Brasil Roleplay

Comunidade idealizada por Fivesomjack e Ferreira, veteranos na interpretação em diversas plataformas, trazendo um grupo dedicado ao roleplay de Crusader Kings II para o Brasil. Dedicado a diversão séria, o grupo pretende realizar projetos de longa data. Longas campanhas em cenários variados, com variedade quase que infinita. Horários devem ser tratados com o grupo.

Para ingressar deve-se ter um português variado, e vontade de aprender. Cada cenário será diferente, abordando diversas culturas e personalidades. Sem a vontade de aprender sobre essas culturas e pessoas, o grupo não vai pra frente. O número de jogadores varia de cenário para cenário, assim como a disponibilidade de seus membros.

Ainda estamos decidindo o que faremos como primeiro cenário, mas as vagas já estão abertas. Horários ainda estão indefinidos, aguardando interessados.

O grupo foi recém criado, e está aberto para todos os interessados. É possível acessar a página do grupo na Steam por meio deste LINK.

[center]PRIMEIRA CAMPANHA OFICIAL[/align]
Estamos organizando nossa primeira campanha oficial do Crusader Kings 2. Nossa ideia é de uma campanha à longa data, extendendo-se até concordarmos com um final.
O foco será, obviamente, na interpretação dos personagens segundo o cenário estabelecido.

Este grupo será composto de no mínimo 4 jogadores, e 6 no máximo.
Caso você queira participar, poste um comentário abaixo, com o personagem que pretende jogar.

CENÁRIO
Com início no ano de 867 AD, utilizaremos a DLC The Old Gods.
Área de jogo:
[spoil]

[/spoil]
Reinos indisponíveis: West Francia e Império Bizantino, além de tudo para o leste do limite desenhado.
Todos os personagens dos reinos não listados acima estão disponíveis para seleção.

REGRAS

*  [b]1[/b] - Conceito de Gameover

O conceito de gameover vai se aplicar dessa seguinte forma: um jogador não pode dar gameover no outro simplesmente por dar. Isso é punível. Você só pode dar gameover em dois casos:
1.1 Por intrigas RP, dentro do seu personagem. Por exemplo: uma vingança.
1.2 Por rebelião. Como nem todo player consegue entender que na era medieval o suserano era temido, será permitido com que o suserano destrua a dinastia do rebelde e vice-versa.
O jogador que leva gameover pode voltar mais duas vezes, com outro personagem. Mas não será dado um resign no meio da partida para o jogador que perdeu voltar, ele vai ter que esperar a partida da hora acabar.

• 2 – Conceitos de Roleplay
    Esse é um caso complicado, onde os jogadores favorecem um ao outro por amizade fora do roleplay. Isso é o que estraga o jogo, então por isso foram estabelecidas as regras de Roleplay:
    2.1 Alianças só serão feitas por um casamento entre personagens de ambas dinastias, sem outra tipo de aliança.
    2.2 Entre no seu personagem. Se ele é um nórdico viking, aja como tal. Não seja um Berseker que fala como um nobre teólogo da Inglaterra.
    2.3 O mais importante de todos, AJA DE ACORDO COM AS SUAS TRAITS. Um jogador que tiver o personagem amável e sair matando bebês vai ser expulso da campanha. Isso não tem nem discussão.
    2.4 Os modos de comunicação na era medieval são precários. Tente, quando for mandar uma mensagem, falar como se fosse uma mensagem vinda de uma ave, ou se no caso for falar com seus vassalos, fale como se fosse uma conferência.
    2.5 Movimentar seu personagem para lugares onde está havendo RP, como uma reunião não é necessário, mas é algo que valoriza muito o roleplay.
    2.6 Você não está jogando roleplay pra pintar o mapa com a sua cor (a não ser que seu personagem seja ambicioso, rs), e sim para viver seu personagem. Aja de acordo com as traits do seu personagem.

JOGADORES
Fivesomjack - King Rostilav, Great Moravia;
Ferreira - Björn Ironside, Petty Kingdom of Svitjod;
? - N/A;
? - N/A;
? - N/A;
? - N/A.

HORÁRIOS
Aguardando jogadores.

VERSÃO / MODS
Ainda não decidido.

Bela iniciativa. No que a Adm do GSB puder ajudar, é só falar :wink:

Ao que entendi será uma campanha ONLINE normal, porem cada um deve agir dentro das TRAITS do seu char ?

Bem legal cara,se eu não fosse um completo noob no CK eu jogaria.

Multiplayer, lógico. E é, as ações tomadas dentro do jogo tem que condizer com a personalidade do seu personagem, representada dentro do jogo pelos traits.
Tem que agir como O SEU PERSONAGEM agiria naquela situação, não você. E o sentido de “ganhar” modifica-se completamente, uma vez que não busca-se a vitória pelos termos do jogo, mas sim uma meta que seu personagem quer alcançar, ou algo do gênero.

Caso seu personagem não seja um bom governante, suas decisões nos pop-ups tem de refletir isso.
Não jogamos para ganhar, mas para criar um mundo realista, cada um interpretando o papel de um personagem.

Se eu tivesse mais tempo sobrando até poderia participar (se tivesse o Old Gods também xD ). Bem legal a iniciativa. Espero poder me juntar a vocês um dia.

Bem, no SINGLE PLAYER eu já jogo assim…

Vou entrar

Podem reservar para mim KING Bagsecg da Jylland

.

Hehe, e eu achando q era o único q seguia os traits…

Ainda vai sair alguma coisa, mas acho que não nesses modelos.
Só vai demorar um pouco pra organizar, já que tenho provas até a metade da semana que vem.

Gostei do conceito de Roleplay.
Pena que não tenha o CK2 original, mas tenho todas as DLCs, até a última lançada, na versão 2.0.
Gostaria de saber se todos tem o CK2 original, ou alguns jogam também o pirata?

Acho difícil acontecer, não só pelo comprometimento necessário dos jogadores e a plataforma. Fiz um jogo teste, e não gostei muito. Não tem muita oportunidade pra roleplay via chat. Acho que um jogo com todos os jogadores exercendo funções em um país apenas(HRE?) seria mais interessante.
Deixo a ideia aí, se alguém quiser continuar. Ainda vou tentar organizar alguma coisa com a mesma ideia, mas com alguma plataforma diferente. Provavelmente um RPG voltado à interpretação. wip

Vcs ainda estão jogando?

É boa ideia ter um roleplay no Crusader Kings 2 assim como o Rome total war. Seria legal ter personagem como Ducado, condes, entre outros…

Obs.: meu problema é a traits, por isso eu tenho que conhecer os significados de cada trait para poder interpretar… (Ficaria agradecido se alquém me dá uma tabela de traits em português)

Na wiki oficial tem bem detalhado, mas em inglês…

Entender o inglês é como entender o português, então não tenho problema senão eu não teria conquistado a Finlândia e parte do Egito. xD

Esse mp sai ou nao?

se rolar eu to dentro /O/ \O\

Eu dei uma testada no tipo de jogo que a gente queria fazer, e não curti muito.
Eu não vou dar continuidade, mas se alguém quiser assumir…