Ajuda pra criar um pack de mod's para o jogo

Pessoal gostaria de contar com a ajuda de vc’s pra criar um pacote de mod’s que incrementasse e aprofundasse um pouco a experiência para o jogo. Andei conversando com Montezuma no steam e ele falou que podia ajudar dando algumas dicas e tal’z. Enfim, tem mais alguém ai que joga o game com mod’s e que toparia ajudar?

O que eu acho que pode ser melhorado e que com o implemento de alguns mod’s pode ser obtido:

Batalhas
(Duração, e a AI principalmente)
Administração
(Algo mais profundo e realístico, mais editos por exemplo)
Política
(Um comportamento menos passivo, tanto das demais facções como tmbm do senado e dos concílios)
Rooster e unidades
(Unidades mais bem acabadas e uma maior variedade destas)

Acho que o pack mais conhecido é o All in One do Toons TW, eu não queria algo tão grande nem complexo como o dele, contudo gostaria de criar algo que pudesse dar uma repaginada no gameplay do Rome 2.

Eu to escrevendo um texto pra postar aqui… Mas pode demorar um pouco ^^" Ele deve ficar bem longo… E hoje especificamente eu to meio sem tempo… Mas logo eu posto :wink:

Será q só as minhas batalhas q nunca duram menos de 15min?
(apanhar feio eu sei q é pq eu sou ruim, rsrs)

Tou ligado, contudo nem precisa ser algo tão extenso, o que eu quero mesmo são dicas da galera pra tentar incrementar e melhorar jogabilidade do Rome 2.

As minhas no máximo duram de 10 ou 12… contam-se nos dedos as que levaram 20 minutos. Acho que tive umas 10 batalhas que duraram isso na campanha que estou jogando com os romanos.

Certo… Eu vou ser mais direto então… mesmo pq eu to sem tempo esse mês pra fazer aqueles tópicos gigantes ^^"
Os Mods que eu aconselho, que eu sei que estão atualizados e funcionam são esses:

Pra batalha

Deixar as batalhas mais longas

Longer Battle Time Mod - Diminui a chance dos golpes de corpo a corpo acertarem aumentando o tempo da batalha.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =198482822

Realistic Skirmisher Ammo + Siege Artillery Mod - Ajusta os valores de munição, dano e precisão das unidades de ataque a distância
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =197237117

Naval Battle Mod - Diminui velocidade dos barcos e ajusta massa e velocidade deles pra melhorar o comportamento deles na batalha
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =190978721

Sebidee’s Missile Knockdown - É bem interessante esse, ele faz as unidades que forem atingidas por projeteis como flechas, lanças e pedras “sentirem” o golpe, se afastando ou as vezes caindo (sem morrer)… Eu acho que da um efeito bem legal… apesar que eu acho que ele é ligeiramente exagerado ^^".
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =370208553

Pra administração

Slavery & ancient economy - Esse mod melhora o income referente aos escravos, gera mais escravo nas batalhas e faz um trabalho decente no balanceamento da economia e ordem públicaa com mudanças simples.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =375899183

Sell Your Slaves - Adiciona edito de venda de escravos.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =307591804

New Edicts Mod - Mais variedades de editos que o anterior (PS: Não funciona junto com o sell your slaves :frowning:, tem que escolher um dos dois)
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =214480216

Pra politica

Strategic Thinking - Ele da uma melhorada nos valores de skills, household, os bonus das esposas, etc.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … c+thinking

Mais unidades

Confesso que eu não conheço muitos mods desse tipo… Pq eu nunca achei necessário mais unidades do que ja tem… Mas os que eu acho que se destacam são esses:

champLoo’s Gold Unit Compilation - Provavelmente todo mundo deve conhecer ^^" Eu ja testei e gostei bastante… estou usando ele no momento.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =268682061

Radious Unit Pack 1 - O Radious tem vários pacotes de unidades, eu ja testei e gostei bastante tb… Vou colocar só o primeiro, mas da uma olhada na oficina dele que vocês acham os outros pacotes.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =186219736

PS: Eu ACHO que o pack do Radious e do Champloo funcionam juntos.

Sebidee’s Pontic Roster Expansion - Outro Modder com um pacote legal de unidades novas, mesmo esquema do anterior… postei só 1 deles, o resto vcs acham na oficina do kra.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =307572983

PS’: Tenho quase certeza que o do Sebidee é incompatível com os dois anteriores ^^"

Outros interessantes:

Campanha

Double Size Garrisons - Olha eu coloquei esse mod meio que aleatóriamente pq os outros que eu conheço que melhoram as unidades de garrison estão todos desatualizados… Mas eu aconselho MUITO vocês a procurarem um Mod desse tipo… Pq melhora bastante a jogabilidade do jogo… Mais unidades em garrison significa batalhas mais intensas e menor probabilidade da máquina expandir rápido no jogo… Ou seja é tudo de bom ^^… Eu nunca testei esse… mas se ele faz o que diz (duplica a quantidade de garrison original) ja deve melhorar bastante :slight_smile:
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =388967763

41 units in army + Custom banner - Muito interessante esse ^^. Ele aumenta a quantidade máximo de unidades num exercito de 20 pra 41 (ou outro valor que você quiser… Bom o problema é que vc precisa baixar um programa e manualmente editar o seu save pra isso funcionar… tem também a questão de que TODAS as facções terão a possibilidade de ter um exercito maior (e elas normalmente terão) isso faz o problema da expansão muito rápida na máquina piorar um pouco… Mas se você gosta de batalhas épicas, e não se importa com a fidelidade histórica do mapa do jogo é uma boa opção :slight_smile:
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =318420643

Guaranteed Major Faction Empires - Ele faz um trabalho decente pra garantir que as facções grandes sobrevivam
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =233589292

It’s a Small World After All - Esse mod faz uma mudança bem simples e funcional no jogo… Ele diminui a qtd máxima de exercitos pras facções pequenas e diminui as chances delas ficarem muito grandes.
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =201146272

Gráficos

Wonders of the World Depicted Standalone - Outro bem simples e funcional, ele mostra a posição das wonders no mapa da campanha principal, é bem util ^^
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =193592799

Special Effects Enhancement Mod v1.6 “Insane Edition” - Dos mods graficos eu acho que esse é o mais util… Pq além melhorar os efeitos de sangue, tb melhor efeitos de fumaça e explosões em geral
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =195575758

Pdguru’s Legal Weed Mod - Melhora bastante o gráfico do terreno, eu uso direto ^^" Mas eu acho que precisa colocar as opções gráficas de terreno do jogo no ultra pra funcionar ^^"
steamcommunity.com/sharedfiles/f … =316147397

Por ultimo deixa eu só falar uma dica que é o que mais faz diferença nos graficos do jogo pra mim… Ativem a opção gráfica do Ambient Occlusion. O grafico vai ficar MUITO mais realista… Bom isso pesa um pouco no jogo sim, mas compensa bastante…
Pra fazer isso eu uso o programa Nvidia Inspector… Não sei como faz isso nas placas da ATI ^^"… Mas se alguem quiser saber pra Nvidia eu posso fazer um mini tutorial… Apesar que é bem simples ^^" é só fazer uma busca simples no google que vocês provavelmente vão conseguir.

Muito bom, vlw pelo tutorial dos mod :goodpost

agora vcs sabem dizer se eu colocar estes mod de administração e skills no jogo em espanhol vai funfar???

Estes que adiciona novas unidades esta bem balanceado?, exemplo: no normal um ataque de uma boa unidade é 60/65 ai com eles as novas unidades tem um ataque de 150 sei lá.rsrsrsr

Excelente Montezuma… muito bom esse seu apanhado!

Vou aproveitar e deixar alguns que eu tmbm andei garimpando.

Campanha:

Radious Campaign Features Mod
steamcommunity.com/sharedfiles/f … earchtext=
(Incrementa a campanha do jogo através de uma imensidade de novos elementos)

Radious AI Mod
(mexe drasticamente na AI do jogo tanto na CAI qnto na BAI, alterando bastante o comportamento destas)

Better levies from client states
(disponibiliza mais unidades recrutáveis de seus estados clientes)

Traits, Talents and Toadies: Character Overhaul
(Rebalanceia o sistema de distribuição de trait’s dos personagens, alem de adicionar uma gama de novos atributos)

Edictum Mod - Add new individual edicts to the faction groups.
(Editos únicos pra cada facção)

New Edicts Mod with Higher number of Edicts
(Traz uma nova variedade de editos para a campanha)

Gráficos:

Splenyi’ Better Campaign Camera
(aplica um novo efeito de camera ao mapa de campanha e as batalhas)

Kaziel’s Romans - Version 4.0
(redesenha as unidades romanas e os card’s do jogo)

Total War: Generals Expanded
(Novos skins baseados nos personagens históricos do jogo)

Women Warriors
(Adiciona mulheres nas unidades de batalha)

Original faction colors for Emperor Edition
(Traz de volta as cores originais de antes do EE)

Maximus183’s Caesar, Varus and Arminius Reskin
(Novo skin com Julio Cesar rejuvenescido)

Batalhas:

Radious Battle Mod

Edit. Ainda falta eu adicionar os packs de rooster e acrescentar mais uma ou outra coisinha, como o mod de turnos estações para a parte de campanha, ademais acredito que os mod’s do Radious não funfem com outros mod’s, vou ter que baixar o launcher do twcenter pra testar com ele. :smiley:

Vou colocar esses que o Montezuma postou e vou continuar garimpando tmbm pra dar uma aprimorada nessa lista, quem tiver dicas pode fica a vontade pra postar :wink:

Boa pergunta ^^"… Os do Champloo (que eu to usando agora) eu sei que são, os valores de ataque e defesa estão dentro dos valores das outras unidades originais do jogo… Os outros eu não tenho certeza.

Cuidado só com a questão de incompatibilidade entre os Mods… Dos que eu postei só tem 2 grupos que são incompatíveis entre si.

• O Sell Your Slaves é incompatível com New edicts

• E o pacote do Sebidee’s é incompatível com o do Champloo e o do Radious (acho)

Beleza :wink:
já estou ligado nisso… sobre o pack de rooster eu acho o do sebidee’s mais completo dentre todos, tem muita variedade de unidade nos mod’s dele.

O radious mod é incompatível com uma porrada de outros mod’s tmbm né?

Tu sabe de algum mod com generais femininas? tinha um mais não estou mais encontrando… :cabecada

Pior que não ^^" esses mods que adicionam unidades estão entre os que eu menos conheço :frowning: