American Conquest (Multi)

Opa, muito tempo sumido, voltando pessoal …
Queria saber aq, quem tem American Conquest, voltei a jogar depois de anos, um Multi ia ser bem massa !!!

:pirata :chops :pirata

Nem conhecia esse jogo.

Série American Conquest, versão americana da série Cossacks. Famosos por serem os jogos com maior número de soldados em batalha em jogos rts.
Tenho os 5 Cossacks e os 2 ACs que saíram na Steam (aliás, pq o Divided Nation não saiu na Steam? :/)

alguém sabe como fazer o AC rodar no Windows 10?

Eu era capaz de jurar q aqui rodava sem problema, mas fui reinstalar só pra ter certeza… e, yup, pra variar rodando liso de boa aqui… só o próprio Windows pediu pra instalar o DirectPlay na primeira vez, procurou, baixou e instalou sozinho… Parece o caso q o CK não conseguia fazer o RTW rodar no dele e aqui tbém indo tranqüilo :confused:
Qual o prob q o teu tá dando?

O jogo inicia, eu ouço a música do menu principal, mas tudo que aparece é uma tela preta, aí sou obrigado a apertar Ctrl+Alt+Del.

Hummm… O Windows chegou a instalar o DirectPlay?
Olhei nos arquivos do jogo pra ver se algo, porventura, não tivesse ficado marco pra compatibilidade, mas não… estranhamente, não achei nenhum arquivo de config, nem na pasta do jogo nem nos Meus Documentos ¬¬| mas tenta marcar como compatibilidade com Windows XP ou 7 e rodar o arquivo de registro Cossacks.reg
EDIT: por via das dúvidas, tente rodar o jogo da pasta dele, não pelo Steam… tenho alguns jogos antigos (de cabeça, me lembro dos Earth (2140, 2150) e dos Deadlock) que não rodam de maneira nenhuma pelo Steam :confused:

Te falar que não curto muito os primeiros Cossacks, passei a gostar mais do Cossacks II, me pareceu mais tático, com maior importância nas formações. Mas os números de soldados no I é quase imbatível. Nunca joguei muito AC. Se me lembro bem, tinha um jogo com a mesma engine, mas situada na época de Alexandre o Grande. Lembro que amava, e era quase impossível a campanha!

Boa lembrança, já que o Cossacks III vai sair por agora! =D

Alexander? Baseado no filme de 2004?
[spoil]

[/spoil]

Esse mesmo! Curtia demais! =)

Mas nunca joguei nenhum desses jogos online… talvez dessem uma nova cara. Mas eu sou muito preguiçoso e ruim nos RTS, porque sempre demoro um século para evoluir e melhorar todas as minhas unidades antes de sair da defensiva…