As promoções do Steam não funcionarão mais da mesma forma

De acordo com um relatório do grupo de desenvolvedores da Steamworks, revelado no Reddit, o modo como o Steam vai conduzir suas próximas promoções vai mudar. Para este ano, estão programadas duas grandes “sales”, sendo que uma delas termina no comecinho de 2016. A primeira será realizada entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro e a segunda, de 22 de dezembro a 4 de janeiro.

A grande diferença é que as conhecidas “Flash Sales” e “Daily Sales” não existirão mais. O intuito dessas modalidades era baixar ainda mais o preço dos games vendidos. Porém, não era raro ver jogadores que compraram um título em um dia e no outro ele estava mais barato.

“Continuaremos destacando os jogos na primeira página em um período entre 24 e 48 horas, contudo esses produtos deverão ser anunciados já com os seus descontos mais competitivos, antes e depois de terem sido apresentados”, informa o texto.

Ainda segundo a Valve, a mudança será muito positiva tanto para os clientes, que não vão precisar ficar esperando o dia certo para adquirir o jogo, quanto para os produtores que terão suas obras destacadas por mais tempo na plataforma. Não é possível informar se essa alteração é definitiva ou se valerá apenas para as promoções deste fim de ano.

fonte: bj.com.br/noticias/mudar-promoco … 816608.htm

Era chato mesmo às vezes. Nunca me aconteceu, mas já vi jogos da sale mais baratos na promo “normal” q nas “daily”… complica…

Eu paguei mais de 100 reais no Dragon Ball Xenoverse (na pre-venda), assim que o jogo chegou na biblioteca deu promoção nele e ficou a 45 reais :angry:

Aconteceu comigo por três vezes :angry:

Comigo já aconteceu tmbm, uma das que me lembro foi com o Spec Op’s que caiu numa daily com 66% e depois apareceu com 80%…

Enfim, só lembrando que o ano que vem os preços da steam serão reajustados em virtude da nova cotação do dólar, inclusive isso já foi até dito pelo diretor executivo da plataforma aqui no Brasil. Como sabemos o steam não segue a risca a conversão da moeda americana para o real, fora claro os impostos que forma aprovados para mídias digitais, sendo assim ao que parece isso em 2016 irá mudar.

Então talvez essas sales de fim e começo de ano serão as ultimas boas chances de pegar jogos com preço em conta