Esta minha quase uma semana completamente distante da administração do fórum me serviu para repensar tudo o que foi feito. E hoje, em reunião com Stefano, entramos em um consenso de que tudo o que a administração fez e vem fazendo até aqui foi acertada.
Podemos errar em algumas ações, mas geralmente voltamos atrás e concertamos. E no geral, as ações foram corretas.
Após a reorganização e nova fase do fórum, tento como administradores bases Stefano e eu, alguns ajustes vêm se fazendo e a administração acredita que agora é hora de transformar o fórum em algo mais seguro e profissional, deixando de lado aquela velha estirpe de circo manbaby.
A instituição GSB , ( e aqui coloco um atenção essencial de que o GSB não trata apenas do fórum, mas também das varias outras áreas de abrangência que começamos a solidificar) o GSB só crescerá de maneira sóbria, guiada com ordem e união se deixarmos de lado aquelas idéias de micro-nação e micro governo que vinham impregnando o fórum e que de uma hora pra outra reaparecem com força, ficado aqui por um tempo...
Ideais que seguem um período muito conturbado de tentativas de golpes e de administração falha. Um período que é muito ruim para a instituição, tanto internamente, quanto externamente, demonstrado para os visitantes e novos membros o quanto o fórum ainda precisa de amadurecimento.
Pensando nesse amadurecimento, e no episódio das cores, tenho certeza de que precisamos de mais profissionalismo tanto da parte da administração, quanto da parte do usuário.
Devemos parar de brincar de presidente/imperador/prefeito e nos concentrarmos em ajudar esta nossa casa a crescer e melhorar.
Alem de profissionalismo, respeito de ambas as partes é de suma importância. Acredito que as panelinhas que vem se formando no fórum são muito ruins para a instituição, pois enfraquece os fundamentos do fórum. Já vi muitas comunidades ruirem por estes motivos.
É claro que amizade é sempre muito importante em qualquer instituição e nível de gerencia e isso nunca queremos perder.
Mas manifestações de panelinha entre grupos de membros que por algum motivo acredita que deveriam ser tratados com regalias é totalmente inaceitável e motivo de quebra de inúmeros “setores”.
E por fim, acreditar que tudo pode ser regido por todos é um utopia muito grande para um fórum de internet, infelizmente não podemos pensar que isso é possível sem instaurar um tremendo caos na instituição. Isso não quer dizer que a administração está sempre correta em seus atos e que tais atos devem sempre ser seguidos por um sonoro amém. Tudo deve ser pesado, e devem ser ouvidos todos os lados.
Deixo aqui meu pensamento final: Eu e Stefano faremos de tudo para transformar o fórum numa instituição séria, que tenha uma administração séria e atuante em todos os níveis de uma maneira profissional.
Não vamos brincar de Imagination GSB, isso nunca deu certo e foi pra frente.
[i]Adendo:
Deixar bem claro que erramos na questão das cores... Erramos em não consultar os usuários antes. Que esse episódio lamentável sirva de exemplo nas futuras mudanças.
Mas esta nota não é sobre especificamente o problema das cores, e sim sobre a futura política do fórum, dando enfoque mais profissional sobre as decisões.
Isso não significa que os membros antigos, como os atuais, deixaram de contribuir para a estrutura do fórum. Porém, olhem para trás, 11, eu disse onze configurações de administradores diferentes tivemos em 2 anos. Algo está errado.
Eu, Stefano, Lucas Lue, Juh e todos que ajudam o GSB de uma forma ou outra, teem que colocar o trem nos trilhos. [/i]
Odin
Administração