Banco Geral de Gesebia

Bom dia pessoal, após muitas e muitas experiencias micronacionais, resolvi trazer até o IG a inovação que vem movimentando aqueles lados.

Eis que apresento o Banco Geral de Gesebia:

Seria um banco que funciona, da pra passarmos credito inicial pra cada user, criarmos contas das regiões e facilitar/fazer funcionar a economia de maneira mais interativo.

Abaixo imagens do banco;

Vejam, quero deixar claro que não quero transformar o IG em micronacionalismo, continuaremos agindo como agimos, a diferença que teremos um controle financeiro interativo.

O banco faz tudo que a calculadora do Hiryuu faz, a grande sacada é que assim que você transfere o dinheiro da conta de um user para de outro essa quantia é debitada automaticamente da conta do depositário.

Enviei a ideia inicial ao Hiryuu e de começo ele achou interessante, pediu mais explicações então decidi criar esse tópico para explicar.

Desculpem se coloquei ele no lugar errado, faz tempo que me afastei do IG então a gente volta bem perdido :hehe Se estiver no lugar errado podem move-lo para seu lugar certo.

Bom me coloco a disposição para eventuais duvidas. Perguntem que eu respondo.

Grande JC!

Então isso é como se tivéssemos “micro transações” entre os players?

A princípio acho que poderíamos usar isso em conjunto com a calculadora!

Onde esse macro banco fica hospedado?

Opa Rich, tudo certo ai, espero que sim.

Então seria isso mesmo, teríamos transações entre os players.

O banco fica hospedado em servidor a parte, ele não tem como criar inclusão de moeda então minha ideia seria assim:

1. Coloquei que assim que o user fizer o cadastro será creditado em sua conta 100.000.000.

2-) O Usuário iria informar que fez o cadastro e solicitaria em um topico aqui sua validação, onde ele informaria seu saldo atual no IG.

3-) O administrador iria debitar o valor que este tem aqui no IG e transferia o restante para o Banco Geral, que serviria de tipo uma casa da moeda.

4-) Funcionaria da mesma forma com os Reinos, cada reino iria criar uma conta e informar quanto tem em seu orçamento aqui no IG e esse seria o que permaneceria

As possibilidades são imensas, cambio entre as nações, facilitação nas transações e realmente uma circulação de moeda.

Não quero passar o link ainda para evitar cadastros desastrosos sem o controle com a realidade do IG. Mas testamos esse sistema em algumas micros e tem funcionado muito bem.

Parece promissor! Fiquei interessado. Pode me mandar por MP para eu dar uma olhada com mais atenção?

Encaminhado Rich

EDIT: Se preferirem, eu libero o link para todos, zero a conta e depois vamos só fazendo os depositos conforme montante do IG.

Dúvidas que tirei com o JC por MP:

Teria como fazer a questão empresarial dos usuários?
Sim, só que seria o mesmo caso das regiões, cada empresa teria que se criar uma conta, ou o usuário criar uma conta para todas.

Tem como controlar fiscalizar as contas e impedir fraudes?
Tem sim, tem como cadastrar administradores, esses tem como ver todas a movimentações, e movimentar a conta dos usuários, tipo se alguém sonegar imposto e o juiz sentenciar os administradores podem ir la transferir para conta da Região.

Então se usarmos esse banco ele serviria melhor para contas físicas e em conjunto com a calculadora do Hiryuu.

Parece uma boa ideia, isso pode vir a facilitar a vida do Hiryuu kkkk

Tudo q agregue, ótimo!

Então vamos começar a por em pratica?

Como essa parte é mais responsabilidade do Hiryuu e ele precisará de mais uns dias para regularizar o acesso a internet, prefiro iniciarmos no mês de agosto essas transações. Contudo já podemos utilizar o banco para efeitos de testes.

Então vão se cadastrado:
https://communities.cyclos.org/ig

Vão me passando nesse tópico quanto cada um tem de saldo na conta para eu deixar tudo certo.

E me avisem quem serão os adms.

Os adms serão, a princípio, eu e o Hiryuu.

Sabe o que seria interessante pro banco, criarem já contas de e-mails das regiões e criar as contas das regiões no banco, ai já vamos deixando os orçamentos lá para irmos movimentando e testando que acha?

Caso facilite, bom, tem minha bênção.
Caso não, lasquei-me de uma vez :hehe

Tudo que deixa mais simples eu aceito :slight_smile:

De começo pode ser estranho, principalmente para aqueles acostumados a forma do IG, mas depois irão perceber a praticidade.