Bem-Vindo ao GSB 3.0

Depois de um longo tempo, e sendo cada vez mais impactante a necessidade de uma reformulação do fórum, decidiu-se que, afinal, era hora.
Não apenas de uma repaginada, de uma reformulação, mas de “um novo começo”.
Nesta época em que informações estão, literalmente, ao toque de uma tela na palma da mão, o velho formato do fórum estava defasado. Portanto, um novo framework, uma nova plataforma, um novo conceito foi adotado.
Já diz o ditado, “para que complicar se podemos simplificar?”, então agora o GSB torna a navegação do usuário mais simples. Sem ficar pulando de página em página de um tópico para acompanhar uma discussão. Sem precisar se preocupar com bbcodes ou afins para postar uma imagem ou um link. Sem precisar fazer malabarismos para navegar no smartphone porque a versão desktop fica distorcida.
Em suma, o GSB 3.0 foi repensado para que você, usuário, sinta prazer ao navegar, seja procurando respostas para suas dúvidas, seja participando de discussões, compartilhando suas experiências no último jogo ou se divertindo lendo um AAR.
Sabemos que ainda temos muito trabalho para deixar o GSB como você deseja, que ainda falta um pouco de “organização” após a migração para esta nova plataforma, e que você talvez se sinta um pouco perdido.
Nos próximos dias estaremos terminando de organizar tudo, mas não deixe que isso o impeça de participar! Iremos detalhar as novas funções do fórum nos próximos dias, e enquanto isso você pode aproveitar o tour oferecido pelo DiscoBot (ele irá recebê-lo assim que você logar no fórum) e aprender um pouco mais sobre as novidades.
Ah, sim, seu login e senha continuam os mesmos do antigo GSB, apenas, caso sua senha antiga possua menos de 8 caracteres, você deverá solicitar uma nova, ok?

Então, convido você a dar uma nova chance ao GSB, tenho certeza que iremos nos divertir e aprender muito juntos.

Hiryuu

4 Likes

Depois de meia-hora tentando reconectar à conta, finalmente consegui. Trabalho miserável, tudo porque os e-mails de redefinição de senha estavam indo parar na caixa de spam hahahahahaha

Esse formato é tão estranho pra mim, sinto saudades do outro (sou um dinossauro mesmo), mas vou me esforçar para me adaptar e ser participativo. E ainda tem a parte das configurações administrativas… Bate até um cansaço hahahahahaha. Mas ótimo trabalho, Corsário. Parabéns pra você, pro Max, Rick Bonadio e todos os demais técnicos desta empreitada.

2 Likes

tbm quando fui mudar a senha os e-mails foram para a caixa de spam

Apenas questão de se acostumar ao novo fórum

Parabéns ao Velho Dragão por esse trabalho incrível e ao Gmax pelas dicas e troca de ideias. Eu fiz o que sempre fiz aqui, me mantive firme e inserido no debate mesmo quando não entendia coisa alguma (ou alguém acha que eu conseguia entender o linguajar técnico dos dois acimas citados?)

Sobre o fórum, tb estou estranhando muito mas o que mais me impacta é esse verde da borda superior. Me lembra o Elifoot… rsrsrsrs

:joy:
Faço o q posso, meio aos trancos e barrancos e aprendendo combos erros, mesmo não saindo tudo perfeito ficou quase como o esperado. E na verdade o melhor é sempre aprender coisas novas.
Sobre o verde… Reitero o q disse pro Victor, ninguém quis dar palpite então vai assim mesmo até se decidirem :stuck_out_tongue_closed_eyes:
P.S. Vai no perfil e troca pro tema preto, rsrs

1 Like

Troquei e achei melhor. Hahahaha
Devo estar numa fase dark mesmo.

Finalmente, caros amigos. Não sabia que precisava “recuperar” minha senha pra poder logar haha

Precisamos colocar algum tipo de aviso sobre isso. Vou conversar sobre o Hiryuu sobre essas coisas.

@GMax… Rsrs…
Isso na verdade é hardcoded do Discourse… O padrão mesmo é 10 pra users e 15 pra admins, mas eu deixei no mínimo possivel…

Estranho… Eu coloquei a mesma senha com um maiúsculo e funcionou kkkkk

Entendi mais nada, então :thinking:

@Richardlh, também achei melhor. Acredito que seja por cansar menos a vista que a claridade branca. Também uso o YouTube no dark.
Como que eu acesso o bom e velho ACP (ou não existe mais)? Hahahahahaha

Não :upside_down_face:
Ainda tenho q ver o acesso dos Diretores e add os Moderadores. Assim q eu trocar o domínio do Discourse teste pro velho fórum.

Pessoal, “lancei” os temas Light e Dark 2.0. Eles já estão disponíveis para serem selecionados nas preferências.

Deem seus feedbacks. Se tudo estiver certo, o Light 2.0 vai ser tornar o layout padrão :wink:

Eu já to usando o Dark faz horas rsrs

1 Like

Eu estou usando o Dark desde que consegui acessar a conta. Bem melhor pra minha vista.

Trata-se de uma nova opção de dark :grinning: