[BOARDGAME] Máfia [Começou]

EU NÃO ABANDONEI O OUTRO BOARDGAME. AINDA ESTOU CONSTRUINDO AOS POUCOS O SISTEMA DE REGRAS, VAI LEVAR TEMPO MAS UM DIA FICARÁ PRONTO

[BBvideo 560,50]http://www.youtube.com/watch?v=HWqKPWO5T4o[/BBvideo]

[justify]Bem-vindo. Quero te apresentar o Mundo de Mafia. Para você que não sabe o que é Mafia aqui vai uma breve descrição. De uma forma simples, Mafia é jogada com dois times, Cidade e Máfia. O moderador contará (de forma privada) para cada jogador sua função no jogo.

Se um jogador é Mafioso, ele saberá quem são seus parceiros e ganham o jogo quando todos os Inocentes estiverem mortos. Se um jogador é Inocente, porém, ele não sabe quem são os outros inocentes. Ele ganha quando todos os mafiosos forem mortos. Ainda existe outro tipo de jogador, o Neutro. Para esse, a vitória pode variar. Ele pode ter o desejo de ser o único sobrevivente, de semear o mau ou só de sobreviver - dependerá da função.

O jogo é dividido em duas fases, Dia e Noite. Durante o Dia o pessoal da cidade vai se perguntar e tentar deduzir de forma lógica quem é mafioso enquanto os mafiosos tentam se misturar entre os inocentes. Cada cidadão tem um Voto para linchar alguém que achar suspeito (podendo mudar de voto à qualquer hora do dia). Obviamente, quando alguém recebe mais da metade dos votos é linchado.

Durante a Noite ninguém é permitido falar e a máfia secretamente discutirão quem eles querem matar e essa pessoa vai ser morta durante a noite e a fase do Dia começará de novo. Esse ciclo continuará até que todos da máfia ou da cidade estejam mortos.

Resumindo:

• Na manhã acontece o debate na cidade e os jogadores decidem se lincham ou não alguém. Só acontecerá linchamento caso metade mais um dos jogadores votem (independente da pessoa).
  • Na noite os jogadores com função especial me mandam MP com suas ações. LEMBRANDO QUE NINGUÉM PODE FALAR.

REGRAS:

• Observar as regras do fórum. Especifique o OFF-TOPIC - seja usando “off-topic:”, OOC: (Out of Character), Spoiler ou a função off-topic do fórum.
  • Dia é de 48 horas, e a Noite é de 24 horas.
  • Durante a Fase do Dia, você pode votar em quem você acredita ser culpado.
  • Os votos devem ser em negrito.
  • Se você deseja mudar o seu voto, você deve dizer Cancelo Voto ou assim.
  • Quem tem a maioria dos votos no final da fase de dia será morto, e o jogo vai avançar para a noite.
  • Durante a fase de noite, a máfia vai me enviar o nome do jogador, que desejam matar.
  • Se você morrer não pode mais postar no tópico.
  • Se você for morto, você não é mais capaz de votar,revelar qualquer de suas ações na noite anterior ou reivindicar qualquer coisa que você fez enquanto vivo que não está presente no segmento. Você pode indicar que você acredita que é máfia/cidade/etc, no entanto como uma espécie de “testamento pós-morte”. Mas só será possível se você usar de argumentos do jogo e não irracionais. Roleplay é fundamental.
  • A comunicação privada é permitida.
  • Não cite qualquer mensagem particular do host (ou qualquer outra pessoa); você deve usar suas próprias palavras. Isto significa que você nunca pode citar sua função como escrita na MP do host e copiá-lo aqui neste tópico (ou revelá-lo em privado).
  • Não linchar é permitido, e Abster-se é permitido.
  • Alinhamento é revelado após a morte.
  • Sem Spam ou editar mensagens, salvo correções gramaticais.

ALINHAMENTO E FUNÇÕES:
Pro-Cidade
Investigador
Quem não ama esse emprego? Você tem sua própria coleção de sobretudo e chapéu. Preferindo o estilo aventureiro, agindo sempre quando possível fora da lei. Você pode investigar alguém para descobrir a função.
Cidadão
Ah! O bom samaritano. Um bom emprego, uma casa aconchegante e uma esposa adorável esperando em casa. Amante da boa conduta, ele ajuda seus filhos com a lição de casa, corta a grama todo final de semana e paga as contas em dia - claro, não nos esqueçamos do cachorro. Fora isso, você não machuca uma formiga - somente podendo votar toda manhã em alguém.
Doutor
É só um resfriado, esse é o teu lema. Amante de facas, você preferiu usar sua arte para salvar vidas; profissional por amor, você decidiu que a vida de médico tem que ter sacrifícios e assim toda noite você visita alguém para ter certeza que essa pessoa não se corta com a colher.
Policial
A vida de policial nunca foi fácil. Salário baixo e sem seguro de vida, você é o herói para o bairro. Com sua fiel caderneta, você passa maior parte do dia anotando sobre comportamentos suspeitos. Toda noite você pode visitar alguém e descobrir sobre o alinhamento dessa pessoa.
Policial Confuso
Você é esforçado em ser policial, chega sempre no horário e espera aquela desejada promoção, mas tem um problema, você é desorganizado. Você investiga 3 pessoas por noite aleatórias e descobre a sua função, mas não consegue identificar quais foram.
Vovó
Doce e amável, essa não é você. Você é conhecida como a dona paranoica com uma arma. Uns dizem que você matou o próprio marido, outros que você tem 500 gatos, mas ninguém sabe a verdade. A única coisa certa é que você tem uma arma e atira em qualquer um que por os pés em sua casa.
Vigilante
Você tem o perfil de justiceiro e tem uma arma com uma única bala. Você pode escolher alguém para matar à noite.
Pro-Máfia
Padrinho
Melhor impossível. Você é um bom cidadão e ao mesmo tempo controla o submundo. Você passa maior parte do tempo sentado em seu escritório, acariciando um gato e de vez em quando coça seu bigode com o mindinho. Pizza!
Mafioso
Gangue, família, chame como quiser, mas é para eles que você trabalha. Você não é o mais esperto da ninhada, mas sabe como dar um soco ou matar alguém. É você que é mandado matar alguém à noite nas ordens do teu padrinho, obedecendo sem pestanejar.
Violinista
Ah o Violinista. Com suas belíssi-- COM SUAS BELLÍSSIMAS MÚSICAS! VOCÊ FALOU ALGO?! EU NÃO CONSIGO TE ESCUTAR! SENHOR, VOCÊ-- SENHOR, SENHOR! Escolha alguém para fazer um “show especial” e essa pessoa não será ouvida pela manhã.
Conspirador
Como aquela vez que roubei uma senhora e fui acusado injustamente, você sabe como fabricar evidências falsas. Você age toda noite fabricando evidências para que aquela pessoa quando investigada pareça culpada.
Neutros
Esquecido
Você não lembra quem você é. Você pode roubar uma função de alguém morto.
Assassino
Você é tão bom quanto um doutor com uma faca, só que você tira vidas. Você optou por essa vida, de matar uma pessoa por dia e assim o faz.
Bruxa Vudu
Vudu é para jacu, eles dizem, mas não sabem dos poderes secretos que habitam no pequeno porão de uma senhora amigável aos olhos humanos. Toda noite ela escolhe alguém e força que essa pessoa cometa suas ações em outra.
Sobrevivente
Você assistiu Discovery além da conta e se tornou um maníaco por sobrevivência. Você tem sua própria coleção de coletes a prova de bala descartáveis e prefere dormir usando eles. Teu objetivo é único: sobreviver.
Bobo
Você gosta de usar a cueca por cima da calça e as vezes se joga no quintal se cobre de terra e finge que é uma cenoura. Você gosta de ser chato e tem um desejo secreto de ser linchado.
Garotinha
Quando ela gosta de alguém ela dá uma boneca assustadora para essa pessoa. Não é amável? Felizmente, se você foi o fortunado do presente, você pode colocar a boneca na casa de alguém. Enquanto você é cruel, não aceitando o presente, a garotinha tem um único desejo: que quem seja que estiver com a boneca morra, seja que forma for (que amável, não?).

COMO PARTICIPO?
O jogo já está cheio.

As funções que coloquei são exemplos. Dependendo do tamanho do jogo elas poderão ou não existir (estipulei 15 como sendo um número máximo).

PARTICIPANTES: 14
Regras da casa:
Máfia: 3
Policiais: 1
Doutor: 1
[/align]

Essa é nova…

Ainda preciso estudar melhor a proposta, mas acho que quero participar…

[offtopic]

:haha[/offtopic]

Editei o tópico (por inteiro Biller). Mas sua participação está anotada. :hehe

Eu também, irei querer participar! Bola para a frente!

Quero participar.

Irei participar :slight_smile:

Interessante…

Concordo, interessante…

vamos nós :wink:

De qualquer forma anotei o “interessante” de vocês como participantes. Eu nunca joguei por fórum - mas já joguei em um MOD do SC2. A única diferença é que aqui o tempo é maior e - diferente de algo por hangout ou grupo - não tem como fazer leitura facial.

to dentro…

Achei legal , quero participa

dentro

edit: Ja joguei bastante mafia em outro forum e eu particulamente acho que ha um excesso de personagens ‘-’, ainda mais para o primeiro mafia do forum(que seria introdutorio). Inserir tantos personagens de uma vez complica bastante. Porém todo mafia novo a medida que vamos jogando costuma ficar tranquilo para os iniciantes, pode ser que seja melhor assim, =D quero jogar.

tou dentro nunca joguei masp arece muito legal

Eu citei algumas funções que já joguei. Provavelmente vai ser: godfather, 2 mafias, policial, medico, vigilante(?) e o resto cidade.

Ah então SHOW DE BOLA

Joguei muito aquele mod, mas nunca entendi 100%. :stuck_out_tongue:
Tô sem fazer nada durante as férias, posso participar.

Só falta mais 4 pra começar :stuck_out_tongue:

Eu diria que com um número entre 10 e 15 dá para fazer.

Legal a idéia, vou participar…