[C-SL] A Passagem de Drake

Cities Skylines

A Passagem de Drake

Prólogo

 No final da década de 1930, a pujante cidade de Firgen era o centro do Império. Com mais de seis milhões de habitantes, abrigava tanto os maiores nomes da política, quanto a maior parte das Forças Armadas e as maiores indústrias de toda a Ilha de Gesébia, sendo a principal ligação entre os hemisférios oriental e ocidental, divididos pela Cadeia de Montanhas Dracônia.

 Nem mesmo a longa guerra com os povos além das montanhas, nem o extenuante enfrentamento às forças estrangeiras, puderam diminuir a importância da cidade e da região.

 Nem os inimigos externos, nem os inimigos internos, puderam derrubar a cidade. Mas a natureza o fez.

 O Grande Terremoto de 39 foi devastador. Em uma escala nunca presenciada antes, a terra tremeu de forma avassaladora, causando avalanches impossíveis de descrever, destruindo construções centenárias e rasgando o solo de toda a região.

 Os danos forram incalculáveis. Milhares acudiram ao resgate dos sobreviventes, inclusive de povos e nações que há poucos anos eram inimigos do Império. Enquanto os resgates eram feitos, reparos emergenciais eram realizados nas linhas ferroviárias para possibilitar a remoção dos milhões de feridos e desabrigados, e o que restara do governo tentava manter a ordem enquanto calculava os efeitos da devastação e organizava campos de feridos e refugiados nos campos próximos a Ferrariana.

 Mas o pior estava por vir.

 Vinte dias após o primeiro tremor, veio o segundo. Maior e ainda mais destruidor.

 Montanhas se quebraram por inteiro. Rachaduras de centenas de quilômetros mudaram a paisagem. As poucas construções ainda de pé desabaram por completo.

 A maior parte da população que ainda estava na região, incluindo os milhares que trabalhavam nos esforços de resgate, não sobreviveu.

 Nunca, na história de Gesébia, se vira algo semelhante. Poucos casos sequer parecidos eram conhecidos na história do resto do mundo.

 Os resgates dos poucos sobreviventes e de alguns corpos que puderam ser encontrados levaram semanas, pela temeridade de que um novo abalo aumentasse ainda mais a catástrofe. Felizmente isso não ocorreu.

 Mas, devido ao nível de destruição sofrido, a região foi abandonada. A capital do Império foi realocada, e com os anos o resto da ilha seguiu sua vida, mesmo com a marca da terrível destruição ocorrida nas montanhas.

 Noventa anos se passaram desde o Grande Terremoto. Depois de insistentes pedidos ao longo de anos, o governo decidiu autorizar que a região fosse novamente habitada.

 Modernas autoestradas e ferrovias foram construídas até as cercanias da região. Navios foram autorizados a subir o Isceald e se aproximar das margens. Aviões que já utilizavam a passagem como rota aérea ao outro lado das montanhas receberam autorização de pousar.

 É tempo de um novo esforço de colonização. É tempo da redescoberta da Passagem de Drake.
2 Curtidas

Cities Skylines

A Passagem de Drake

Índice

O Jogo: Cities Skylines é um jogo simulação de construção de cidades produzido pela Colossal Order (criadora dos antecessores Cities in Motion 1 e 2, onde o foco era na simulação de transporte público em cidades reais) e publicado pela Paradox Interactive, lançado em 2015.

Objetivo: Nenhum específico, apenas manter bons níveis de desenvolvimento e qualidade de vida. 10 anos? 100 mil habitantes? 200 mil? Enquanto o PC aguentar?

Mapa: Customizado, baseado na região da Passagem de Drake (Draco/Firgen) do Império Gesebiano. Criei o mapa do zero em cerca de 30 horas, com diversos pontos de interesse e topologia para refletir 90 anos de “abandono” da região após o cataclisma. Quem quiser, pode se inscrever no Steam Workshop e jogar o mapa também

Mods: Para uma maior profundidade de simulação e opções, o jogo será altamente modificado. Utilizarei os seguintes mods:

Mods de Assets/Recursos – diferentes árvores e pedras, basicamente
Spoiler

Alder Tree Pack

Bare Tree D

Coast Redwoods

Detail Nature

Douglas Fir Forest Pack

Fir Tree

Forest Floor Patch

Lodgepole Pines

Norfolk Island Pine

Scots Pine Tree

Scots Pine 2

Shore Pines

Short Grass

Siberian Pine Tree

Silver Birch 2

Surface Rock Pack

Tall Grass Clusters

Mods de IA e Gameplay
Spoiler

81 Tiles – permite usar todo o mapa invés de apenas 9 tiles do vanilla

Improved Public Transport 2 – melhor controle do transporte público

Lifecycle Rebalanced Revisited – altera os ciclos de vida dos cims, tornado a idade dos imigrantes mais variáveis, bem como a expectativa de vida dependente da saúde, além de outros ajustes como tipo de transporte preferido, preferência de moradia, etc.

