[Arquivo] União e Profissionalismo

Esta minha quase uma semana completamente distante da administração do fórum me serviu para repensar tudo o que foi feito. E hoje, em reunião com Stefano, entramos em um consenso de que tudo o que a administração fez e vem fazendo até aqui foi acertada. 

Podemos errar em algumas ações, mas geralmente voltamos atrás e concertamos. E no geral, as ações foram corretas.

Após a reorganização e nova fase do fórum, tento como administradores bases Stefano e eu, alguns ajustes vêm se fazendo e a administração acredita que agora é hora de transformar o fórum em algo mais seguro e profissional, deixando de lado aquela velha estirpe de circo manbaby.

A instituição GSB , ( e aqui coloco um atenção essencial de que o GSB não trata apenas do fórum, mas também das varias outras áreas de abrangência que começamos a solidificar) o GSB só crescerá de maneira sóbria, guiada com ordem e união se deixarmos de lado aquelas idéias de micro-nação e micro governo que vinham impregnando o fórum e que de uma hora pra outra reaparecem com força, ficado aqui por um tempo... 

Ideais que seguem um período muito conturbado de tentativas de golpes e de administração falha. Um período que é muito ruim para a instituição, tanto internamente, quanto externamente, demonstrado para os visitantes e novos membros o quanto o fórum ainda precisa de amadurecimento.

Pensando nesse amadurecimento, e no episódio das cores, tenho certeza de que precisamos de mais profissionalismo tanto da parte da administração, quanto da parte do usuário. 

Devemos parar de brincar de presidente/imperador/prefeito e nos concentrarmos em ajudar esta nossa casa a crescer e melhorar.

Alem de profissionalismo, respeito de ambas as partes é de suma importância. Acredito que as panelinhas que vem se formando no fórum são muito ruins para a instituição, pois enfraquece os fundamentos do fórum. Já vi muitas comunidades ruirem por estes motivos. 

É claro que amizade é sempre muito importante em qualquer instituição e nível de gerencia e isso nunca queremos perder. 

Mas manifestações de panelinha entre grupos de membros que por algum motivo acredita que deveriam ser tratados com regalias é totalmente inaceitável e motivo de quebra de inúmeros “setores”.

E por fim, acreditar que tudo pode ser regido por todos é um utopia muito grande para um fórum de internet, infelizmente não podemos pensar que isso é possível sem instaurar um tremendo caos na instituição. Isso não quer dizer que a administração está sempre correta em seus atos e que tais atos devem sempre ser seguidos por um sonoro amém. Tudo deve ser pesado, e devem ser ouvidos todos os lados.

Deixo aqui meu pensamento final: Eu e Stefano faremos de tudo para transformar o fórum numa instituição séria, que tenha uma administração séria e atuante em todos os níveis de uma maneira profissional. 

Não vamos brincar de Imagination GSB, isso nunca deu certo e foi pra frente.

[i]Adendo:

Deixar bem claro que erramos na questão das cores... Erramos em não consultar os usuários antes. Que esse episódio lamentável sirva de exemplo nas futuras mudanças.

Mas esta nota não é sobre especificamente o problema das cores, e sim sobre a futura política do fórum, dando enfoque mais profissional sobre as decisões.

Isso não significa que os membros antigos, como os atuais, deixaram de contribuir para a estrutura do fórum. Porém, olhem para trás, 11, eu disse onze configurações de administradores diferentes tivemos em 2 anos. Algo está errado. 

Eu, Stefano, Lucas Lue, Juh e todos que ajudam o GSB de uma forma ou outra, teem que colocar o trem nos trilhos. [/i]

Odin
Administração

Assino embaixo!

Vcs me surpreendem. Os dois principalmente.

hehe

Oq 1 ano faz heim.

Bom, muito bom, parabéns e ja era tempo mesmo.

Prezados senhores,

Diante da radical mudança no posicionamento do fórum, sobretudo no que diz respeito ao profissionalismo, vejo que não me encaixo mais ao GSB.
Sempre encarei isso daqui como um lugar lúdico, onde as brincadeiras e o espaço para diversão eram uma constante.

