A remodelação da Secção está para breve…Com a proximidade da data(22 junho) de Remodelação e e poucas respostas ao tópico de discussão, foi criado este tópico para ouvir todas as opiniões dos membros GSB…A data está sujeita a antecipação para dia 15 caso não surja nenhuma opinião contraria…
Perante os resultados de participação na secção HOI, pondera-se a redução de Secção para que haja mais movimentação, seja mais fácil estar atento, e não ficarem os canais dos jogos sem respostas durante um semanas e semanas…Além disso as pessoas vão vendo os jogos mais movimentados pegando mais e juntando o grupo.
A proposta para a Secção:
Secção inicial com a Série HOI ([NEW++outros]Todo o tipo de post sem discussão sobre multiplayer e área tecnica )
Sub Secção - Área de Jogos ([MP + DES]Exclusiva à organização de MPs e desafios - relatos de jogos e propostas)
Sub-Secção - Área técnica ([MOD+FAQ+TEC]onde estara os Mods, Wikis, Duvidas, etc…tudo o que tenha haver com apoio ao jogador e além disso as modificações ao jogo)
Para que cada tópico seja mais fácil de identificar de que jogo se referem foram criados nos tópicos para identificar. Portanto devem colocar nos tópicos qual o jogo que referem. A moderação estará atenta a que sejam cumpridos esses icons, actualizando se for necessário.
A moderação está a necessitar de ajuda de quem joga nas versões anteriores ao Hoi3. Quem estiver interessado em colaborar terei todo o gosto em convidar para a moderação.
Pede-se a participação a quem usufrui da secção de modo a melhora-la, juntamente com sugestões caso hajam.
Aguardo a vossa contribuição para quem pretende continuar a movimentar a secção.
idéia excelente,mas acho que pode dar um pouco de confusão em relação a procura de determinado tópico mesmo com essa idéia dos ícones e tal.
Nas sub seções poderia ter uma area ou um indicador para o Hoi3 e tudo relacionado a ele e a para o Hoi2 e tudo relacionado a ele incluindo o iron cross e darkness hour.
Concordo com o Jonathan acho a seção HOI meio bagunçada e as vezes é dificil de encontrar conteudos muito embora com a implementaçao dos icones deu uma sutil melhorada, enfim estou de acordo com qlqr ideia que venha para melhorar a seçao e sua utilização pelos usuarios.
Será que o pessoal anda a procurar cada tópico? Eu vejo sempre que o pessoal não quer ter trabalho a ler o historial de tópicos que existem, mais vejo é quando têm questões nem consultam os anteriores e postam logo, por isso a identificação dos tópicos não vejo como muito confuso porque não vai haver pesquisa nos tópicos. Muitas das vezes apenas vêm a 1ª pagina, onde ai vejo que os icones são suficientes.
Que acham?
Acho sim que seria uma boa ideia criar um Indice que deverá ficar fixado, onde terá de cada jogo os títulos dos tópicos e tema em cada sub-secção. Nisso preciso de ajuda para fazer se acharem boa Ideia e ajuda na moderação para ser actualizado. Questiono se alguém estára disponivel para moderação, mesmo que o seu papel não seja muito activo. O que interessa é que um grupo de pessoas funciona melhor do que apenas uma, que também desmotiva…
Que acham?
Dados
Os numero de participante é pouco, em média postam cerca de 3 posts por semana (fora do moderador). As Áreas mais movimentadas são:
1º - MPs + DES
2º - MODs
3º - NEW
4º - FAQs
5º - TEC
6º - Outros
Quanto à participação nos jogos está igual entre HOI2 e HOI3, com ligeira superioridade para HOI3.
No meu entender deve-se dividir por temas, assim a malta estaria atento apenas a 3 Secções, onde seria referente as áreas com maior participação, [MPs],[MODs] e [NEWs]. Deixando assim a ideia de Secção principal com as novidades e outros assuntos, Mais destinada à moderação, depois uma secção com àrea tecnica mais MODs e apoio aos jogadores e outra a área de multiplayer e relatos.
Se se fizer uma secção de HOI2 e HOI3 a principal fica sem participação.
A ideia do Mateus e minha é dos indices por jogo. Mas vou precisar de ajuda para isso…Algum voluntário?
