[Apresentação e Off-Topic] Boardgame Murder Mystery

[center]Murder Mystery[/align]

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Baseado diretamente no famoso jogo de tabuleiro Clue (Detetive, no Brasil) e com toques de Carmen Sandiego, Murder Mystery parte da mesma premissa: um amigo em comum, o Senhor Anfitrião, realiza uma festa e convida várias pessoas, que não se conhecem. Porém, no meio da festa, um temporal desaba e, durante um apagão, o dono da casa é assassinado. Um dos convidados é o assassino, mas quem?

[tab=30]A casa é afastada da cidade, as pessoas não se conhecem, o telefone foi cortado… Chamar a polícia requer que alguém saia da casa, mas o temporal bloqueou a única estrada para a cidade…

[tab=30]Os convidados devem investigar por conta própria e descobrir quem é o assassino, mas cuidado! Se o assassino perceber que alguém descobriu alguma pista que leve à sua identificação, pode fazer mais uma vítima…

[tab=30]Convidados:

• Inspetor Mustard
  • Doutor Marino
  • Dona Rosa
  • Senhorita Violet
  • Dona Branca
  • Professor Black
  • Senhorita Scarlet
  • Lord Gray
  • Reverendo Green
  • Senhor Bluey

[tab=30]Regras:
[tab=30]1 – Um dos players é o assassino, que deve impedir os demais de descobrirem sua identidade. Os outros players devem procurar pistas e descobrir a identidade do criminoso.

[tab=30]2 – Os players podem se mover para qualquer cômodo conectado diretamente por uma porta. Ao chegarem a um cômodo, automaticamente procuram por pistas. Um cômodo pode possuir uma ou várias pistas, mas um player somente encontra uma por turno.

[tab=30]3 – Um player pode Insinuar, uma vez por turno, sua suspeita sobre outro player. Caso algum player tenha uma pista que negue essa suspeita, deve apresentá-la.

[tab=30]4 – Um player pode Acusar outro player de ser o Assassino, apresentando as pistas que o levaram à essa conclusão (Quem?, Com o Que?, Onde?, Por que?).

[tab=30]4a – Caso a Acusação se mostre errada, o player não pode mais Acusar ninguém, mas ainda pode negar suspeitas.

[tab=30]5 – O Assassino: O Assassino sabe, desde o início, as pistas que levam à sua acusação (afinal, ele É o culpado). Ele pode, além disso, atrapalhar as investigações dos outros players:

• 1 vez por turno, se estiver sozinho em um cômodo ele pode pegar uma pista qualquer desse cômodo e, ao se mover, colocá-la em outro cômodo adjacente, desde que o mesmo também esteja vazio, confundindo assim os outros players;
  • 1 vez a cada 5 turnos, ocorre um blecaute. Durante o blecaute, o Assassino pode fazer outra vítima, se movendo para qualquer cômodo do mesmo andar e assassinando a mesma, desde que ela esteja sozinha. Porém, isso poderá colocar os demais players em seu rastro, pois poderão ligá-lo a mais pistas.

[tab=30]5a – Se o Assassino ficar 1 turno no mesmo cômodo com outros players, ele descobre se eles descobriram algo que o incrimine.

[tab=30]5b – Se um dos players tiver descoberto a pista alterada pelo Assassino, ou seja, se ele descobriu a mesma pista em mais de um cômodo, ele deve avisar os outros players sobre o ocorrido.

[tab=30]6 – As Pistas: As pistas são, basicamente, de 5 tipos: Cômodo, Arma, Suspeito, Motivo e Negativa.

[tab=30]6a – Cômodo: é cada um dos 10 cômodos da casa. Para receber essa pista, o player deve ter passado pelo cômodo em questão. Os Cômodos são:

• Hall Inferior
  • Sala de Estar
  • Sala de Jantar
  • Cozinha
  • Escritório
  • Hall Superior
  • Quarto Principal
  • Banheiro
  • Sala de Estudo
  • Quarto de Hóspedes

[tab=30]6b – Arma: cada cômodo pode esconder uma ou mais armas. As Armas são:

• Barra de Ferro
  • Bastão
  • Candelabro
  • Corda
  • Faca
  • Martelo
  • Revólver
  • Veneno

[tab=30]6c – Suspeito: Algo que indique a presença (ou não) dos players nos cômodos. Um player pode ter indícios de sua presença em vários cômodos.

