Campeonatos Europa Universalis III

Organizarei campeonatos single-player de Europa Universalis em que cada um pode participar, o vencedor e o primeiro a conseguir cumprir os objectivos traçados.

Titulo Oficial de Janeiro de 2012:

Modalidade Curta: Maior Numero de Provincias alcançadas com Bizancio apos 30 anos de jogo a partir de 1399.

Se esta pegar, vou lançar a media, a longa e novos desafios ( como ser o mais rapido a possuir X provincias ).

Vou fazer o meu ate 1429, podem melhorar sempre os vossos resultados.

Interessante… modalidade rápida pena que não MP.

legal

A idéia é boa, vamos ver quantos tentam em janeiro (quando acabar esse meu jogo com a Espanha tento com prazer), daí depois da pra fazer até MP.

Só provincias tô achando pouco, que tal uma pontuação, 1 ponto por província, 1 para quem tiver + $$$, 1 para quem tiver menos infâmia…

Ótima idéia Tiago!

Obg!

Pensei so em numero de provincias, porque haverao varias modalidades diferentes dependendo do sucesso desta, que usarao a infamia, ou o dinheiro.
Se ninguem se importar ha outra coisa importante, o nivel de jogo e normal e a agressividade normal, peço que cumpram estes preceitos.
Mudo apenas o pais inicial do jogo para França em 1399( porque e muito dificil Bizancio, talvez o use no ano 1405 no futuro ).

Postarei imagem com o numero de provincias e o mapa quando chegar a 1429.

Com Bizâncio, você pode esperar até ter uma frota decente para ocupar a Grécia toda. Esse tem que ser o seu foco. Uma decisão da 15 unidades em determinado momento, dependendo da sua W.Exaustion, por isto, toda guerra que for, tente chegar ao limite necessário. Nos territórios do Império Otomano, você tem core em todos ou na maioria. Assim como nos pequenos reinos em volta. Pegue Candar e espere. Vá para a Grécia. Você ganhará missões que ganha core em território Italiano. Quando tiver uma frota decente, para enfrentar não só os muçulmanos, mas Napoles e Veneza (esse vai ser complicado, ao contrário dos Otomanos que não usam Big Ships, eles usam e em bom número.)

Esqueça Rhodes e Creta no começo.

Quando conseguir uma marinha forte o suficiente, composta por BIG Ships, ataque os Otomanos e feche as duas passagens pelo mar.

Se começar em 1399 é melhor para esse desafio. Candar é uma boa opção. Depois que o I. Otomano cair, os Mamelukos ou qualquer outro Reino próximo não é forte o suficiente para enfrentar a você.

Ok, vamos organizar isso aí, é França ou I. Bizantino?
E de 1399 até 1429?

Este mes França de 1399 a 1429

No proximo Bizancio de 1405 a 1435.

O Save vai ter que ser disponibilizado aqui, pra ter algum controle, certo?

Boa ideia!!

eu vou tentar no proximo mes