Natural Disasters Overhaul – torna os desastres naturais mais realistas, fazendo-os dependentes do clima/estação

Network Extensions 2 – mais opções de estradas

Real Time – Torna a passagem de tempo do jogo para o tempo real em horas e dias, afetando assim os horários de trabalho, estudo, deslocamento, tempo de construção, envelhecimento, gastos e receitas, etc. Usarei as opções de velocidade 6 (max) e tempo de construção de 1% (em relação ao vanilla)

Realistic Population Revisited – substitui totalmente a quantidade de cims por construção, agora dependentes de seu tamanho. Casas de baixo nível terão apenas uma ou duas famílias, e grandes indústrias mais empregos, por ex. Também altera valores como níveis e educação para empregos, uso de energia, valor de impostos, etc.

Realistic Walking Speed – diminui a velocidade de deslocamento dos cims para níveis mais realistas.

Traffic Manager President Edition – mais opções para controle do tráfego, como velocidade das vias, semáforos, faixas preferenciais, etc.

Mods Gráficos
Spoiler

Adaptative Prop Visibility Distance – configurações para visualização de objetos

Clouds & Fog Toggler – para desativar a neblina nas bordas do mapa

Dynamic Resolution – upscaling e downscaling da resolução.

First Person Camera – permite andar pelo mapa em primeira pessoa

PostProcessorFX – melhorias em efeitos como bloom, lensflare e afins

Sharp Textures – melhorias nas texturas em ângulos ou longas distâncias

Sun Shafts – permite configurar os efeitos de luminosidade do sol

Tree LOD Fix – melhora a resolução das árvores

Ultimate Eyecandy – permite mudar latitude e longitude do mapa, níveis de luminosidade, selecionar LUT ingame, etc.

Ultimate Level of Detail – permite alterar a distância de renderização de objetos e árvores.

LUTs (Correções de cor) e Temas
Spoiler

Environment Changer – permite mudar o tema de um jogo salvo (se um mapa é feito no inverno, será sempre inverno, esse mod permite alterar isso, tem alguns bugs gráficos pela mudança, mas aceitáveis)

ARO Overcast + LUT

Dystopia LUT

Early Spring

Fall Color Correction

Owl’s Cinematic LUT Pack

Skylines 2000 LUT

Mods de Performance
Spoiler

FPS Booster

Less Steam

Loading Screen Mod

Patch Loader Mod

Outros Mods
Spoiler

CSL Map View – cria um mapa da cidade

Date Changer – permite definir a data de início

Mais alguns mods de dependência de outros mods ( Daylight Classic, Detail, Harmony , etc).

LUT? – ainda não tenho certeza de qual LUT (correção de cor) usar, então vou ir usando um pouco de cada.

Capítulos

2 Curtidas

Cities Skylines

A Passagem de Drake

001: Um Novo Começo

 Mesmo com a autorização governamental, a reocupação da Passagem não deveria ser feita de forma desorganizada, portanto o novo administrador escolhido teria capacidades limitadas e seria reavaliado continuamente. Conforme a região se desenvolvesse, o governo autorizaria novos e maiores investimentos.

 A nova autoestrada, batizada de Estrada Edward & Sophie Addams em homenagem a um casal que por muitos anos lutou pela recolonização, fora concluída até as cercanias da antiga Firgen, bem como a nova linha ferroviária, modernizada e pronta para receber trens de grande porte.

 O dia raiava quando as primeiras construções começavam a ser erigidas em Nova Firgen. As novas tecnologias possibilitariam um trabalho muito mais rápido que há algumas décadas, mas ainda seria trabalhoso.

 A nova termelétrica a carvão e a nova caixa d’água foram inauguradas com pompa, pois forneceriam o básico para as famílias e empresas que se mudariam para a cidade. Todas as fiações e tubulações, inclusive de esgoto, também já haviam sido construídas durante a última semana.

