[Arquivo] Novo fórum, bugs e sugestões

Pessoal, é de conhecimento público que há muito tempo temos o desejo e a necessidade de migrar o fórum da versão que temos do Invision Power Board. Depois de muito debate e testes concluimos que a melhor solução seria o PHPBB3.

Essa migração é extremamente importante para que possamos ter novos módulos e ferramentas disponíveis para a utilização. Um sistema de medalhas é um bom exemplo.

Nos últimos dias tivemos sucesso nos testes de migração. As partes primordiais, que são os posts e os usuários, serão totalmente migrados. Com isso podemos enfim definir a data que será feita a migração. Será no dia 18 de Outubro. Neste dia teremos em alguns momentos o fórum offline, mas estaremos trabalhando para minimizar os efeitos para todos. Colocaremos atualizações do que está sendo feito na index do site do GSB (http:\www.gsbrazil.net). Findados os trabalhos, o acesso ao forum será o mesmo que sempre foi, com os mesmos usuários e senhas.

Alguns detalhes devem ser de conhecimento de todos aqui:

• Não são todos os avatares que terão sucesso na migração.
  • Não há garantia de que todas as mensagens pessoais irão para o novo fórum. Copiem o que for importante.
  • Os nomes de exibição dos usuários serão os mesmos do login. Exemplo: o meu voltará a ser duduventania. Depois pensaremos na melhor solução para isso.
  • Os links para outros posts não estarão funcionando. Isso terá que ser um trabalho manual, feito ao longo do tempo. Pedimos que os usuários corrijamposteriormente os seus posts relevantes (principalmente AARs).
  • Podemos ter algum(ns) detalhe(s) imprevisto(s).

Enfim, pedimos a compreensão e a colaboração de vocês nesse importante passo para o GSB. Estamos trabalhando para trazer novas possibilidades e melhorias para o forum.

Att;
Dudu
Diretor Técnico

Ótimo muito bacana.

Não seria interessante o moderador Biller criar uma equipe por ele liderada a pelo menos “salvar” as infos das AAR’s completas, que são MUITO importantes ao forum, uma equipe que após a migração irá auxiliar nas edições dos links dos indices por exemplo e caso exista riscos de se perder imagens uma equipe que salve as imagens e depois as up novamente e edite os links nas AARs.
Seria uma idéia interessante a se pensar, vai a dica ^^.

realmente, o nosso orgulho que são as AAR’s devem estar intactas, senão ****u

O forum antigo ficará para consulta por algum tempo em um outro link. Fora os backups feitos…

Quanto à equipe para migração de AARs. É uma abordagem interessante também.

pois é, não esquece as AAR esse tema é muito importante para abordar
::*

Mas Dudu, mantendo a nomenclatura da pasta “forum” para o novo sistema, e ja que na conversão os ids dos tópicos e posts não estão se alterando, acho que não vamos ter links quebrados…

Sera?

Tesa ai na sua base local…

eu ia começar uma AAR, será melhor então esperar para depois de dia 18?

Que bom, ate que enfim estaremos em novo endereço aee* … o chato vai ser ter que reparar os links dos posts principalmente na seção TW pois lá tem muita coisa e conteudos advindos de outros locais. :(* Enfim bom trabalho Dudu e Philippus!
bomtrabalho*

Até lá vou postar um ou outro capitulo, com algumas imagens que sim, vou colocar no imageshack, e como tenho conta, elas ficam lá guardadas, depois se for necessário, volto a compor a coisa.

Aham… so utilizei como força de expressao

Pois é, ja vi que terei muito trabalho pois na seção TW tem coisa bagarai hehehehe
fiocu uma duvida Dudu, a estetica do forum como vai ficar? permanecerão as cores?

coloca rosa ou azul bebe como fundo ficar bem light XD

Dudu, acho que tem uma maneira de arrumar isso.

Com o Notepad++ vc abre o arquivo da base .sql que vc exportou pelo ssh e faz um “substituir todos”, igual no word.

Você localiza o:

index.php?showforum e substitui todos pelo viewforum.php?f

index.php?showtopic e substitui todos pelo viewtopic.php?f

Acho que fica assim e são somente estes.

Acho que da para fazer isso antes da conversão no .sql ou depois ja num export do phpbb.

Testa ai :slight_smile:

Hoje à partir de 18hrs será iniciada a migração. Lembrando que colocarei atualizações no http://gsbrazil.net

Dudu c ja fez alguns testes hj pela manha? notei algumas coisas diferentes no forum…

Nota Sobre os Spammers como eles vao ficar vem tudo junto tamem?

Hoje é o dia D!!! VAMO QUE VAMO GSB!!! IRRA