[Arquivo] Medalhas GSB

MEDALHAS DO FORUM GRAND STRATEGY BRAZIL

Comenda Gesebiana do Encontro do Paraná (1°)

Só a terão aqueles que foram ao 1° Encontro Oficial GSB de Curitiba - PR 2009.
Estes são: Odin, Stephano, Juuh Cid, Grom, Lost Ark, Anarkion e Lucas Lue.

OBA… ganhei uma medalha…

Me sinto especial…

Daqui a uns 3 anos, tô assim, como o cara da esquerda, huahuauha…

Olha, eu ganhei uma medalha! =D
Vou ganhar uma de “1º Mulher do GSB”? xD

Engraçado que quando vi a medalha lembrei de boletim de colégio! Aí q o Stephano disse q é do Brasão do Paraná! Tava explicado! hauhauaha… mas n consigo tirar boletim da cabeça quando olho! ahuahuah

Bacaninha a medalha…

massa

tem que por um sistema pra quando o cara colocar o mouse em cima da medalha, aparicer “Participante do primeiro encontro do GSB” ou algo assim, entendeu?

Medalha pra encontro?
ne ne ne

Para verem o brasão oficial:

[b]Brasão de Armas[/b]

O Brasão de Armas foi instituído pela Lei nº 904, de 21 de março de 1910. Sua última modificação ocorreu em setembro de 1990.

O atual Brasão de Armas do Estado do Paraná é o estabelecido pelo Decreto-Lei nº 2.457, de 31 de março de 1947.

1947
A Constituição Federal de 1946 restabeleceu a autonomia dos Estados, sendo reinstituído o brasão estadual.[6] Porém, representado por um novo desenho.

Descritivo: O escudo tem ao centro um Lavrador, que é a representação expressiva de nossas condições mesológicas historicamente demonstradas na destinação de nossa atividade agrícola. Como timbre, tem o escudo o falcão Nhapecani, Thrasactus harpya, L., que von Iherting diz ser “a maior águia da América, que seria bem digna de figurar nas armas do Brasil”. Era o totem dos guaranis. Sua presença nas aldeias propicia a sorte das tribos. Sob as azas abertas do falcão, tem o escudo as Montanhas agrupadas em três picos, significando os três terraços do planalto paranaense - o Oriental de Curitiba, o Central de Campos Gerais e o Ocidental de Guarapuava - e ao mesmo tempo lembrando e simbolizando as três raças de nossa formação étnica. Ao fundo o sol que é o símbolo americano. Nele e desde a mais remota antigüidade ameríndia, os povos do Novo Mundo vêm homenagenado a fonte da vida e representando os nossos ideais a grandeza e a cultura e para as nossas conquistas o incitamento e o brilho. De um lado e de outro do escudo, dois ramos de mate e pinho, representativos das nossas riquezas naturais. O campo do escudo é vermelho, tendo em chefe de azul os três picos em prata e o sol em ouro.

Em 1988 foi criada um comissão visando corrigir as imprecisões no decritivo e na heráldica, sendo em 1990 criado um novo brasão.

Descritivo: O Brasão de armas é constituído de um escudo português, trazendo em campo de sinopla a figura de um semeador de argenta em posição de trabalho; em chefe cosido de blau, um sol nascente de ouro, acompanhado de três montes em argenta. Como timbre a figura de uma Harpia Linnaeus, 1758, de argenta, pousada estendida e com a cabeça de frente, voltada para a destra. Como suportes, à destra um ramo de erva-mate - Ilex paraguaiensis, Saint Hilaire frutificado de sable e à sinistra, um ramo de pinheiro-do-paraná - Araucaria angustifolia (Bertoloni) Otto Kuntze, em cruzados em ponta.

Em 2002, após uma decisão de inconstitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal, foi restabelecido o brasão de 1947.

E a medalha pros founding fathers?

AHuahau, ontem mesmo estava me perguntando “que medalha é essa que eu ganhei???”

Agora tá explicado…

Ficou demais. Parabéns Stephano! Vlw!

E as medalhas dos jogos de aniversário? Alguma chance de criarem elas também?

IEEEEEEE

Cade a melhada da serra?

kd a medalha da Serra Gaucha? kkkk zuer\ zuera num resisti