[tab=30]6d – Motivo: Uma pista do que pode ter motivado o crime. Os Motivos são:

• Dinheiro
  • Vingança
  • Chantagem
  • Herança

[tab=30]6e – Negativa: Algo que negue o uso de outras pistas no assassinato.

[tab=30]7 - Se chegar a um ponto em que nenhum dos player possa mais lançar Acusações, seja por terem feito acusações erradas ou pelo Assassino ter matado quem ainda poderia, o Assassino vence.

[tab=30]8 – O Turno: Os player começam no Hall Inferior, e anunciam se irão e para onde irão se mover. Ao chegarem no cômodo, recebem a pista do mesmo (se ainda não a tiverem) e mais uma pista (se houver). Um player que decida não se mover automaticamente procura outra pista no mesmo cômodo. No início de cada Turno, após analisarem as pistas recebidas, os players podem Insinuar, no que serão negados (ou não, caso nenhum player tenha uma Negativa acerca) pelos outros players, ou Acusar. O Assassino sempre tem a opção de pegar uma das pistas do cômodo onde estiver e, ao se mover, levá-la para outro cômodo. Após todos os players agirem, ou seja, Insinuarem/Acusarem e se moverem (ou não), recebem mais pistas do cômodo onde se encontram.

[tab=30]8a – O Turno dura 24h após o envio das pistas aos players, tempo durante o qual eles podem fazer suas ações no tópico do jogo. Caso algum player não haja dentro destas 24h, seu personagem é considerado parado e continua procurando pistas no cômodo onde se encontra.

[tab=30]8b – Exemplo de Ação:
[tab=30]O player do Inspetor Mustard está na Sala de Jantar, “Com as pistas recebidas, Insinuo que o Senhor Anfitrião foi morto pelo Professor Black, no Escritório, com a Corda por causa de Vingança. Após, me movo para a Sala de Estar.”

[tab=30]O player da Senhorita Scarlet, que está no Hall Superior, rebate com uma negativa: “A Corda não foi usada no assassinato. Insinuo que o assassino é Dona Rosa, que usou o Revólver, no Banheiro, por causa de Herança. Após, me movo para a Sala de Estudo”.

[tab=30]É a vez do player do Lord Gray, que não tem nenhuma Negativa, e não quer fazer nenhuma Insinuação também: “Apenas me movo do Quarto Principal para o Quarto de Hóspedes.”

[tab=30]… e assim sucessivamente todos postam suas ações, suspeitas, acusações e negativas. Mesmo após um player postar sua ação, ele ainda pode negar a Insinuação de outros players, dentro do período de 24h daquele turno. Mas o player não precisa negar uma Insinuação (até porque ele precisa ter uma Negativa para tal) para postar a sua ou se mover.[/font][/size][/align]

[spoil][/spoil]

O cara viciou em lançar boardgames @.@

problema é que agora quero jogar esse mas já to envolvido no laurentiania oo|

Nah, só entrei num período de terminar projetos há muito esquecidos :stuck_out_tongue:

participo com o Gray, mas uma dúvida que não entendi direito: como é resolvido se alguém for acusado e ninguém tiver uma negativa. E pode haver comunicação entre os players?

Vou participar como Professor Black.

Insinuado ou Acusado mesmo? Insinuar não dá nada, é só um “blefe” pra ver se alguém tem a negativa - evitando q vc tenha q catar TODAS as pistas pra descobrir o assassino. Já Acusar não, é 8 ou 80: ou vc acerta os 4 pontos (Quem?, Com o Que?, Onde?, Por que?) e vence, ou erra e é proibido de acusar pelo resto da partida, podendo levar à vitória do Assassino.
Comunicação? Aí é com vcs, ué… mas lembre-se que qualquer um pode ser o Assassino e pode querer t tirar do caminho certo :hihi

:thank

Vou de cinza.

Só uma pequena curiosidade, nessas pics você usou The Sims 4?

Yup!

Quero ir com o doutor maurino

Interessados:
Ridchardlh - Lord Gray
Guilherme Theodoro - Lord Gray (?)
Bugado - Doutor Marino

não esquece do Golden1Knight que vai de Black

Ops, my bad…
Golden1Knight - Professor Black
Ridchardlh - Lord Gray
Guilherme Theodoro - Lord Gray (?)
Bugado - Doutor Marino

Eu to mal… como vo votar na MArina eu vou de green então.

E esse aqui, alguém a fim?

Eu continuo.

Eu também

eu