[Ajuda] Problema ao iniciar o Shogun 2

bem pessoal, estou com uma duvida e queria saber se algum poderia me ajudar.
Finalmente arrumei dinheiro para comprar o Shogun 2 total war :smiley:
Mas o jogo para de funcionar do nada :frowning:
gostaria de saber se ja aconteceu com alguem, ou se saberia como resolver o problema ;/

Video?
Aqui o S2TW roda normal (no médio, mas roda) já o FotS só entra até o menu daí pof…

opa e ai hiryuu vou passar as minhas configuraçoes…

Placa de video: GT 430 1 gb 128 bits
Processador : intel core duo 3.0
memoria RAM : 4 gb

O que vc acha?

Cara, seria obrigado a rodar sim o FotS… dá alguma msg ou simplesmente fecha? Tentou diminuir as configs? Reinstalar?

sim eu diminui o grafico to tentando no medio, ele fala que o jogo parou de responder ai fecha.
Se eu reinstalar vou ter que atualizar denovo?

e vlw por estar ajudando … :smiley:

É Steam né?
Tenta só mandar verificar a integridade, talvez resolva, pq se desinstalar vai ter q atualziar d novo sim…

E muito raiva, meu napoleon total war e pirata e nunca deu esses problemas, mais o shogun 2 que e original se nao da erro em uma coisa da em outra…
Fiz a verificaçao do arquivos na steam e o jogo roda, mais quando passa um tempo volta o mesmo erro, e sempre que vou verificar na steam ela baixa os mesmo 11 Mbs de alguma coisa…
Chatiado com o shogun 2 :smiley: estou quase desistindo …
Vlw pela ajuda Hiryuu.

Cara, movi as mensagens sobre o seu problema aqui pra seção do S2TW, pode ser q alguém q conheça mais do jogo saiba como ajudar melhor…

Cara acho que não faltou nada pra ele iniciar de boa.

não apareceu nenhuma mensagem de erro ou de crash na sua tela?? É bom ficar de olho tbm no quanto de memória seu pc gasta enquanto roda o jogo.

Outra, tem Antivírus rodando? Tem uns q COMEM memória quando vc tenta iniciar algo, verificando tudo q é arquivo q o jogo/programa tenta acessar…

Qual a versão do seu DirectX? checa se sua placa é compatível com a versão mais recente que é a 11. Ia pedir pra vc checar a integridade dos arquivos mas o Hiryuu já deu o toque, tenta ver tmbm o cache, da uma limpada pode ser que seja isso, dá uma abaixada nos gráficos tmbm.

Eu tmbm tive muitos problemas com o Shogun 2; uma dica que dou é ter todos os drivers do seu Micro atualizados, até a BIOS… usa tmbm um SO 64 bits.

Opa é verdade o meu sistema operacional é 64 bits, aparentemente os jogos do shogun dão mais problema nos 32 bits dá uma olhada cara :wink:

Cara, depois de ler todas as sugestões que falharam (e eram as que eu pensei em dar), eu acho que uma explicação bem plausível é a do Heiko Angus, pode ser a sua memória. Dá uma olhada quanto ela gasta enquanto você joga.