Ajuda com saves do Endless Space

Pessoal, comprei hj o Endless Space Gold na steam, so que com a expanção disharmony ele trava quando eu vou salvar e dar load, eu rodo o jogo de boa, sem a expansão ele funciona normal. Tem 4 autosaves na pasta de save da disharmony, só que não quer excluir.

[mod=“Hiryuu”]Título editado para condizer com a solicitação[/mod]

Me parece mais um problema de otimização. Diminua os gráficos dele, pode não parecer mas faz uma boa diferença. Steam no C:? Tente marcar o executável para rodar como administrador. Os saves do Disharmony ficam em \Documents\Endless Space\Disharmony\Save
Fora isso, nunca tive problemas pra rodar o jogo aqui.

Fiz o que você disse mas não funcionou,eu não consigo apagar os saves do disharmony nem pelo jogo nem pela pasta, fica reciclando e descobrindo itens o tempo todo. E agora? será que eu devo refazer o download, tirei salvamento em nuvem, coloquei grafico no minimo, tirei vsync mas a expansão simplesmente congela quando clica em save game e load game.

Er… se o cloudsave está ativado… é óbvio q o jogo vai baixar o save novamente se vc apagar na pasta…
Provavelmente, algum executável atuando em segundo plano q provoca o travamento. É normal o jogo dar um “tilt” de 1 ou 2 segundos quando salvar. Fora isso, verifique o de sempre, antivírus, outros programas desnecessários rodando, etc.

Olha, acho que o problema é na expansão mesmo, não vejo outra saida a não ser jogar sem Disharmony, ja reinstalei 2 vezes, tem hora que o jogo inicia com tudo no max, vc muda e ele não salva. Enfim, se tiver alguma atualização ou algo tipo. Acho que isso é problema de autosave. O formato do save é bin, não sei se tem alguma coisa a ver

Atualização automática com Steam. Save normal.

Consegui resolver o problema, mas estou em duvida sobre a opinião da população, expansion disapproval e no menu de diplomacia só aparece opinião de declarar guerra. Como eu resolvo isso?

Eu citei algumas dessas questões no meu AAR de Endless Space (q infelizmente terminou pq perdi o save)… mas se der uma olhada eu explico até bem “explicado” essas questões: viewtopic.php?f=61&t=15295

To com o endless space no meu notebook novo, atualizei o driver da placa de vídeo e talz, mas o jogo fica com tela preta quando eu inicio, quando eu abro o gerenciador de tarefas, o jogo entra mas os vídeos do jogo tudo rosa e com som, o jogo ta rodando de boa, sabe o que pode ser?

Tente entrar na pasta do jogo e em Components e instalar o Visual C++

apareceu q tem uma versão mais nova instalada

Bom, como os vídeos são em MP4, se tu roda MP4 sem problema, é estranho… usa algum codec pack? Pode estar causando interferência.

consegui resolver colocando em modo de compatibilidade com windows 8, mas ai o jogo só abre pela pasta, na steam ele roda a bolinha do mouse e não entra.

Q estranho… tentou como W7?
(embora eu rode ele sem problema aqui… )

tentei com o win 7 e entrou pela steam, mas to sentindo q os videos tão meio “lagado”, um programa que execute videos mp4 resolve né?

O lag dos vídeos é meio q normal, aqui eles dão umas “travadinhas” tbém :confused: