Alea Jacta Est - Roma

Roma

[font=Palatino Linotype]489 Ab Urbe Condita (AUC)
Verão

A cidade de Roma está muito movimentada nesse verão. Dos enormes portões, comerciantes, cargas, cidadãos e soldados saem e entram toda hora, levantando poeira das ruas calçadas a pedra. Os telhados de argila dão um colorido a cidade, e suas sete colinas. Templos brilham pelo seu ouro e mármore frio, assim como os capacetes dos soldados. A movimentação armada, que seria estranhamente intensa em outros tempos mais felizes, trás segurança ao cidadão romano.

Desde que a guerra contra os Etruscos estourara Roma não é mais a mesma. O Senado se inquieta na busca pelo nome de um nobre, valente e valoroso cidadão romano que possa vir a dar cabo desse Inimigo que agora bate a porta de nossa cidade e ameaça nossas famílias e cidadãos.

Os Etruscos seguem aquartelados na parte Norte da península, na região Setentrional, os mesmos estão com a posse de 2 cidades no continente, são elas: “Velatri” e Armino, e outra no mar na cidade de Alalia que outrora pertencerá aos Púnicos de Cartago. Nossos Espiões dão conta de que sua força militar, não é muito grande contudo oferece um exponencial perigo, portanto é de suma importância que fixemos de imediato o nome de algum nobre senador com experiência militar para conduzir uma campanha de rechaço como Cônsul da republica contra esses cães bastardos.

Além dos Etruscos, Cartago e sua poderosa marinha espreitam o povo romano, atentos a qualquer fraqueza. Assim como esses filhotes de hiena, os Bárbaros das mais variadas tribos estão cada vez mais ameaçadores além norte, da mesma forma que os Macedônios, Epirotes e Gregos ao leste. Roma está cercada pelos mais diversos e terríveis inimigos… Será possível escapar? Será possível unir de novo o povo em uma só voz, comandado pelo Senado? Isso depende agora de vocês, Senadores de Roma![/font]

OFF: este tópico será para o debate em off, perguntas sobre como jogar, avisos, desistências, etc…

LISTA DE SENADORES E CARGOS

Consul: Gaivs Antonivs Vorenvs
Consul: Lucius Claudius Caesar
Praetor:
Quaestor: Gnaeus Calpurnius Ingenuus
Aedile: Tiberius Claudius Julius

Senador: Gaivs Antonivs Vorenvs (CK)
Senador: Gnaeus Calpurnius Ingenuus (Matheus)
Senador: Gnaeus Valerius Caesar (matheusdeWessex)
Senador: Numerius Antonius Justus (LordHash)
Senador: Juilos Caius Germanicus (werik)
Senador: Aulus Claudius Commodus (SauloAgustus)
Senador: Tiberius Claudius Julius (Tiberivs)
Senador: Lucius Claudius Caesar (hadescaos)
Senador: Aulus Didius Gallus (monticello)
Senador: Avlvs Jvlivs Vervs (Hiryuu)
Senador: Gnaeus Maximius Magnus (Asdiar)
Senador: Victor Jvlivs Caesar (Lord Victor)
Senador: Gaius Gordianus Herculius (Ferreira)
Senador: Aulus Claudius Magnus (Magno)

Senhores após a fala do “Princep’s Senatus” na Cúria abrindo os trabalhos apresentem-se nomeando suas frentes, temos assuntos urgentes para começar a tratar.

Edit. Estarei comunicando todos os participantes sobre o inicio do AJE via PM :wink:

Perdoe minha noobice mas, o que é as frentes aqui no AJE?

Funcionam como uma espécie de partido Tiberius, para cada senador é necessário uma frente pois o numero de componentes da msm é determinante para o resultado das votações. Se quiser entender melhor basta só ir no tópico antigo da cúria, lá tem algumas votações e debates via dar pra te dar uma certa noção.

