A legião de Couto após conquistar territórios no oriente finalmente enfrentou o exército da Parthia, um poderoso império nativo que tinha como exército cavaleiros, Catafracos, um exército inteiro deles com o apoio de um batalhão de onagro.
A legião romana estava pronta para a batalha.
A cavalaria inimiga em posição de ataque havia deixado os onagros desprotegidos, falha que Couto usou ao seu favor eliminando a vantagem inimiga da artilharia com sua cavalaria auxiliar.
Logo após isso o exército inimigo atacou como bárbaros que são, gritando e xingando em um dialeto não conhecido pelos soldados.
Os arqueiros mantiveram sua posição na dianteira, tomando todo o impacto da cavalaria, deixando assim os triaris livres que logo em seguida atacaram, dando pesadas baixas ao inimigo.
E por um bom tempo ficou no jogo de ataque da cavalaria inimiga no ataque e recua, ataca e recua, tentando infligir o maior número de baixas.
Inumeras vezes o exército da Parthia tentou atacar o batalhão do general romano, porém foi diversas vezes barrado pelos bravos soldados que protegiam a todo custo o homem que vinha lhes dando tantas vitórias.
E em um descuido lunático do general da Parthia, ele se mete no meio da formação dos triari e a aniquilado por diversas lanças que perfuram sua armadura e lhe arrancam a carne e os orgãos.
Até que chegou ao ponto que o exército da Parthia não resistiu mais e bateu em retirada.
Agora para Couto e sua legião resta apenas um oponente significante, Luck, um general Seleucida, descendente dos gregos. Filhos bastardos de Jupiter.
[center][/align]