 Atingindo rapidamente a marca de cem habitantes com a construção das primeiras residências, Nova Firgen também via o início da construção de unidades comerciais e algumas poucas indústrias, que apostavam no potencial da região.

 Já na metade do terceiro dia, uma florescente zona comercial começava a se formar ao longo da Boulevard Tedesco. Nas proximidades da usina, novos empreendimentos industriais tinham início. O déficit orçamentário, entretanto, impedia novos investimentos.

 Mas, ao ultrapassar a marca de cento e oitenta habitantes e três dezenas de lojas comerciais, a barreira foi quebrada e o déficit tornou-se superávit.

 A noite veio com um grande temporal, comuns na região nessa época do ano, e uma enorme tempestade de raios atingiu as Montanhas Azuis. Felizmente, não parece ter havido maiores danos.

 Ao findar do quarto dia, com o comércio e a indústria já estabelecidos, e se aproximando da marca de trezentos habitantes, Nova Firgen voltava a entrar no azul, com todas as dívidas finalmente solvidas.

 Porém, com menos da metade da mão de obra necessária, muitos investimentos em novas áreas residenciais precisariam ser realizados para que a cidade possa mostrar seu verdadeiro potencial.

 Nova Firgen atinge uma arrecadação de quase G$2.000, com gastos de manutenção girando em torno de G$870, mesmo com seu orçamento reduzido. O crescimento da cidade será imprescindível para o futuro de Nova Firgen.

2 Curtidas

Como não amar tanta referência? Logo mais leio e comento.

Eu tava me ensaiando para postar um capítulo da minha AAR eterna para que pudéssemos ter a escolha das melhores AARs fechando ao final de 2020. Mas como já fizeste isso ficarei sem postar meu capítulo anual.

2 Curtidas

Milhares ou militares?

Orgasmos nérdicos aqui. hehe

Lindo isso tb.

1 Curtida

Cities Skylines

A Passagem de Drake

002: Pequena Aldeia

 Ao ultrapassar a marca de trezentos e oitenta habitantes, Nova Firgen foi elevada pelo governo imperial a uma Pequena Aldeia, e o administrador autorizado a prover novos serviços essenciais à população.

 Em comemoração, foi inaugurada a Ponte Hydora, no entroncamento da Boulevard Tedesco com a Rua dos Industriais, por sobre o Rio do Dragão, possibilitando o início da ocupação do outro lado do rio.

 O novo dia chegou com a esperada conclusão do Centro Médico Belugha e da Escola Comunitária Hydora, em homenagem aos antigos serviços existentes na Velha Firgen.

 Outra grande tempestade atinge a Passagem, mais próxima da cidade, desta vez. Um grande incêndio foi avistado ao sul, próximo às Montanhas Azuis, mas longe o bastante para não ameaçar os cidadãos.

 O amanhecer também nos mostrou que houve outros dois incêndios florestais causados pela tempestade de raios, ao leste. Parece que esse será um problema recorrente no futuro e uma preocupação a mais para a administração.

 O sábado iniciou com um decreto administrativo diminuindo os impostos municipais de 9% para 8%, como forma de atrair mais imigrantes e investimentos para Nova Firgen.

 O dia também marcou a esperada conclusão dos serviços de coleta e reciclagem de lixo, instalados nas proximidades da Termelétrica Denky-Ryu e da zona industrial.

 Tantos investimentos, entretanto, diminuíram drasticamente o superávit da cidade, mas com a alta demanda por novas zonas residenciais e outros empreendimentos, logo a economia de Nova Firgen deverá se recuperar.

2 Curtidas

Então, @Richardlh, confesso q até eu estou tendo q catar algumas referências, mas acho q vai ser legal. E… Oxe, posta logo, a história não pode parar :upside_down_face:

Sobre os outros pontos… Era pra ser milhares de voluntários ajudando mesmo, aumentando ainda mais o impacto da tragédia.

Quanto ao mapa, eu postei ela na Workshop dia 26, e até ontem ele contava com 40 visualizações e 4 inscritos :grin:

EDIT: aproveitando… Pode ficar meio estranho as construções levarem só 12 a 24h pra ficarem prontas no Real Time em 6x mesmo em 1%… Mas, isso tbem acaba remetendo ao IG e nossos aumentos populacionais de 100 mil por mês :face_with_hand_over_mouth:

2 Curtidas

Realismo não é bem o forte de simuladores de cidade.