Agora vai lá se apresente, não só vc os demais já podem fazer isso tmbm :wink:

Vou esperar alguém começar para eu ter um ideia mais clara.

Tu ja viu o Topico da Curia? Eu ja me apresentei lá, mas enfim tu é quem sabe, se quiser esperar mais um pouco fique a vontade :smiley:

Já podemos nos candidatar a cargos? É lá na cúria que oficializamos a candidatura?

Ainda não Matheus essa primeira parte é apenas a de apresentação, depois eu na qualidade de GM vou propor algumas coisas pra esse primeiro momento; mas tipo tu pode se manifestar sobre o desejo de ser canditado a algo lá no forum, é lá onde os Senadores (players) podem interegair de maneira mais informal, alem de dar mais corpo ao RP, fora do ambito do jogo ok?

Senhores só pra acertar alguns pontos.

Sobre a dificuldade vamos de H/H né?
A Família será a Júlia msm, e outra… vamos rodar os turnos normais? digo cada turno correspondendo a 1 ano?

Acho que amanhã as primeiras pautas serão apresentadas, com certeza será lançada a candidatura aos primeiros cargos do AJE

Onde é o forum de candidatura e eu preciso jogar o rome 2 para fazer parte estou em semana bem dificil em questao de tempo livre e depois irei viajar no carnaval ficando alguns dias fora

Acho que é melhor usando o mod de 4 turnos por ano,

concordo com o Lord Victor deveriamos usar o Mod de 4 turnos por ano.

H/H concordo. Agora eu acho que a gente podia deixar os turnos normais mesmo. Tipo, os anos não vão ter influência no RP e os generais seremos nós pelo o que eu entendo. Então acho que não há problemas em jogar sem mods. Agora se quiserem eu também não me oponho.

Edit: Vamos ter Praefectus nas cidades como da última vez? Ou então estabelecermos governadores nas províncias ou algo assim?

Bem acho que deva ser de concenso a dificuldade então… sobre o fato dos turnos não influeciarem no RP ai é diferente, ambos se influeciam… o que for acntecendo na campanha vem pra cá e vice-versa. Sei não acho que 1 ano ficaria muito curto e 4 muito estendido, poderiamos dosar isso e talvez colocar um mod que divida o ano em 2, seria o mais adequado. Acho que até ajudaria no lance das medalhas, já que agora no inicio vai funcionar como Ranking. Já sobre os governantes podemos discutir isso tmbm, ainda não tenho nada formulado. Bem preciso ouvir mais gnt, digam o que acham.

Edit. já, já a primeira discussão na cúria se inicia :t+

n sei escrever em linguagem tao formal assim n tou acostumado

É so ir no tópico de recrutamento ou então se apresentar direto lá na cúria… qnto ao tempo relaxa todo mundo aqui faz alguma coisas, aproveita esse inicio e vai vendo como funciona, dae qndo estiver por dentro tu ingressa pra valer se candidatando aos postos que vão aparecendo.

Não cara sobre a escrita é vc que escolhe tu só não pode exagerar nas abreviações e gírias, escreva corretamente que já ta valendo :smiley:

Bora participar é legal! :wink:

É possível candidatar-se para General? xD :oba

Eu confesso q to perdido nas candidaturas dos cargos lá xD

Não deveriam ser dois consul? Não vi se no anterior tinha um ou dois, mas historicamente deveríamos eleger dois.

Sim… contudo quem escolhe é o Legatus, que só pode assumir esse cargo após ter alcançado um posto de Cônsul ou Tribuno. Os generais só aparecerão pra frente.

Serio? que é isso… só tem eu, o Matheus e o hadescaos e o Asdiar que estamos nos candidatando.

É pq éramos dois GM’s e pra acelerar a coisa decidimos eleger dois cônsules, o LordHash falou que iria me dar uma força mais nãos ei como esta sua disponibilidade e tempo, já que o vejo pouco por aqui; bem quem tiver o interesse de se candidatar para o próximo consulado pode se manifestar lá no fórum. :wink: