Alemanha inclina-se para Governo económico na zona euro

Fonte: http://economia.publico.pt/Noticia/alemanh…na-euro_1477324

E ai amigos tugas… Que acham de liberar o controle fiscal do país pra alemães (ou melhor, quem sabe, suecos)? Brazil é um país que poderia se beneficiar muito em uma situação dessas (corrupção fede por aqui).

Aproveitando isso:

Qual a opinião de vocês quando a uma futura ‘federalização’ da ‘Nação Européia’? A favor, contra?

:portugal:

O pah, isso tem muito que se lhe diga. Mas pronto resumindo, eu sou a favor de uma federação, com igualdades para todos os territorios dentro da UE. Não é o que existe e penso que demorará muito a atingir, pois existem vários paises com interesses bem divergentes, mesmo dentro da UE.

Quanto a proposta em si, nao sei ate que ponto sera benefica, tenho que me informar mais.

Quanto a entrada de novos paises sou muito reticente. Muiutos paises entraram para a UE pois aproveitaram o vazio da URSS para procurarem alguma protecção da Russia, e depois de entrarem, colocam muitos entraves. Palermice foi a UE aceitar candidaturas que, a meu ver, foram muito rapidas. Entrar para a moeda unica requer ainda mais responsabilidade de ambas as partes, para depois nao haverem boicotes, como por exemplo, tratado de Lisboa. Alias esse tratado ja esta desatualizado.

A UE precisa encontrar de novo o caminho, e para isso é preciso acabar com algumas “questões impeditivas” ou arrumar algumas pessoas, como por exemplo, Berlusconi, Cameron, (ia dizer Sarkozy, mas ele ja esta a alinhar), e paises pequenos que so atrapalham desde que entraram, como a Rep. Checa (ou entre no feeling, ou sai - tem um Pres. Rep que é anti-europeu assumido).

alemães… quem liga pra eles?

A qualidade de vida, salário e serviços em Portugal melhorou ou piorou depois da entrada do euro?

Então tua opinião é de que a entrada na União Européia fez com que Portugal desse um salto em qualidade, mas com a entrada do Euro a coisa ficou mais difícil. Entendi.

Sabe como são feitas essas cotas de produção (de pesca, por exemplo)? Quais são os critérios? População, impacto ambiental, etc…