Bom galera, estou com uma campanha jogando com o Brasil, porém me surgiu uma duvida, qual melhor maneira de reduzir as relações com um país. Tipo estou tentando invadir o paraguai, tenho mais de 15 tropas nas cidades cercanas, porém as relações não baixam de +5 e não consigo atacar. Já mandei sabotar industrias, roubar planos, sabotar equipe técnica e nada.
Até reclamei suas cidades para mim, e não houve nem resposta quase 5 meses depois.
Como está seu grau de intervencionismo? Se estiver muito baixo, as relações sempre são “melhoradas”. No DH, você não tem como dar DoW tão facilmente, porque a nação alvo tem que estar com muita beligerância. Do contrário, você precisa ser altamente intervencionista. Além disso, os EUA garantem a independência de todos os países da América do Sul. Ainda que você consiga dar DoW, corre o risco de uma guerra com os EUA.
Um caminho é favorecer as políticas do Brasil à direita e ao autoritarismo. Se conseguir manter boas relações com a França e o UK, e dar garantia de independência em nações como a Áustria, a Tchecoslovaquia e a Polônia, você deve conseguir entrar nos Aliados. Uma vez em guerra, você vai poder arrastar países para a guerra, segundo creio.
Outra coisa também é entrar no Eixo, e ter uma aventura sem limites Tem a opção de jogo de permitir que as democracias declarem guerra. Tem nas opções de jogo antes de carregar o save. Mas não recomendo… Os EUA dão um DoW muito rápido. O mesmo para o UK. Aí ou você entra nos Aliados ou morre.
Agora me surgiu uma duvida, consegui tomar grande parte da Argentina e ela me cedeu muitos territórios em troca de paz, Buenos Aires voltou para ela após eu aceitar, porém meu exército inteiro sumiu quando assinei o acordo de paz com ela.
Fiquei com os territórios argentinos, porém porque todas minhas tropas sumiram ?
Quando você aceita paz com a AI, ela entrega algumas províncias no tratado. Mas, se você tiver tropas em províncias que ela não negociou e você aceitar a paz, suas tropas vão sumir de qualquer forma, pois as províncias não selecionadas ficam com ela. Aí suas tropas sofrem um redeploy automático para sua capital. O modo mais garantido é conquistar o país inteiro e anexá-lo.
Eu joguei aqui um game com o Brasil, mas entrei nos Aliados. Então eu levei muito tempo para dar DoW em países da América do Sul, porque faltava mover mais o indicador de autoritarismo. Mas, se eu tivesse entrado no Eixo, a Alemanha influenciaria minha política à direita muito mais rápido. Em compensação, os Aliados poderiam me invadir em pouco tempo.
É verdade, o exército após o tratado apareceu no RJ. Conquistei Paraguai, grande parte da Argentina e estou em guerra com a Venezuela, Reino Unido, Àfrica do Sul e EUA, porém andam meio ocupados com os nazistas lá na Europa ainda não apareceram na América do Sul. Estou em meados de 1944.
Após jogar o HOI 2, AOD, DH e o HOI 3, de longe achei o DH melhor. O HOI3 é uma confusão de coisas para fazer e achei bem bagunçado.
HOI3 é muito bom também amigo, mas pra quem não tem muita paciência de organizar tudo, pode ser um pouco frustrante, por isso até hoje ainda jogo o HOI2 ARMA e o DH, quando to com menos paciência.
Esse seu jogo não deve ir tão longe hein… Sua guerra com os Aliados deve terminar assim que eles começarem a produzir as bombas atômicas. Pelo menos quando a Alemanha vence a URSS, e não é invadida diretamente, os EUA começam a nukar lá por 1945-1946.
Eu nunca me aventurei no HOI 3 justamente por esse management bem mais complexo. Mas é muito bom também pelo que falam.