[Anime] Mahou Shoujo Madoka Magica

[center]Mahou Shoujo Madoka Magica[/align]

[center]Sinopse[/align]

[justify][tab=30]Na cidade fictícia de Mitakihara, Japão, uma estudante chamada Kaname Madoka e sua colega e amiga Miki Sayaka encontram uma pequena criatura, Kyubey. Ele oferece um contrato em que a garota que o aceitar pode ter qualquer desejo realizado, na troca de ganhar poderes mágicos e lutar contra bruxas. Enquanto isso, uma misteriosa estudante transferida, Akemi Homura, tenta parar a qualquer custo Madoka de firmar um contrato com Kyubey. Madoka e Sayaka encontram uma estudante mais velha (sim, a clássica senpai), Tomoe Mami, que também é uma Garota Mágica (Mahou Shoujo) e aceita levá-las a caça às bruxas, ensinando as responsabilidades de uma Garota Mágica.[/align]

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=1zEM9WPHKPE[/BBvideo]

[center]Minhas Considerações[/align]

[justify][tab=30][size=130]O anime foi um grande sucesso. Lançado em 2011, foi enorme sucesso comercial, tendo grande aprovação da crítica. Se não estou enganado, ganhou o prêmio de melhor anime de 2011 (não tenho como ter certeza). E não é para pouco, esse anime conseguiu desconstruir o gênero Mahou Shoujo (um exemplo bem clássico de Mahou Shoujo, Sailor Moon). Infelizmente, não posso falar muito do anime em si, pois a surpresa que aguarda quem o ver é uma de suas melhores características. É relativamente curto, 12 episódios (aprox. 24 min cada), e é acompanhado de mais 3 filmes: os 2 primeiros são apenas uma reprise dos episódios, com (poucas) cenas com animações novas; já o terceiro, é uma história totalmente nova!

[tab=30]Recomendo que assistam, principalmente se gostas de “plottwists”, o anime é cheio deles: eu comecei a assistir achando que era uma coisa, e no final eu estava de queixo caído. Talvez não seja uma obra perfeita, mas é muito boa. Não posso falar muito mais, vocês terão que verificar por vocês mesmos![/size][/align]

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=ZwqpYZ_LEqA[/BBvideo]

[spoil]O final é bom, mas bem que podia ser mais feliz… ;-;[/spoil]

~Tiberius

Já olhei, é realmente mto bom :slight_smile: