Cardeais, cruzadas e religião no M2TW

bem neste jogo o papa é escolhido da escola de cardeais, oq te favorecia caso seu cardeal seja nomeado?
e como que c realiza as cruzadas? o papa pediu p/ que realizasse uma cruzada e eu não sei fazer isso ;x…
joguei poukissimo até pois jogo em outro computador e estou sem tempo livre para isso…

Bom, tendo um cardeal eleito Papa sua relação com o papado fica ótima. Assim, o papado vai ficar mais “brabinho” com teus inimigos, vai te favorecer mais e tal… fica mais fácil você pedir para ele uma cruzada e ele aceitar.

Para entrar em uma cruzada vc precisa:

Escolha um general e tenha com ele de 5 a + tropas.

Vai no menu do general… clicando por exemplo no recrutamento de mercenários e bem abaixo vai ter um botão que parece um traçadinho com o X. Clica no traçadinho que tu vai entra para a cruzada e enviara este general para ela. Lembre que você comanda a força, então se dirija para o alvo da cruzada!!! Você pode ir por terra ou mar e pode fazer isso com mais de um general.

Após a cruzada a tropa se desmobiliza e fica para você.

Você pode recrutar pelo general cruzado específicas tropas de cruzados… tudo pago pela igreja com um minimo de aporte seu. Até o fim da cruzada. Manutenção das forças cruzadas tb ficam por conta da santa e madre igreja!

Não sei se lembrei de tudo!
Quem tiver mais dicas posta ai pessoal!

E pode perguntar mais Roy! Sua participação é fundamental!

Outra duvida… é como q vc faz um padre c tornar cardeal xD

Mantenha e faça crescer a boa relação com o estado papal. Sempre cumpra o que ele pede, e construia igrejas nas cidades.

A melhor coisa a fazer é por padres em regiões que possuem outras religiões (como o império bizantino e os árabes). Assim, eles vão adquirindo traits que concendem piety. Quando o padre possui 6 de piety, ele é nomeado cardeal (se tiver cadeiras vazias no colégio de cardeais, para olhar se existem cadeiras vazias, clique no botão da facção depois no colégio de cardeais, vai aparecer, no canto inferior esquerdo, x empty chairs). Se não houver nenhuma cadeira disponível, convença os cardeais inimigos que está na hora de conversar com Deus face-a-face com um bom assassino.

Os melhores vídeos são contra os padres.

QUOTE Havia um filme no trailler de lançamento de um assassino com um besta, preparando-se para atirar em um padre. Nunca vi esse filme. Talvez seja fazendo isso, tentando assassinar um padre, cardeal, ou o papa.
[/quote]
Sim, é quando você vai matar o papa, quase impossível. Um dos vídeos que eu mais gosto é quando o padre/cardeal se ajoelha defronte o altar e começa a rezar. De repente ele cai morto e debaixo do pano do altar sai seu assassino.

Inquisidores são um pé no saco, sempre tento mata-los.

vou colocar as minhas duvidas só neste topico xD…
como que funciona o eskema do mercador ?
eu tou usando ele d uma maneira q não sei c é a certa xD…

tropa em territorio de outro reino…
tipo c vc tem tropa em territorio de rival ou de neutro, vc recebe uma info q suas relações estão ruins…
e quando a sua tropa esta em territorio de aliando sem acesso militar?
é q eu acho q eu fiz isso e a minha tropa virou rebelde ;x

uhn… eu tava achando que deixa o mercador nas especiarias apenas xD…
mas é estrenha esse lance do mercador ;x

ok philipus ^^ , vou fazer desse modo então ^^

Estou com uma enorme dificuldade em chamar uma cruzada em M2TW.
#Quero Saber Como Chama E Como Se Recebe.
#Como Participar.
#Como funciona.
Obrigado Pela Atenção.Tchau! :t+
:brasil

Primeiramente, seja bem vindo;
Na proxima vez, vc posta a sua pergunta no sub-forum para medieval2, é que fica mais organizado, e provavelmente o moderador irá mover esse tópico para lá;
Se eu não me engano já existe uma resposta para isso no sub-forum…
mas vamos lá.

Para chamar uma cruzada, primeiramente vc deve ter boas relações com o papa, isso vc vê na aba que mostra as relações dos paises com o papado, caso não tenha nenhuma cruzada em andamento, vc pode chamar uma cruzada desde que tenha uma ótima relação com o papa, vai aparecer o icone ativo na aba das relações papais, clica ali e escolha o alvo da cruzada;

Como participa, vc forma um pequeno exercito com um membro de familia qualquer, clica como se fosse contratar mercenarios e vai ter um botão bem pequeno na parte inferior esquerda para vc se juntar a cruzada;

O funcionamento é simples, algumas vezes o papa vai pedir para que vc fassa parte de uma cruzada, as vezes isso é foda e as vezes isso é bom, depende de sua campanha, se vc realizar o pedido do papa a sua relação com ele melhora e se não a sua relação piora, vc conquista a nova terra e seja feliz… Isso é bom para ser usado contra facções excomungadas para vc poder anexar sem o papa encher a paciencia…

O pc pode chamar uma cruzada contra vc, desde que ele tenha uma relação boa com o Papa e vc esteja excomungado.

Roy so vou acrescentar mais uma coisinha a sua resposta… :goodjob

E no meu caso que jogo com a Sicilia e a Igreja e as nações catolicas então em guerra contra mim, como faço pra recuperar meu prestigio com a Igreja? o Papa é Hungaro, pais que estou em guerra, e toda vez entra papa sai papa e a minha nação não é Reconciliada, vou ter que destruir todos e dane-se ou ainda tem uma solução… pra eles? hahahaha

Mais qual e a facção pioneira das Cruzadas Inglaterra ?