Automation - The Car Company Tycoon Game

Na onda dos jogos Tycoon, que eu tenho certeza que são amados por grande parcela dos frequentadores, eu certa vez esbarrei no Automation.

O jogo te coloca na pele de um Henry Ford da vida e te permite criar uma companhia de carros “do zero ao sucesso”.

O jogo vai de 1946 até 2020, e abrange tudo de desenvolver o motor, o chassis, variações de modelos, até a venda dos carros.

O jogo ainda está em early-access - e tem estado por um tempo - , mas teve bastante evolução desde seus estados iniciais. Parece que começou a ganhar uma certa tração de novo porque alguns youtubers gringos começaram a fazer vídeos do game, que por sinal não é nada simples hehe

1 Curtida

Cheguei a ver mas nunca a jogar. Eu tenho outro jogo parecido, o GearCity, não q eu tenha exatamente conseguido jogar (não q eu tenha sentado e dito “hj eu aprendo” tbem), mas é um gênero q eu gosto desde o Detroit (esse duvido q alguém conheça).

1 Curtida

Ouvi falar de ambos, na verdade, mas não joguei hehe

O Automation é muito bom porque é quase uma aula de engenharia também, mas tem que ter um pouco de “saco” no começo.

Já jogou Free Enterprise, @Hiryuu?

1 Curtida

Olha, assim de cabeça não lembro… Acho… :thinking:

Falo deste. Joguei um pouco, e adorei a ideia, só que a execução, talvez por ser bem antigo, me decepcionou um pouco.

Bah, nem lembrava dele, mas conheço sim. Eu tenho uma pasta com trocentos desses jogos antigos… Não q eu tenha chegado a jogar a metade rsrs…

1 Curtida

Sou apaixonado por carros e por esse tipo de jogo, já joguei o GearCity e o Automation, os dois muitos bons, sendo o Automation mais focado no gráfico e engenharia, já o GearCity é mais focado na economia e gerenciamento.
Também já joguei o Detroit no DOS, esse realmente é das antigas.

2 Curtidas

Espera aí, tu jogou no DOS? kkkk

1 Curtida

Não ri mto q o primeiro jogo q eu joguei em pc foi Prince of Persia no DOS tbem :stuck_out_tongue_closed_eyes:
Quantos disquetes com jogos compactados em ARJ… Acho q devo ter algumas dessas relíquias por aqui ainda rsrs

2 Curtidas

Joguei num emulador, hehe.

2 Curtidas

Ah bom, foi num emulador haha

É que o @Hiryuu é Old gamer, como já diz no canal dele, então era esperado haha

1 Curtida