Desta forma, me retiro definitivamente do GSB, uma vez que minha presença causou (e pode causar) sérios abalos a empreitada de amadurecer e tornar o fórum e outras áreas de abrangência, que começam a solidificar, em instituições sérias.

Quando aceitei a moderação, queria tornar a seção EU novamente num carro-chefe do fórum. Durante o período que estava postando pouco, estava estudando, delicadamente, como poderia potencializar o fomento na interação do jogo Europa Universalis.

Bom, peço desculpas se fui um estorvo para a administração. Sinceramente, não era minha intenção.

Um grande abraço do Titio Pilatus e espero que vocês, sigam o exemplo deste romano pederasta e, não guardem rancor!

fiz um adendo

Vou postar isto aqui, que é uma cópia do que respondi ao Phack na Secção Chancelaria, e como não sei se toda a gente tem possibilidade de ler, copio e colo aqui:
[i]
"A ideia da GSB WIKI surgiu já á muito tempo.

Mas ela foi ressuscitada pelo DUDU e pela JUH e eu apoiei logo a ideia. O objectivo passa para fazer uma WIKI um pouco á imagem do site PARADOXIAN, mas feita por nós, textos nosso, analises nossas, ou seja, conteúdo todo nosso, até porque o conteúdo de lá tem Copyright.

Agora para esta ideia andar para a frente é necessário a colaboração de todos, e para isso funcionar correctamente é necessária organização. E o combinado foi que cada moderador ficaria encarregue de arranjar ajudantes para projectar a sua secção na WIKI. Ora eu já postei na secção VICTORIA2 um pedido de ajuda, e ninguém respondeu, e teve somente 54 visualizações, porque na discrição está bem explicito “precisam-se colaboradores”, logo é motivo para ninguém entrar.

Portanto a mim preocupa-me muito o facto de somente meia dúzia de usuários do fórum estarem a remar enquanto todos os outros não se preocupam com isso. É importante que se tenha a noção que isto dá muito trabalho e que pessoas têm vida para alem disto, e no meu caso eu trabalho e esta semana começam as minhas aulas á noite.

Logo eu não vou conseguir apagar todos os fogos, e ainda para mais, torna-se desmotivante apoiar uma ideia e tentar leva-la para a frente quando quase ninguém ajuda, e muitas outras pessoas ainda se dão ao luxo de desmotivar quem tanto fez, faz e quer continuar a fazer por este fórum.

Digo isto para todo o fórum, principalmente para quem tem cargos nele.

Só quero dizer que se continuar assim, então meus amigos desculpem-me mas estou fora."[/i]

Se o fórum é para ser profissional assim, então é bom que que as pessoas que o frequentam também o sejam. Eu abro muitos tópicos na minha secção, além de responder a tudo o que possa, mesmo não sabendo ou não tendo a certeza, porque o importante é que as pessoas tenham sempre uma resposta, coisa que não acontece em certas secções, quando há utilizadores que tem dúvidas que ficam semanas ou meses a “apodrecer”, muitas vezes de usuários novos. Além disso eu já tentei criar alguns temas de conversa e debate na secção, mas ninguém parece muito interessado.

Para grande parte das pessoas de cá, a secção de vicky 2 (falo esta por ser a minha) serve somente para colocar uma duvida e perguntar quando saem os patches e mods. Ora para isso, recomendo em vez de virem ao GSB fórum, vão antes á fonte, ao fórum d PI e lá tem isso tudo e muito mais para se entreterem.

Não venham então as vozes da desgraça intrometerem-se onde não são chamadas.

Espero que entendam onde quero chegar, e não pretendo alongar muito mais neste assunto.

Boas palavras da Administração.

Porém, não é hora de começar a “quittar” do fórum só porque está mudando. É agora que o GSB mais precisa de todos os seus membros e afiliados.

Sim, eu tenho que concordar com o Biller. Agora, depois de todo nosso protesto de “Criação e identidade” é que devemos ficar e lutar!
Lutarmos, agora, para a solidificação dessa identidade, procurando sempre fazer com que o GSB evolua. Claro que isso só acontecerá com o trabalho em equipe de TODOS: Admins, mods, membros.

Sei que a Administração errou em mudar algo tão expressivo sem nos consultar, mas agora há um projeto de crescimento contíneo em conjunto com a comunidade. Se for assim, continuarei lutando. Pois é isso que apoio. Conto com a contribuição de todos.

