Alguém sabe?

Quero comprar o livro “A Arte da Guerra” de Sun Tzu, alguém sabe onde comprar?

livrariasaraiva.com.br/produ … 7AodVhMASQ

Sun Tzu diz: Pareça forte quando está fraco e pareça fraco quando está forte. Genial! Eu sabia disso antes de ver os ensinamentos dele xD

Obrigado Mesal, vou comprar depois este grande livro.

Obrigado Victor me lembra se do que eu fiquei o dia todo tentando relembrar, amanhã vou ver se compro a Arte da Guerra e depois digo oque este grande livro e seu mestre me ensinou.

Se você curte ler em tablets ou smartphones, deve olhar no google livros, eu não sei se no iOS ou se no WP tem essa parte de livros, mas se você tem algum aparelho android pode comprar lá também.

Prefiro ler a moda antiga mesmo.

[tab=30] Sobre o Arte da guerra, o capítulo que eu mais achei interessante foi o oitavo, que fala das formas de terreno e como utilizá-lo ao seu favor (não ajudou muito nas batalhas do TW xD ) Eu, pessoalmente, acho o Sun Tzu bastante sistemático, mas inteligente; ele não fala como ganhar uma batalha, mas como ganhar uma guerra. Como ele mesmo diz: " Porque obter uma centena de vitórias numa centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem o combater, isso sim é o cúmulo da habilidade.", ele se baseia, principalmente, na mentira (ou disfarce), fazer com que o seu exército pareça maior, e que o inimigo creia nisto, ele diz que não deve-se lutar nenhuma batalha, a não ser que sejam necessárias. Agora, uma meia quote: " […] Um exército que espera vencer, combate na esperança de vencer". Ele sempre despreza a dúvida, e diz que um general deve ter certezas em suas decisões.
[tab=30]Para mim, o livro não serviu muito xD , mas creio que, para a guerra, ele é permanentemente atualizado, devido à genialidade de Sun Tzu.

P.S.: era pra ser um comentário, e virou uma resenha :smiley:

P.S.²: não precisa comprar online, em qualquer livraria você acha (a edição que eu tenho é da Martin Claret, muito boa, mas quando eu fui comprar tinha umas três outras.)

Henry, o problema é que no estado de Alagoas é um tanto difícil encontrar lojas especializadas em apoio da literatura, e as que tem geralmente só vendem os livros mais convencionais como as series Crepúsculo, Cinquenta tons de cinza ou Percy Jackson. Nas livrarias de minha cidade eu nunca vi livros como A Arte da guerra ou ate o Da Guerra de Carl von Clausewitz.

Ainda bem que estou em Goiás :slight_smile:
Uma coisa que eu queria saber é como “50 Tons de Cinza” consegue ficar nas vitrines da lojas… Um livro cheio de pornografia que não vai te ajudar em nada a não ser saber sobre objetos de Sado-Masoquismo e a vida de um ricaço viciado nessa merda e uma mulher babaca que vê um quarto vermelho da “dor” cheio de objetos do já citado Sado-Masoquismo e em vez de correr ou ter medo fica “mais apaixonada”, e ela assina um CONTRATO pra namorar o ricão ai…
Antes de me perguntarem se eu já li este tipo de merda eu respondo: Não, mas tenho colegas que leram e vi resenhas/vídeos na internet a respeito do mesmo.

Depois que sair do serviço vou procurar nas livrarias este livro genial.

Bom, aqui pelo menos é fácil de achar em qualquer livraria ou sebo…

Aqui em Aracaju eu encontrei numa versao de bolso por 20 reais em uma rede popular de supermercados. O problema daqui eh que temos apenas duas grandes livrarias, ai eles botam o preco que querem, mas a internet ta ae pra isso.