[Arquivo] Moralização JÁ!

É uma vergonha. E uma falácia

Como pode a administração do GSB se dar ao despeito de pedir o cumprimento de quaisqer regras descritas AQUI, se sequer ela zela pelas mesmas?

Para iniciar a discussão, gostaria jáde dizer que a própria existência do BOTECO é totalmente contra as regras. Utilizando a própria constituição do forum podemos contatar isso:

“Art. 1° - O GSB trata-se de uma comunidade on-line, que reúne, principalmente, jogadores do conceito de jogo conhecido como Grand Strategy, para plataforma de comput@dor, além de tratar de outras áreas de interesse de seus membros, estando estas na órbita de abrangência citada acima, assuntos históricos, políticos e econômicos, entre outros, que a comunidade venha a abordar. Tem por finalidade principal promover a interatividade recreativa entre seus membros por meio de sua estrutura de funcionamento, constituindo-se como um grande local de reunião e interação da comunidade brasileira de gamers, em especial.”

Ou seja, a principal finalidade do GSB sereia criar um espaço para apreciadores de jogos de Grand Estratégia. Vem a pergunta, o que o Boteco tem a ver com isso?

Apesar de se constituir um espaço já tradicional, fora sempre tolerado por apresentar assunto leves, mas não desviando como um todo de seu objetivo máximo, o qual esta em Negrito na citação acima.

Logo, a presente atividade do boteco, encetada em especial por um único usuário, que conta com a condescendência de demais usuários e administradores, por ser do sexo feminino (?), tem ajudado ainda mais a posição do BOTECO como inconsitucional, porque segundo o artigo 7.10 das proibições

“7.10 Tópicos sem sentido, ou seja, que não acrescentem nada para a comunidade ou fujam do contexto das respectivas seções do fórum, serão fechados sem aviso prévio.”

Como pode uma administração exigir um comportamento adequado em um tópico chamado Ato Institucional n°1 se sequer a mesma respeita as atribuições gerais?

A situação se põe de maneira insustentável, tornando um espaço de socialização de gamers em declarada rede social, sendo que tais espaços ja possuem seus domínios próprios.

Já fui advertido, difamado e banido pela administração e seus congêneres por não cumprir as regras. Ok. Mas fica difícil aceitar esta situação, tendo em vista quadro tão contraditório

Me convenceu, aquele boteco é um chat 2°, melhor destruir mesmo.

Como o próprio nome sugere, “boteco” é um local para pessoas de diferentes realidades e culturas que fazem parte do nosso fórum socializarem e se respeitarem, e não toda vez, por via de regra, postarem “assuntos históricos, políticos e econômicos” (afina pra isso existe o Mundo), mas também uma bobagem e outra que deve ser respeitada.
Se o assunto for completamente inútil a todos, ninguém vai postar. Logo a própria pessoa que criou o tópico vai desistir de postar aquele tipo de coisa.
É um absurdo um pedido a administração para censurar um conteúdo ou outro, ou qualquer membro do fórum.

Pra vc não faz diferença o boteco? Então lá vai uma solução bem simples: não entre mais lá!
Ah, vc não gosta dos tópicos da Sophia? Não entre mais neles! Fácil.

Talvez uma punição seja aplicada, ainda que apenas um aviso. Já que todos os tópicos criticados pelo Mandela foram fechados.

Acredito que o Phack esteja coberto de razão. Enfim , eu e ele temos certa experiência com foruns para saber que o boteco é um lugar que tem sua existência assegurada pela própria característica do ser humano… Enfim, acho que o pessoal tem que dar ma relaxada. Nao gosta do boteco, simples , faça como o Pilatus que nao aparece mais no boteco.

Acho que o que está destruindo o fórum é o fato que ele não tem mais nenhuma importância na área que deveria: jogos de grande estratégia. Falta MP´s, falta conteúdo, falta eventos realizados pelo fórum…

A coisa desandou ao ponto de ter virado uma espécie de Orkut onde os jogos são segundo plano. Nesses últimos meses a quantidade de tópicos sem conteúdo abertos foram muito altos… a trollagem está rolando solta e ninguém parece se importar. Ter uma seção boteco não é necessariamente obrigatório ao fórum. Se for escolhido tê-la, deve-se tomar medidas para que a mesma não sabote o próprio fórum.

Eu me afastei do fórum por um tempo justamente por ele não estar apresentando mais conteúdo e por meu computador não me permitir participar das MP´s de EU 3. Retornei depois de algum tempo, mas me sinto triste por ver um fórum que sempre gostei de participar e dedicar tempo chegar onde chegou.

O fórum precisa escolher qual é a sua cara e utilizar-se dos meios necessários para mantê-la. Será um fórum respeitável e de alto nível de informação ou será apenas mais um fórum qualquer?

Meus votos de apoio ao questionamento do Mandela.

Apesar de não gostar muito da radicalidade do Mandela, eu apoio o seu questionamento, assim como o bom post do Danhun. Estamos trocando de prioridades, se isso é bom ou ruim cabe a cada um refletir. Mas, se formos para o caminho que ao meu ver estamos seguindo, acabaremos como um fórum como qualquer outro, perderemos nosso especial.

Enfim, se a Sophia for um fake troll, ela conseguiu, e tenho que dar meus parabéns. Colocou o fórum em uma desordem total. Concordo com o Mandela e Anarkion. o Fórum está sem conteúdo. Todo dia são postados uns 100 posts, mas maioria são no Boteco.

O fórum já não é mais o mesmo.

Não é mais o mesmo pra vocês, eu ainda visito a seção de HOI, de EU e AAR como fazia antes(só o do Vic que não visito mais, porque desanimei do jogo). Se quiserem acabar com a situação, é só ignorar que passa.

Acredito que os membros que criticam a falta de conteúdo do forum devem brigar apara puxar o conteúdo para as areas importantes.

Na boa, cadê o ditador agora? Quer moralizar o fórum? Começa chegando lá no boteco e avisando que quem insistir em picuinha e briguinha boba vai ter 5 dias de banimento. Porra, agora vai ter 4 ou 5 tópicos fechados por causa de briguinha escrota e sem sentido.

Mas tudo tem seus altos e baixos. De vez em quando as pessoas ficam sem tempo pra vir aqui e discutir, jogar e etc. Vale lembrar que as pessoas tem suas vidas pessoais, profissionais e não é sempre que podem contar com o tempo disponível pra dedicar ao fórum. Po, como diz o ditado: o bom filho à casa torna. Relaxem…