Ajuda com "mod" do EU4

:sorry

Pessoal, tenho uma super dúvida e gostaria que alguém me desse uma mãozinha! :help

Bom, é o seguinte:
Eu andei olhando nos files do CKII converter, e observei que quando você joga um jogo convertido do CKII, na Opção para customizar uma nação no EUIV, aparece todas as religiões pagãs reformadas e o jainismo, também notei que no jogo base na mesma opção, apenas aparece a religião nórdica, judia, zoroastrista e a judia. Então eu fucei mais ainda e percebi que no" file 00_religions.txt." tem uma lista das religiões disponíveis, então peguei a lista de religiões do CKII convertido e copiei e colei nas secções referentes: Jainismo nas Dármicas, o eslavismo, helenismo, romuvita, suomenusko,west african nas Pagãs. Só que não deu certo,nem apareceu na “custon nation”. :choro
Daí eu fui procurar no google, e achei na wikia umas instruções…
eu4wiki.com/Religion_modding

Entretanto, como não compreendo muito o inglês apresentado e os conceitos de formatação, me perdi e não consigo compreender como eu faço esta singela modificação.
Eu só queria liberar as religiões dármicas e pagãs do CKII para o EUIV (botar o Jainismo em 1444 em Kathiwar XD).

Alguém poderia me dar uma mãozinha, nisto?

:thank

Olha, eu acho q o mais fácil é tu pegar o mod (pq o q o Converter faz é criar um mod) e ver as alterações q ele fez no arquivo de religiões e no país desejado. Não copiar, só ver o q ele muda e adicionar nos arquivos padrão do EU4. Fazendo um backup, claro, caso dê zica.

:help

GENTE!!

Eu consegui add as religiões, entretanto, tenho problemas com os ícones, eu substitui os ícones do MOd convertido para o base, o jogo rodou, mas ficou zuado os ícones das religiões.
Daí eu vi lá na wikia, que tem que editar usando um leitor de DDS e GFX, baixei o infarview, mas esta não consegui abrir os " icon_religion". :choro
Oque eu fiz de errado??

Outa coisa observei os atributos do Jainismo:
dharmic = {
jain = {
icon = 33
color = { 1.2 0.3 0.6 }
country = {
tolerance_own = 2
tolerance_heathen = -1
}

heretic = { TERAPANTHA }
}

Tais atributos são razoáveis???

PS. Notei que na wikia diz que vc deve fazer estas modificações em um MOD, como eu crio um Mod?? Só gostaria de add as religiões, botar o jainismo em Kathiwar em 1444 e o Suomenusko no lugar do animismo em Perm (em sua máxima extensão) e na Lapônia. xD

É muito difícil?? uhahauhauhaauhauhau!!!

Sim. Se tu não tem manha de modar, não adianta querer fazer na marra. Não adianta só alterar no arquivo, tem q ter td q é necessário pronto, incluindo arquivos de imagem e saber onde alterar.

Pessoal, eu CONSEGUI!!! :oba

Add as religiões dármicas e pagãs, editei as nações, fazendo Perm e Sami suomenusko, As nações africanas animistas para West african (que modifiquei o nome só p/ african) e fiz Kathiwar um jainista (sendo que lá fora o ultimo bastião jaina e tem em suas National ideas muitas referencias aos jainista!! :wink:

Mas preciso de umas sugestões:

O jainismo tem os seguintes atributos:

tolerance_own = 2
tolerance_heathen = -1

Só que acho que tais características são meio insignificantes, levando em consideração a de outras denominações religiosas.
Eu estou exagerando?

Pensei em manter a tolerancia own em 2 e substituir a tolerance heathen -1 para tolerance herectics 1 ou 2 (uma vez que os hindus seriam os heréticos)!

Com base nas experiencias em jogar com jain no CKII, ou no impacto histórico desta denominação, alguém poderia me dar algumas sugestões??

PS. eu permitir os hindus se converterem ao Jain e vice-versa, além de add o sistema de Karma para os Jain. :stuck_out_tongue:

:thank

[mod=“Vincent Van Vega”]Post movido para seção “mods” do EU.[/mod]