vou postar algumas sugestões de quem gosta dos jogos Paradox.
Sei que apareci aqui depois de todos e bla bla, mas como gosto dos jogos Paradox e quero ver eles crescerem, gostaria de ver o forum crescendo e etc.
Cor - sugiro colocarem uma cor neutra, como esse cinza. Deixar o amarelão afasta a galera a postar aqui, a ver o forum, pois fica chamativo demais em locais de trabalho por exemplo.
Jogos Paradox - sugiro manter somente esses jogos no forum…e pq? pq colocando jogos fora da paradox e etc, acredito que o forum perca um pouco foco. Pois jogos da Paradox são fodoões demais no sentido de aprendizado.
Animação do forum - o forum precisa ser movimentado, ou seja, nao adianta somente usuarios postarem. Moderadores e admins precisam postar as novidades. Coisa que nao vejo por aqui. O forum da paradox é cheio de novidades diarias, com mods, estrategias, dicas e etc e nada disso é postado aqui. O Phack entende bem o que eu estou falando. Já que faziamos isso no BFC.
Promoção do forum - o forum precisa ser promovido em outros foruns brazucas, promovido no forum da paradox, nas comunidades de orkut… ta cheio de brazuca por ai que joga jogo da paradox mas nao conhece aqui
Cor: Essa nao pode ser. É a identidade do forum, nosso diferencial para com demais espaços na internet. Para quem esta a mais tempo aqui, significa muito, pois aqui se tornou (para alguns, e os mais participativos) mais que um forum, mas uma reunião de amigos. Nao creio que uma cor chegue a espantar novos usuários.
Jogos da Paradox: Concordo com cada palvra que disseste
Animação do Forum: Concordo. Mas pelo que me toca (EU e VIC) sempre há MP rolando e AAR’s em produção. Além das Novidades de patchs. Quanto às outras seções (HoI, TW, Outros Jogos, CIV)
Promoção do forum: Se forem apenas os jogos da Paradox, claro que concordo.
Só jogos da Paradox? Aqui não é o “Fórum Brasileiro dos Amantes dos Jogos da Paradox”. Eu não desgosto deles, pelo contrário, babo por eles. Já joguei a maioria dos jogos da Paradox expostos aqui no fórum, gostei muito deles, recomendo. Já joguei outros jogos da Paradox que não são Grand Strategy, mesmo assim, amei. Mas você está fazendo uma generalização errônea, ao dizer que só os jogos da Paradox são fodões em Grand Strategy. Isso, além de ser relativo, é uma ofensa aos jogadores de outros jogos do fórum. Por isso, cuidado com o que diz.
Animação do fórum: esse fórum é mantido graças a dedicação de muitas pessoas as quais sou muito grato, por gastarem seu tempo pouco disponível, seu saco e paciência com nós usuários. Em troca, claro, tentamos ajudar. Comento em tudo o que posso, tento ajudar os que procuram para tirar dúvidas. Exigir mais dos adms e moderadores é… errado. Eles já gastam um tempo enorme aqui, falar que eles não fazem nada… =(
Quanto a promoção: temos um setor da administração só para o marketing, com propagandas no orkut e emocionantes partidas de AoD sendo twittadas “ao vivo”.
Passa o link do seu fórum, então, quem sabe a administração não aprova uma “coligação”.
Sempre abri em todos os locais q trabalho e o máximo que aconteceu foi me perguntarem do que se tratava… e eu, no máximo de minha inocência explico que é um Forum de estudos de jogos de Grande Estratégia, dentre eles, sobre a segunda guerra mundial…
Ninguém se impressiona mas ninguém me pentelha, huahuauhahuauha.
Mas tudo bem, Cinza Panzer tá bom pra mim, tadinho do Odin q vai sofrer pra deixar isso aqui bunitu.
Concordo com tudo, exceto limitar o fórum a somente jogos da parados, pos o fórum é Grand Strategy, Nao é Paradox Brazil…
A seção Tw é uma seção na qual os outros moderadores tem que se espelhar, o trabalho de Filipus é de Longe o melhor trabalho de um moderador no forum… e por ultimo… há espaço pra todos conviver em harmonia.
Quanto a um sentimento antigo de segregação do fórum que vem aflorando em determinados membros, alerto que qualquer manifestação infeliz que seja devidamente reportada à administração será passível de banimento por a principio 24h, e em caso de re-incidência 3, 7 dias , e por ultimo, banimento total do fórum.
Não é uma ameaça, nem cito nomes, mas segregação preconceito entre seções e jogos é inadmissível.
A proposta raiz do GSB, dês de quando ele saiu de um fórum auto instalado, em host gratuito, foi ser algo mais do que um fórum de jogos da paradox.
A proposta da nascimento do GSB foi ser um local para jogos de Grand Strategy e num contexto mais amplo, jogos de estratégia. A intenção é aglutinar os players destes estilos de games no Brasil e novamente em um contexto mais amplo, falantes do português. Negar isso é desconhecer a história do GSB, sua própria proposta de existência.
A Paradox, penso eu, é pouco conhecida perto dos trabalhos das gigantes do AoE, CIV e seus sucessores.
Ampliar a gama de jogos é ampliar o número de membros aqui. Se um deles vêm por causa de um super-conhecido [eu vim pelo civ], pode se interessar por outros [passei a jogar o Arsenal of Democracy]. Entonces…
estou até me acostumando com o cinza, fica interessante…
porem não da p/ ver a descrição do local, pois ler em letras pretas com um fundo cinza escuro é cruel.
Acho melhor c for ficar no cinza modar a cor da letra.