[AJE] Taberna

A Taberna

Um lugar de negócios ou um bar onde as pessoas vão para beber bebidas alcoólicas e onde também pode ser servido algum tipo de alimentação. Reunir-se numa taberna para beber cerveja ou outra bebida alcoólica é uma tradição social de longa data, tendo sido iniciada no mínimo pelos sumérios (3500 a.C.).

Após a recente notícia da vitória em Velatri, Tiberius convida todos os senadores, amigos e cidadãos, lotando a taberna…

Senhores! Amigos! Irmãos! Saúdo nosso amado Cônsul, nosso pai, nosso protetor, aquele que derrotou os Etruscos! Aquele que empunhou o gládio e está a cortar as entranhas de nosso desprezável inimigo! Que todos que tenham algo a dizer, esta é a hora, uma hora de comemoração, uma hora para vencer os medos e manifestar-se! É assim que ergo meu copo de vinho, e todos que ainda não estão com o mesmo, encham os seus com quantas ânforas quiserem, pois hoje eu pago as despesas com a bebida! Viva nosso Cônsul Vorenus, o Conquistador de Velatri!

Viva à Tiberius pela bebida, viva ao Cônsul Vorenus, (sic…sic) o Senado não poderia escolher melhores representantes de Roma, VIVA!

E logo Gnaeus Maximius pega uma Bucina dos músicos da taberna e começa a tocar uma animada música para um animado povo!

Gnaeus Calpurnius Ingenuus entra na taberna já bêbado:

• Viva a todos! Viva Vorenvs! Viva Roma! Essa é uma noite para se comemorar, para comemorar as vitórias de Roma, sem restrições, sem rixas! Peço uma vinho para mim e quando Vorenvs retornar pagarei vinho a ele também para comemorar sua vitória! Festa marcada na Taberna, todos nós comemoraremos a vitória de Roma com muito vinho e muita alegria!

Depois de falar, conversa com uma bela meretriz romana que lá estava e ambos saem da taverna rindo e vão para… :hihi

Lucius manda uma carta para um de seus colegas e ele rapidamente le:

“-Caros colegas sei que a tecnologia de Roma precisa evoluir por isso resolvi fazer uma comissão de filósofos que ira votar em qual tecnologia iremos priorizar, na Cúria já anunciei quais era as duas primeiras tecnologias que Roma pode investir no momento, mais precisamos de pessoas para votar nelas. Infelizmente os filósofos não terão tanta importância no senado, mais será de extrema importância para o futuro de Roma, caso algum queira se candidatar a filosofo de Roma se ouvido no Odeão onde eu Consul Lucius irei avaliar o candidato, a começou terá apenas cinco membros então sujiro que se apresem, pois Roma precisa de você."

Assim termina a mensagem do Consul Lucius.

Ps: Logo sera inalgurado um espaço apropriado para as votaçoes dos filosofos.