[Análise] Ternate - A nação secreta!

Gostaria de fazer uma análise rápida desta nação, que possivelmente é uma das melhores para se jogar!

[center]A paradisíaca ilha de Ternate[/align]

Mas o que esse pequeno reino, de uma ilha só e animista ainda tem de tão especial?
Ternate é visível para apenas 7 outras nações e metade delas são OPM (uma província só) só que Ternate consegue ver praticamente toda a Ásia!
Isso faz com que Ternate seja “unknown” pra todas às outras nações. Isso significa que ela não pode ser alvo de coalizões já que ninguém sabe que ela existe, além disso, Aggressive Expansion também se torna irrelevante! Assim você pode declarar guerra em todo mundo sem se preocupar com nada além dos monarch points.
Porém ao interagir com outras nações você perde o status de “unknown”, então a estratégia é atacar uma nação por vez e anexa-la em uma ou duas guerras.
Não crie alianças, não há necessidade já que você não será atacado por ninguém (você é invisível, lembra?).

Outras considerações:

• É possível colonizar a Australia (e o novo mundo) rapidamente, liberando bonus de Colonialismo;
  • Ou colonizar uma província australiana e mudar a capital pra lá, prevenindo estados coloniais;
  • Ficar podre de rico! Sério, sem muito esforço você pode dominar toda Trade Node Moluccas e Malacca;
  • Nesse novo patch você pode escolher quantos grupos de ideias quiser, ou seja: todas as idéias militares haha;
  • Converter para o hinduísmo ou islamismo;
  • O líder tem 4/4/3 de stats contra 3/3/3 do líder de Tidore.

Eu descobri essa ilha recentemente e por isso decidi compartilhar aqui, espero que gostem (e joguem hah) e qualquer dúvida é só mandar!

Tive que pesquisar sobre essa nação e boa descoberta essa tua! Então essa nação é quase uma nação livre de regras! huehuehue

Eta, interessantíssimo. Gostaria de ver uma AAR dela, ou um let’s play mesmo.

Eu tô jogando com ela e fazendo os prints, posso começar um AAR, mas com muita paciência (fim de semestre… trabalhos e provas oo| )

Eu já tinha observado essa nação. Ela sempre se expande consideravelmente na Ásia em quaisquer dos meu jogos!