2 Curtidas

Cities Skylines

A Passagem de Drake

003: Primeiros Bairros

 A ocupação do outro lado do Rio do Dragão começa a tomar forma, sendo majoritariamente uma zona residencial com alguns comércios locais.

 O Rio do Dragão começa a sentir os efeitos do despejo do esgoto. Para mitigar os efeitos poluidores, o sistema de drenagem é substituído por um escoamento ecológico, que filtra parte da poluição, apesar de não a eliminar completamente. O sistema é mais dispendioso, mas compensará no futuro.

 Chegando à marca de 800 habitantes, Nova Firgen é agraciada pelo Império como sendo uma Vila de Valor, e o administrador recebe autorização para novos serviços públicos e diversas opções políticas e de zoneamento em bairros.

 Uma nova Base dos Rangers e uma Brigada de Incêndio são erigidas na Boulevard Tedesco, trazendo mais segurança à toda a população.

 Contudo, o aumento nos gastos obrigará um grande investimento em novas áreas e mais infraestrutura para manter a arrecadação da cidade no positivo.

 Entre as ações a serem implementadas, a criação de diversos bairros, especializações industriais e a ampliação de zonas residenciais, comerciais e industriais.

 Também uma área de terras ao sul da cidade foi adquirida. Ao custo de G$4.700, a área de 400 hectares servirá para a expansão residencial em direção das Montanhas Azuis.

 A noite da quarta-feira seguinte foi marcada pelo primeiro trabalho da Brigada de Incêndios. Dois prédios da Fábrica de Caixas na Alameda dos Industriais, em frente à Termelétrica Denky-Ryu, estavam envoltos em chamas e demandaram quase cinco horas de trabalhos dos bravos brigadistas para a extinção total do fogo.

 A causa do sinistro ainda é um mistério. Uma testemunha informou que um raio atingiu um dos prédios e as chamas se espalharam. De fato, havia uma forte tempestade na ocasião, mas os brigadistas acreditam que deva ter sido um curto-circuito o causador do incêndio.

 O entardecer da quinta-feira marca o retorno da arrecadação da cidade aos níveis anteriores aos diversos investimentos realizados, bem como a proximidade da marca de 1.100 habitantes.

 Embora a demanda maior ainda seja por áreas residenciais, diversos investimentos foram realizados em outros setores, já em previsão de crescimento futuro da cidade.

 A demarcação dos novos bairros também contribui para o futuro da cidade. A zona central, batizada de Velha Draco, será majoritariamente comercial e de serviços públicos. Ao sul, a Nova Draco é composta de zonas residenciais subindo os morros. A oeste está o Parque Industrial, já sofrendo de poluição moderada. Ao final da Boulevard Tedesco, Nova Toscana será uma área de expansão agricultural.

 Do outro lado do Rio do Dragão, Northlanders é um bairro residencial, com uma área de comércio orgânico e local batizado de Göttenborg. Seguindo o curso do rio para o leste e adentrando a floresta, Dunnordana foi estabelecida como uma área de indústria madeireira.

2 Curtidas

Gostei do mapa com os nomes.

Para dar uma maior imersão sugiro tirar as referências à curta passagem de tempo, deixando mais genérica.

2 Curtidas

Cities Skylines

A Passagem de Drake

004: Reforma Viária

 O crescimento de Nova Firgen faz com que o fornecimento de água chegue próximo de seu limite. Logo uma segunda caixa d’água é construída, nos altos do bairro de Northlanders.

 Também um segundo escoamento ecológico precisa ser instalado para dar conta de todo o esgoto produzido na cidade.

 Logo Nova Firgen atinge a marca de 1200 habitantes, e recebe o título de Cidadezinha do governo Imperial.

 Novas permissões de contrução são concedidas, entre as quais a construção de parques e praças, opções de paisagismo, novas políticas públicas e construções voltadas ao entretenimento e indústria.

 Com a nova leva de imigrantes, nossas indústrias de agricultura e extração de madeira começam a atividade, ainda modesta, mas importante para a cidade.

 Três novas praças são construídas pela cidade para o lazer dos moradores.

