Olá, bom dia! Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para batalha navais, eu não sei se aqui é a parte certa para pedir ajuda.
Eu sou péssimo em batalhas navais, as vezes mesmo com quase o dobro de navios acabo perdendo. hahaha.
Qualquer dica é bem vinda, até mesmo as básicas!
Agradecido!
Bom kra eu tb não sou expert em batalha naval XD… Eu só consigo vencer c a batalha estiver +ou- equilibrada… Mas a dica q eu dou pra vc melhorar é tomar bastante cuidado com a formação dos barcos… Coloque as unidades de ramming e boarding na frente e as de skirmishers e armas de cerco atrás… Se vc não tiver barcos de ataque a distância com ataques de projeteis flamejantes talvez nem seja interessante ter muitos deles… Óbvio q o general tem q ficar na posição mais segura de todas… só atacar com ele se tiver certeza q é seguro. Mesmo vale pra navios com armas de certo e os skirmisher… vc pode arriscar usar o ramming deles se for seguro… mas não deixe eles serem abordados pq eles morrem fácil assim… (veja na descrição deles se eles tem o ramming bom… pq com alguns nem vale a pena usar isso)
Na verdade eu praticamente nunca uso o boarding… Pq eu acho q ta meio bugado isso no jogo geralmente qdo eu uso o meu barco “quica” no outro e o ataque é cancelado… então geralmente eu vo de ramming mesmo ^^… Pra isso preste bem atenção no angulo… O melhor é atacar os barcos nas laterais (e evitar q o inimigo faça o mesmo) Se vc conseguir fazer funcionar direito o boarding talvez vc consiga prender o inimigo numa posição e usar o ramming na lateral com outro barco. Note q se vc tiver sofrendo ramming ou boarding o seu barco vai ficar imóvel… nesse caso ataque o barco inimigo q estiver fazendo isso com as suas unidades de ataque a distância.
Outra dica é deixar o tempo da batalha no lento (half)… Pq a velocidade dos barcos é muito alta, então é fácil vc se perder no microgerenciamento das unidades XD… OU então, em vez disso vc pode baixar esse mod: (steamcommunity.com/sharedfiles/f … =190978721) Q diminui muito a velocidade dos barcos. Eu uso e aconselho ^^ Ele ajuda bastante.
Se vc decidir usar o mod de cima seria interessante tb usar esse: steamcommunity.com/sharedfiles/f … =197237117
Pq com os barcos muito lentos, os q tiverem com arma de cerco acabam ficando muito overpowered XD… Esse outro mod ajuda a balancear isso… Na verdade tem vários mods legais pra melhorar a balancear o jogo… quando der eu coloco todos o q eu uso…
Boas dicas do ImpMontezuma. Serviram até pra mim que sou um verdadeiro bosta na hora de lutar batalhas navais
Eu também não sou um bom jogador de batalhas navais… rsrsrsrs. Valeu pela dica ImpMontezuma.
Woow, valeu cara! Eu fazia tudo quase tudo errado, mas essa dica do slow é boa mesmo!
Com os romanos eu só utilizava navios de ramming e boarding e navios com catapultas e ballistas, mas agora com os salucidas está beem complicado bater os egipcios no mar. Vou ler uma terceira vez e tentar lembrar de tudo na hora! kkkk