Bom, fico feliz que Juh e Biller incorporaram bem a idéia desta Nota, e não a tomaram como um ataque, esta nota simplesmente esta explicitando algo que já vem acontecendo a tempos, uma nova maneira de administrar, iniciada talvez com a própria vinda para o Invision e com o ponta pé inicial da administração tedesco, a queda do conselho, o cargo de imperador consultivo e tudo mais.

Creio eu que com esta nova forma de administrar, e com tudo que temos em mente odin e eu, que será gradualmente aplicado, obviamente não sem antes ser consultado, todos temos a ganhar, e como bem disse a Juh, não é hora de abandonar o barco, a final meus caros, lhes garanto que frustrações com este fórum Odin e eu ja tivemos varias, seja com membros, seja com a própria tecnicidade do forum, seja com a nossa falta de tempo ou conhecimento, e é claro dinheiro, então Pilatus, não acho que deveria sair assim, ainda mais (me desculpem os novos membros) sendo um fundador deste fórum e suma importância.

Bom acho que é isso, e Pilatus, pense bem no que fará!

Eu concordo com a Juh e Biller. Acho uma decisão precipitada. A casa ainda está meio bagunçada, mas aos poucos a tudo vai se dando um jeitinho.

E realmente, não tem como falar em Seção Europa Universalis, sem falar em Pontius Pilatus. Na verdade foi o grande alavancador da seção (juntamente a mim é claro XD). Viemos da minha comunidade no orkut e a fundamos! Na época de forumeiro havia tanto movimento e interação que estavamos empatados com o HoI em primeiro lugar. Bom… de lá para cá foram se anos de desencontros, mas vejo o “Cachorro Grande”, o “Tribal” e o MP de Aniversário da “Guerra de Suscessão Espanhola” como parte dos ventos dos tempos áureos.

É claro que o passado não volta, e nós como historiadores sabemos disso. Porém, apesar de todos os incidentes seja eles de qual natureza sejam, eles estão acima de tudo que construímos?

Pilatus, meu parceiro de jogatina e sarcástido romano quero muito que fique. Minha existência aqui sem vc será pífia! A seção EU perderá e muito…

Outra coisa, eu cansei de dizer a você para não ligar para críticas externas. Viver em uma comunidade é estar sujeito a críticas. O mais importante que isso, é superar e saber levar tudo isso.

Enfim, sei que existem mágoas, e sei tb que elas não vão se curar de uma hora para outra. Entretanto, eu peço que não se entregue a elas e lute como Cesar o fez!

[size=150]Fica Romano![/size]

(Detalhe! Só agora vi esse post!)

Blz… Concordo que não é uma hora pra saída Pilla…Vc tem boas ideias, tem bom senso e é um jogador atuante de EU. Mas queria deixar aqui minha opinião sobre o lance das cores que pessoas estão pensando que houve uma “panela” contra administração… Não houve panelinha, o que aconteceu foi que membros mais novos se uniram aos mais velhos quando tiveram a mesma opinião de que havia sido um escorregão na staff sobre aquele episodio… E foi só. Ninguem critica ou aponta dedo pra odin…stephano… e etc. Ate pq se a administração fosse ruim, ninguem estaria aqui ate hoje e vcs sabem disso. Periodo de mudanças é assim mesmo, a maioria de vcs é universitario ou formado e sabe muito bem o que é essa questão de amadurecimento e aceitação de novas ideias por um bem maior. O melhor exemplo de que o caminho é o dialogo são esses posts de esclarecimento que na minha opinião foram acertados. Se precisarem estou aí as ordens.

Bem, eu concordo com com tudo que foi dito pelo lucas, biller e juh. E a nota da administração também.

Tamo junto, vou apoiar no que foi preciso…

Micronação? Como Assim?

Por isso deveriamos ter um imagination, teriamos algo do tipo, mas restringido a somente uma parcela interessada.

Interessante Odim e Stephano. Creio que quem aqui está pelo gosto aos jogos ou simplismente pelos amigos, não vai deixar um forum por este passar por uma revisão. Voces estão fazendo o que deve ser feito pelo fórum.

E se precisarem de ajuda só apertar F1.