 Logo na entrada da cidade, no início da Boulevard Tedesco, a Praça Paradox; nos altos de Nova Draco, a Praça Hans; e nos altos de Northlanders, a Praça Dom Mandela, com uma vista privilegiada de Velha Draco.

 Entretanto, o crescimento constante da cidade começa a causar problemas no trânsito, com congestionamentos na Boulevard Tedesco e na Rua Di Draconi nos horários de pico.

 Está claro que as simples estradas de terra não mais conseguem acompanhar o intenso ritmo de carros e caminhões trafegando através da principal área comercial da cidade. Com um caixa considerável de mais de G$100.000, a administração inicia um ambicioso projeto de modernização viária.

 A conclusão do projeto, com modernas estradas de quatro vias através da Boulevard Tedesco, da Rua Di Draconi e da Rua Northlanders, e o asfaltamento das demais ruas da cidade, também conta com a instalação da tão esperada iluminação pública, tornando mais seguro aos moradores de Nova Firgen transitarem pela cidade durante a noite.

 O projeto não foi barato, entretanto. Mais de G$70.0000 foram gastos, entre o asfaltamento, a construção de novos trechos, a instalação da iluminação pública e a desapropriação de mais de uma centena de residências e prédios comerciais para o alargamento das vias. Esse, porém, foi um dinheiro bem investido no futuro da cidade.

2 Curtidas

Estou apaixonado.

Se conseguirmos reviver o IG essas suas lembranças serão ótimas. Claro que eu quero a Dracônia intacta, mas uma AAR de história alternativa é excelente.

Ainda não me inscrevi porque tem que baixar um monte de outros mods, mas já favoritei, dei joinha e te dei os prêmios “Tome Meus Pontos” e “Obra-Prima”, em 4 dias tu recebes meus pontos hahahaha

2 Curtidas

Cities Skylines

A Passagem de Drake

005: Pela Natureza

 A Ponte Draceard é inaugurada, ligando a Rua Di Draconi à Rua Tigre da Dracônia e oferecendo uma nova opção para quem precisa cruzar o Rio do Dragão.

 Com várias críticas da população sobre o desmatamento causado para a ampliação da cidade, e como forma de enfrentar a poluição, uma centena de árvores são plantadas em torno do Parque Industrial.

 Também como enfrentamento à poluição, desta vez a presente no Rio do Dragão, os sistemas de escoamento do esgoto são substituídos por uma moderna usina de tratamento de água ecológica. Desta forma, a água do rio voltará a ser limpa em pouco tempo.

 Uma antiga reinvindicação da população também foi realizada pela administração, com a construção da Escola Secundária Imperatore, na Rua Di Draconi. Também a Escola Comunitária Hydora recebeu uma dotação orçamentária maior, para se adequar ao aumento no número de estudantes.

 Uma grande área florestal a noroeste de Northlanders é cercada, criando o Parque da Vitória, onde a população poderá relaxar em meio à natureza. Logo muitos moradores passam a aproveitar os finais de semana na nova opção de lazer.

 A criminalidade começa a ter um leve aumento, com os Rangers seguidamente atendendo furtos a residências mais distantes de Velha Draco. A última ocorrência foi durante a madrugada, em uma residência na Alameda da Arca Perdida.

 Atingindo a marca de 2200 habitantes, Nova Firgen é considerada uma Cidade em Crescimento. Com isso, serviços de transporte público, novas políticas públicas e opções de saúde e geração de energia foram autorizados pelo governo Imperial.

 Também uma nova área de terras foi adquirida pela administração local, a leste da cidade, com o objetivo de aumentar a oferta de áreas residenciais.

1 Curtida

:smiling_face_with_three_hearts:

Aliás, o mapa passou das 80 views únicas e 12 incrições :blue_heart: O q eu considero mto tendo em vista a enormidade de mapas pra baixar q tem na workshop.

Yes, sir!

2 Curtidas

Cities Skylines

A Passagem de Drake

006: Cidade em Chamas

 Com o aumento da população e a necessidade de um local para os mortos repousarem, é inaugurado o Cemitério Municipal Heróis da Dracônia, na esquina do Caminho Draconiano com a Alameda dos Lobos.

 Um incêndio de enormes proporções toma conta do Parque Industrial. A Brigada de Incêndio leva quase todo o dia para debelar as chamas, precisando fazer várias viagens para reabastecer os caminhões. Toda a floresta acaba queimada, e alguns prédios não conseguem ser salvos.

