[CG3]Tratado de Copenhague


[font=Times New Roman]6 de Outubro de 1399, Copenhague, Dinamarca

Em nome de Vossa Majestade Erik VII, da casa de Gryf, oficializo aqui o recém-firmado Tratado de Copenhague, entre as monarquias de Dinamarca e Inglaterra.

O Tratado formaliza as intenções de soberania e domínio de ambos os reinos sobre os territórios que lhes são de direito: Ilhas Britânicas e Escandinávia, respectivamente, além de cimentar o caminho para futuras boas relações entre os dois reinados.

As Cláusulas do Tratado são:

I - Cooperação entre os reinos da Dinamarca e Inglaterra para estabelecimento de seus respectivos impérios sobre as Ilhas Britânicas e sobre a Península Escandinava
II - Venda dos territórios das Ilhas de Orkney, por 250 ducados, quando formados os impérios da Grã-Bretanha e da Escandinávia.
III - Aliança militar entre as duas nações enquanto durarem as boas relações.
IV - Casamento Real entre as casas de Gryf e Lancaster.

O Tratado já foi oficializado pelo Rei Henry IV Lancaster durante uma visita ao Castelo de Kalmar, na Suécia, e será apenas necessário que ratifique aqui, oficialmente.

Gud velsigne jer alle,

Leif Magnusson, conselheiro-mór e tutor de Erik VII[/font]

[size=150][font=Old English Text MT][tab=30]Sua Majestade Henry IV Lancaster, Rei da Inglaterra, ratifica o tratado apresentado pelo digníssimo Conselheiro-Mor Leif Magnusson em nome de Sua Majestade Erik VII Gryf, Rei da Dinamarca e Senhor da Noruega e da Suécia.

[tab=30]Que o Senhor abençoe e ilumine essa aliança.

Alexander Drake, Cavaleiro da Ordem do Dragão
Conselheiro-Mor de Sua Majestade Henry IV Lancaster[/font][/size]