[AJUDA] Hearts of Iron III (notebook, placa onboard)

Olá gente de boa ? tomara que sim :wink: bem pf quero que todos respondão esse tópico, com urgencia.

NOTEBOOK
Bem como maioria sabe o heart of iron 3 e muito foda mesmo, porem tem um requerimento enorme de vídeo, meu not vai fazer apenas um ano, e ja tinha jogado nele e tinha lag muito dele, mais dava para jogar, depois que meu not ficava estranho descobri que minha placa tem apenas 64 :choro mais ainda da para eu aumentar, irei compra placas de ram extra para inseri no meu not para investi no vídeo, então vim pergunta, alguém joga heart of iron 3 no not ? bem se eu aumenta o bios (que acredito que eu posso aumentar ate 124 ou 300) e usar ainda o ram extra de investimento, será que poderei jogar ? mesmo que n tenha leag forçara meu not ? tem como diminui o gráfico do iron 3 ? alguém tem dicas a me dar ? me informa tudo que sabem pf :wink:

Primeiramente, bem-vindo!
Olha, já devo t dar os parabéns se consegue rodar ele só com 64MB no vídeo xD
Se sua Bios tem a opção de aumentar a RAM destinada ao vídeo, faça isso - certamente vai ajudar, mas o HoI3 tbém pede mta RAM, então tem q ver se ñ vai ficar com pouca RAM livre pra rodar o jogo - claro, se add outro pente de memória aí vai melhor. Pergunta, está jogando o vanilla? Pq se puder pegar as expansões e patchs, será melhor - estranhamente, o Their Finest Hour, a última expansão, deixou o jogo mais leve.
Vc pode editar o arquivo /Meus Documentos/Paradox Interactive/Hearts of Iron III/settings.txt e diminuir as configs gráficas nele, mas faça um backup do mesmo antes de editar pra evitar qualquer dor de cabeça.

agradecimentos, sua resposta ainda me deu fé para continuar, irei compra uma de 4GB, espero que funcione ainda, ainda estou aberto a mais respostas quem queira.

Eu jogo o HOI3 no note, mas tenho uma placa de vídeo de 512, no seu caso aí eu recomendo o mesmo que o hyriuu disse, coloque mais memória, do contrário vai ser difícil rodar com qualidade.

mas sinceramente, só 64 mbs compartilhados e ainda roda? O que tem nesse seu note? kkkkk

Seu fosse voce eu “tunava” esse not.

Cara… é um notebook… SE tivesse uma placa de vídeo offboard, aí até poderia tentar trocar (embora palca offboard pra note seja uma facada…), mas sendo onboard ñ tem o q fazer a não o que eu sugeri…

bem eu vi que dava para aumentar através do sistema direito, mais apenas alguns podem, infelizmente parece que o meu n pode :frowning: mais to preste a comprar o ati xgp a placa externa para notebook só que muito difícil de consegui no Brasil a n ser pelo mercado livre…

Bem, a XGP é uma solução nesses casos de notebook com placa onboard, só tem que ver três coisas: se seu sistema suporta, se o notebook tem a conexão, e o notebook ñ vai mais ser tão “portátil” xD
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=_iqrm_2Gqu8[/BBvideo]

ne :frowning: n será tão portatio, mais gente irei compra um pc que sarar bem mais barato, alem de eu junta somente 500 reais e da a entrada nele e pronto :slight_smile: ne ?!

Olha, com R$1000 tu já consegue montar um pc razoável pra jogo, R$1500 um bom, e R$2000 um que não vai te dar dor de cabeça por um bom tempo. Claro, desde que tu ñ queira jogar Rome 2 Total War ou Far Cry 3 no Ultra High xD

seja louvado, vou juntar para da entrada e irei tonar um pc todo só para botar a bagaça para rodar, enquanto ate la n vo deixar sem iron 3, vou baixar o direct X e usar o emulador e diminui o gráfico do jogo e usar um outro programa que aumentar um pouco a RAM, não ver se da certo x)

quero só ver isso, mas esse seu notebook é um grande guerreiro kkk

realmente me parece kkkkkk quando jogava herat nele dmoarava para carregar só o inicio, só para entra no google na primeira vez que ligava demorava quase 1 minuto ¬¬ mais formatei ele e esta bem mais leve, vamos ver se meu guerreiro ainda pode lutar mais um pouco.

gente meu not so tem 64 de video :angry: bagaça de lixo, e o máximo que pode diminui do iron 3 e 122 mb(ACHO EU) alguém sabe se posso diminui mais ? ou uma dica ?

Cara, ñ entendi, diminuir? Ñ tem como diminuir o requerimento do jogo…

quero dizer os gráficos do iron 3

Só mexendo na configuração no /Meus Documentos/Paradox Interactive/Hearts of Iron III/settings.txt

no meu iron 3 gold n acho, apenas o setup e e outros que n tem haver

Não é na pasta do jogo, é nos Meus Documentos

eu vu mais so vejo a pasta Hearts.of.Iron.III.Gold.MULTi2-PROPHET e iron 3 e ja entrei nos dois e não encontro o Paradox Interactive