[Apresentação] Europa Universalis II & For The Glory


Introdução

Europa Universalis II é um jogo no qual você pode controlar um determinado país. Diferente de outros jogos, você não é apenas o governante do país, mas o próprio país. Sua sobrevivência está ligada com a “vida” do mesmo. É baseado principalmente na história da Europa entre os anos de 1419 a 1820, porém também aborda o restante do globo no mesmo período: do fim da Guerra dos Cem Anos até a queda de Napoleão Binaparte passando por todos os períodos da História Moderna.

No jogo

O jogador escolhe uma nação controlando-a por vários séculos cuidando de diversos aspectos: econômico, militar, diplomático, além do desenvolvimento científico, exploração e colonização, religião, e a estabilidade interna. Além disso, existem os eventos que ocorrem aleatoriamente ou de acordo com a história da nação. O jogo não é por turnos, mas ele ocorre de forma contínua. Com a mudança dos aspectos e a frequência em que ele ocorre.

O EU2 ainda oferece a possibilidade de jogo em diversos cenários. O mais famoso deles é o Grand Campaign iniciado em 1421 bem na transição entre a Idade Média e a Idade Moderna e encerra no ano de 1820 com o fim do período napoleônico. Entretanto, existem outros, como o “Age of Exploration”, o “American Revolution” que iniciam em períodos específicos.

Em cada cenário você pode escolher qualquer país existente no período. Para isso basta clicar com o botão esquerdo do mouse. Com isso, é possivel jogar desde o Império Asteca, como o Reino do Congo, o Japão feudal, o Império Mogol. Além é claro dos países europeus como Castela, Inglaterra, Milão, o Principado de Moscou.

Quem puder colaborar eu agradeço. Queria pedir para não plagiarem nenhum site. No máximo se basear.

desculpe mas para escolher impérios que não sejam da Europa tem que aperta com o botão direito em um dos 8 principais e não com o esquerdo