 A seca prolongada também causa um incêndio a noroeste do Parque da Vitória. Felizmente, a área consumida não foi muito extensa.

 Poucos dias após o primeiro, um segundo incêndio arrasa o Parque Industrial. Desta vez, felizmente, os brigadistas conseguem salvar todas as indústrias.

 Para melhorar a segurança no bairro, a administração instala detectores de fumaça no Parque, diminuindo assim a chance que novos sinistros sem controle ocorram.

 Também a II Brigada de Incêndio é inaugurada, na esquina da Estrada Philippus com a Alameda Yvis.

 Mesmo assim, um novo incêndio assola a cidade, desta vez em Dunnordana. O combate dura boa parte da noite, com milhares de litros de água sendo utilizados na zona madeireira.

 As chamas em Dunnordana mal haviam sido controladas quando outro sinistro ocorre, na mesma noite, em uma residência nos altos da Alameda Belugha.

 O amanhecer traz à tona a extensão do incêndio na área da indústria florestal, que atingiu mesmo parte de Göttenborg. Cerca de 50 hectares de floresta acabaram consumidos, e levará tempo até que se recuperem. As áreas privadas de reflorestamento utilizadas pelas indústrias também acabaram perdidas, e terão que ser replantadas.

 Com tantos incêndios ocorrendo devido à seca prolongada, a III Brigada de Incêndio é inaugurada, na Rua Duquesa de La Luna. Mesmo com os temporais recorrentes, o predomínio do tempo seco continua sendo um perigo para a população.

P.S.: parte dessa “queimação” toda pode ser explicada pelo Natural Disasters Overhaul, que amplifica desastres de acordo com o clima/estação. Seca prolongada + floresta = incêndios…

2 Curtidas

Eu já me perguntava o porquê de incêndios numa região fria hahahahahahaha

1 Curtida

Cities Skylines

A Passagem de Drake

007: Por Baixo e Pelos Lados

 Apesar da modernização viária, o aumento da população e dos empreendimentos continuavam a causar um intenso tráfego na área de Velha Draco, dado sua ligação com o restante do Império.

 Para amenizar esses problemas, um grande investimento foi realizado na construção do Túnel Central e dos novos acessos das Autoestradas Edward & Sophie Addams.

 Atravessando todo o bairro central da cidade, o Túnel liga diretamente as autoestradas ao bairro agrícola de Nova Toscana e ao novo bairro residencial de Campania.

 Com Termelétrica Denky-Ryu no seu limite de produção de energia, o novo bairro Parque Eólico é construído, contando com modernas usinas de energia eólica para a produção de energia limpa para a cidade.

 Porém, Nova Firgen continua a crescer, se aproximando de 3.500 habitantes, e nem mesmo o Túnel Central amenizou suficientemente o trânsito em Velha Draco. Sendo ligação entre a entrada da cidade e os demais bairros, a Boulevard Tedesco e a Rua Di Draconi continuaram a sofrer com congestionamentos, principalmente ao final dos expedientes de trabalho.

 Um grande e ambicioso projeto, que levou quase um mês desde sua concepção, construção e adaptações, foi levado a cabo pela administração.

 O anel viário Rodovia do Dragão Chinês.

 Cercando totalmente a cidade, com pistas quádruplas, cinco trevos de acesso e velocidade máxima bem superior às ruas centrais, o projeto também contou com a modernização do Caminho Draconiano para ligação ao sul da cidade. Um investimento de quase G$s150.000.

 Mas logo nos primeiros dias após a inauguração a Rodovia já começou a apresentar um bom tráfego, principalmente de moradores de Nova Draco e de Campania, além de caminhões com destino a ou deixando Dunnordana.

 O menor tráfico central também reflete nos tempos de viagem dentro dos bairros centrais, bem como menor poluição sonora e, portanto, melhor qualidade de vida aos cidadãos.
Spoiler

2 Curtidas

Nossa, uma cidade de 3.500 habitantes precisar de tanta estrada é bem fora da realidade. haha

2 Curtidas

Em teoria se não fosse o Realistic Population Rebalanced eu deveria ter umas 15 mil, já q cada casa no vanilla pode ter até 6 famílias. Não q fazer o acesso principal passar no meio da cidade ajude mto nisso tbem :sweat_smile:

2 Curtidas

Esse Realistic… tá pouco realista com as estradas. Hahahahahaha

2 Curtidas