Dentro do HoI2 fica IC, AoD, DH e o HoI2, e todas respectivas expansões.
Dentro de HoI3 fica o HoI3 com as respectivas expansões.
Dentro de Mods fica tudo sobre mod, dúvidas, links para mods, projetos, BIP e etc
Dentro de MPs ficam as partidas, campeonatos e tudo que envolva o tema.
Para identificação de tudo isso basta especificar cada post com o icone do jogo como ja esta sendo feito.
A profusão de tópicos que tratam dos mesmos temas deve ser combatida pela moderação, editando títulos, mesclando tópicos e deletando o que é desnecessário.
A falta de participação não será resolvida com aglutinação de sub-fóruns. Isso deve ser combatido pela moderação que deve moderar a seção a fim de torna-la organizada, útil e a participação será consequência.
É minha concepção básica sobre como conduzir e organizar uma seção… é assim que levo a TW.
A seção geral ficaria de mesma forma que fica a seção geral dos TW, com tudo aquilo que não se enquadra nas subs específicas. Da uma passadinha lá para ver se a geral TW fica vazia… e olha que deleto e mesclo uns 2 tópicos no mínimo por semana. Quando comecei a seção TW tínhamos uns 3 ou 4 usuários ativos, nem isso. Por semanas era eu e o Grom só as vezes, então questão de core de pessoal é relativa.
A divisão deste pessoal é algo natural, cada um joga um jogo, não é por que o forum do HoI2 será aglutinado com o de HoI3 que eu vou discutir sobre HoI3. Não gostei deste jogo, vou discutir ele se me der na telha quando eu gostar dele e ponto. Aglutinar seções por causa disso só bagunça. É ilusão achar que aglutinando seções vai fazer com que quem não gosta de uma coisa, passe a gostar e postar. Isso so vai servir para maquiar e esconder o “problema” de movimentação… é tapar o sol com a peneira na minha opinião. Existem outras ações que a moderação e adm podem e deve tomar para atingir objetivos melhores.
Oque vai acontecer se aglutinar? So vai dificultar a vida de quem quer discutir sobre AoD, por exemplo, ja que vou ter de catar pelos icones o meu tópico em foco, sim pq o fato de eu nao postar sobre HoI3 vai continuar a mesma coisa.
Não existe divisão de pessoal pelos sub-foruns… existe sim assuntos diferentes. Isso é normal.
A grande falta mesmo que eu vejo na seção HoI é a profusão de tópicos com títulos mal formados e tópicos múltiplos sobre o mesmo assunto, talvez até alguns inúteis… e isso vai continuar com estas mudança e a confusão so vai piorar.
Oq realmente não concordo é os derivados do HoI2 e o BIP com sub-foruns próprios.
Bom, eu considero válidas tanto a opinião do Philippus quanto a do Gaz, mas sobre realidades distintas, acho que atualmente, como disse o Philippus, a Seção HoI tem muitas sub seções desnecessárias, e portanto, gostei do formato proposto do Gaz, e acredito que deve ser implementado o antes possivel.
Mas o formato proposto pelo Philippus, se aplica muito bem a seção TW, pela grande quantidade de jogos diferentes, ja o HoI, é o mesmo jogo que foi se aperfeiçoando. E acho que na seção geral do HoI, se fosse aplicado o formato do TW, realmente não teria muito conteúdo, e como é uma seção que trataria de só dois jogos digamos assim, o HoI 2 e 3, não vejo necessidade em ter uma seção pra cada, acho que a geral pode abraçar os dois jogos, e duas subs de apoio, ou seja, pra jogos mps, e pra mods e derivados.
Não pude estar participando da discussão mais ativamente por que me ausentei um pouco da internet este ultimo mês, somente mantive uma moderação básica na seção TW.
Então vou comentar somente sobre o 2° ponto que o Mav levantou…
Eu acho que a moderação deve ser super ativa nesta questão. Deve mesclar tópicos que contenham posts com assuntos iguais, criar tópicos de discussão fixa para assuntos recorrentes, editar posts e tópicos para manter um padrão, formato, e obvio, para modera-los quanto ao conteúdo em relação as regras da comunidade e também deve deletar aquilo que é irrelevante.