, tiver uma boa popularidade com o Povo (isso quem decidiria seria eu e CK, acompanhem os posts do Fórum, a população se manifestará lá!), tiver um exército, pode decidir ir contra Roma, se rebelar. Ao fazer isso, ele terá de jogar online contra todos os senadores que quiserem combatê-lo. Qualquer senador que quiser apoiá-lo, poderá, também (assim seriam batalhas coop). Entendeu?

Alguem pode ser escolhido como governador de uma região ao invés de uma cidade?
Como do Norte da Italia, do sul da mesma, posteriormente da Sicília ou da Grécia.

Pode sim, Guilherme, e era isso que vamos fazer, para evitar uma grande dispersão de governadores.

acredito que essa descisão será discutida na curia… 8)

Seria melhor, Vinicius… imagina: trinta prefactus diferentes?

Seria muito melhor dividir, para melhor administrar. Coloque dois governadores na Itália *um ao norte de roma (Segestica, Arretium e Ariminum), outro ao sul (Cápua, Tarentum, Croton). Roma sim seria governada como cidade única (por sua importância)…

Os senadores serão imortais nesse jogo ou serão famílias?

A Curia representa o povo e a “voz do povo é a vóz de deus!”
Cada um pode ter varias cidades debaixo de sua administração etc…

ae pessoal eu quero participar tb ainda tem vaga ???

Tem sim, posta lá no tópico que ta citado na última questão…

Gente, encomendei meu rome original. Até lá, quando eu receber… posso me inscrever? Vai chegar no dia 06/03/13

ainda pode participar ?? se sim gostaria de participar

Voltei acho que fiquei umas 3 semanas sem dar as caras por aqui meu pc antigo pifou dai eu tive que antecipar o pc gamer pra agora acabei de montar ele( só falta a placa de video pra ficar completinho) bem espero não ter perdido muito dessa AAR.