Baixar relações com país vizinho

Bom galera, estou com uma campanha jogando com o Brasil, porém me surgiu uma duvida, qual melhor maneira de reduzir as relações com um país. Tipo estou tentando invadir o paraguai, tenho mais de 15 tropas nas cidades cercanas, porém as relações não baixam de +5 e não consigo atacar. Já mandei sabotar industrias, roubar planos, sabotar equipe técnica e nada.

Até reclamei suas cidades para mim, e não houve nem resposta quase 5 meses depois. :help

Jogo - Darkest Hour 1.3.

tentar fazer acordos comerciais injustos diminui um pouco sua relação com o país alvo depois que eles recusam sua oferta.

Como está seu grau de intervencionismo? Se estiver muito baixo, as relações sempre são “melhoradas”. No DH, você não tem como dar DoW tão facilmente, porque a nação alvo tem que estar com muita beligerância. Do contrário, você precisa ser altamente intervencionista. Além disso, os EUA garantem a independência de todos os países da América do Sul. Ainda que você consiga dar DoW, corre o risco de uma guerra com os EUA.

Um caminho é favorecer as políticas do Brasil à direita e ao autoritarismo. Se conseguir manter boas relações com a França e o UK, e dar garantia de independência em nações como a Áustria, a Tchecoslovaquia e a Polônia, você deve conseguir entrar nos Aliados. Uma vez em guerra, você vai poder arrastar países para a guerra, segundo creio.

Outra coisa também é entrar no Eixo, e ter uma aventura sem limites xD Tem a opção de jogo de permitir que as democracias declarem guerra. Tem nas opções de jogo antes de carregar o save. Mas não recomendo… Os EUA dão um DoW muito rápido. O mesmo para o UK. Aí ou você entra nos Aliados ou morre.

Massa, excelente dicas de vocês.

Agora me surgiu uma duvida, consegui tomar grande parte da Argentina e ela me cedeu muitos territórios em troca de paz, Buenos Aires voltou para ela após eu aceitar, porém meu exército inteiro sumiu quando assinei o acordo de paz com ela.

Fiquei com os territórios argentinos, porém porque todas minhas tropas sumiram ?

Tem algum modo de manter ?

Quando você aceita paz com a AI, ela entrega algumas províncias no tratado. Mas, se você tiver tropas em províncias que ela não negociou e você aceitar a paz, suas tropas vão sumir de qualquer forma, pois as províncias não selecionadas ficam com ela. Aí suas tropas sofrem um redeploy automático para sua capital. O modo mais garantido é conquistar o país inteiro e anexá-lo.

Eu joguei aqui um game com o Brasil, mas entrei nos Aliados. Então eu levei muito tempo para dar DoW em países da América do Sul, porque faltava mover mais o indicador de autoritarismo. Mas, se eu tivesse entrado no Eixo, a Alemanha influenciaria minha política à direita muito mais rápido. Em compensação, os Aliados poderiam me invadir em pouco tempo.

É verdade, o exército após o tratado apareceu no RJ. Conquistei Paraguai, grande parte da Argentina e estou em guerra com a Venezuela, Reino Unido, Àfrica do Sul e EUA, porém andam meio ocupados com os nazistas lá na Europa ainda não apareceram na América do Sul. Estou em meados de 1944.

Após jogar o HOI 2, AOD, DH e o HOI 3, de longe achei o DH melhor. O HOI3 é uma confusão de coisas para fazer e achei bem bagunçado.

HOI3 é muito bom também amigo, mas pra quem não tem muita paciência de organizar tudo, pode ser um pouco frustrante, por isso até hoje ainda jogo o HOI2 ARMA e o DH, quando to com menos paciência.

Esse seu jogo não deve ir tão longe hein… Sua guerra com os Aliados deve terminar assim que eles começarem a produzir as bombas atômicas. Pelo menos quando a Alemanha vence a URSS, e não é invadida diretamente, os EUA começam a nukar lá por 1945-1946.

Eu nunca me aventurei no HOI 3 justamente por esse management bem mais complexo. Mas é muito bom também pelo que falam.