[CHAMADA] Guerra do Paraguai - History Channel

Amanhã, o canal History Channel irá transmitir, a partir das 22h, um documentário acerca da Guerra do Paraguai. Estou colocando o trailer e o making off do mesmo para conferirem.

[center][BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=2Aj_rSTVszQ[/BBvideo]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=LKf_ZaeHyH8[/BBvideo]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=UyPCqBGb5o0[/BBvideo][/align]

Gostaria de ver mas não tenho o History.

Que pena mano, o History arrasa nos documentários e séries. Domingo,Segunda e Terça eles transmitiram uma série sobre a Independência dos Estados Unidos chamada Filhos da Liberdade, muito boa também. Mas tem sites que dá para assistir aos canais ao vivo. Procura um site que tenha pq ai dá pra ver.

Eu pretendo ver, só espero que eles não tentem difamar o Império ou D. Pedro II como o estadão tentou fazer.

Só o que me falta é eles dizerem que a guerra foi ideia do Reino Unido.

Bom , eles não costumam fazer besteiras, eles vão falar realisticamente sem nenhum dramalhão e nem tentar beneficiar nenhum dos lados, se dom Pedro tomou decisão certas vao falar , se não também e até por que único lado que eles beneficiam nem pensou em se envolver nessa guerra (EUA)

Cara, a bendita da Mary chamou D. Pedro II de um caipirão, caramba a infância do cara se resumia a estudos e pouquíssimas horas de ócio.

Como alguém que fora membro de várias sociedades cientificas, patrono das artes e da cultura é um caipirão despreparado.
Outra coisa, no trailer eles mostraram uma imagem de D. Pedro cochilando, mais uma demonstração do descaso com um homem que possui diabetes, viveu e morreu pelo Brasil.

Como eu digo… Desprezem o History Channel. Nenhum conteúdo dele tem qualidade próxima de ser considerável. Perto deles, a TV Escola é muito melhor xD

Eu sei que o tópico é antigo mas mesmo assim vou dizer.

Por que alguém como o Narloch tem alguma credibilidade pra falar no documentário? Eu li os livros dele, e posso dizer que foi o dinheiro mais mau gasto da minha vida. O cara é extremamente parcial, tendencioso e desonesto. Não consegue fazer uma análise sem que haja juízo de valor. Resumindo, ele sequer é um historiador. Quando questionado sobre os motivos da invasão do Solano, se limita a dizer que o cara simplesmente era um louco.

Esse tipo de julgamento histórico só serve para que alguns brasileiros patriotas justifiquem as atrocidades que o D. Pedro cometeu…

Vejo muitas semelhanças entre Solano Lopez e Saddam Hussein: estabelecimento de uma ditadura, construção de um exército maior que o dos vizinhos, militarismo exacerbado, guerra de agressão e no final morre deixando o próprio país arrasado.