[CIV3] Pax Romanorum: Legio Glorius

[i]Pax Romanorum: Legio Glorius[/i]

O imperador romano Maximus Coriolanus era um homem muito ambicioso. Apesar de grande conquistador, ele tinha um hobby que considerava mais especial que as financias do império, o jogo Civilization. Sempre quando se cansava do mundo real, entrava na grande sala onde se localizava o Civilization para jogá-lo.

Mas a situação se tornou diferente, Maximus não tinha tempo para seu Hobby, os assuntos de estado se tornaram prioridade para o imperador. Vendo tal ameaça contra o Civilization, ele nomeou um escrivão e grande amigo, Gaius Lucius, para tomar de conta da sala magnífica do Civilization.

Gaius Lucius foi um homem que juntou bastante conhecimento, tanto filosófico quando militar. Viajou pelos quatro cantos do mundo conhecido se abastecendo da cultura estrangeira, cujo qual escreve seus textos, denominados Pax Romanorum.

Um dia Gaius Lucius foi chamado ao palácio com novas ordens.

“Gaius Lucius,” ordenou o imperador, “o grande império romano precisa de seus serviços. Venha comigo.” Seguiram até uma grande sala, que, nenhum idioma podia descrevê-la. “Está é a sala do Civilization. Muitos anos atrás, algumas pessoas de outro tempo deixou conosco, nesta sala, essas maravilhas. Ninguém além de mim, jamais,” Lucius entrou nesta sala e contemplou essas maravilhas, “Parabéns, você é o primeiro.”

Lucius ficou estagnado com a sala, no centro, ele viu uma grande mesa. “Majestade, peço que reconsidere. É uma tarefa para outro.” Mas Maximus já tinha decidido, “Minha mente está feita, e não há outra pessoa na minha corte adequada para este trabalho.”

“Sei que está alheio as dúvidas, mas por via de dúvidas, é melhor lhe explicar o cenário.”

"Neste jogo de Civilization, você assumirá o papel do Imperador César Augustos, líder do povo romano. Enquanto eu não consigo entender a estupidez dos desenvolvedores do jogo para não considerar-me como o chefe do grande império de Roma, devo admitir que César seja, contudo, um líder mais admirável que buscavam o status de Roma como potência mundial.”

“Majestade, em minhas viagens nunca cheguei a conhecer esse homem.”

“Só escute Lucius… Quero que nosso exército seja o mais poderoso de toda a face da terra. Quero que você conquiste todas as terras existentes em nome do Império Romano.”

“Sei que você será um bom regente de nosso império, e nada mais. Você estará em um mundo pequeno, dividido por continentes e com 70% de água e somente dois oponentes. Estes são “nossos vizinhos”, Grécia e Germânia.”
Lucius somente concordou e, Coriolanus complementou, “Nossos vizinhos podem ser fortes, espero que tenha em mente que os gregos vivem do comércio e os germânicos do militarismo.”

“Conseguirá você forma um poderoso império? Espero que você domine como maior império conhecido ou conquiste nossos inimigos e nada mais ou nada mesmo. Para aumentar o grau de dificuldade, você deverá, enquanto em paz, aceitar qualquer tratado de comércio com os gregos. Lembre-se, sobreviva com nosso império até a gloriosa vitória.”

[b]Í[/b]ndice: [url=http://www.gsbrazil.net/forum/viewtopic.php?f=1917p=31611#p31611]Informações técnicas Capítulo 1: O Rio da Lua Capítulo 2: O Senado e suas ambições Capítulo 3: A Chama Volta a Ser Acessa[/url]

Mais uma que vai ser abandonada, huahuauhauha.

Pior é q tá legal…

[i][size=200]I[/size][size=200]nformações técnicas.[/size][/i] [size=150]C[/size][size=100]onfira algumas informações do jogo:[/size] [size=150]O[/size][size=100]s capítulos, serão postados no máximo, dois em uma semana, tendo data prevista para lançamento. Se você ainda não descobriu qual a dificuldade (seja do próprio jogo e adicionadas por mim) e parâmetros do cenário, releia o texto de introdução. Toda ajuda, dica, observação, comentário, entre outras coisas, serão bem vindos.[/size]

PORRA, ultima chance tony, se essa AAR for abandonada ou tiver final non-sense, tu têm que ser banido dessa seção para sempre ._.

Ótimo início!
Estarei acompanhando essa hein Tony!

Por mais que não seja TW eu não posso deixar de acompanhar uma AAR com essa qualidade inicial e sobre ROMA!!!

VLW

Aguardando o 1° cap!

OBS: Eu so vi texto. Nenhuma imagem apareceu para mim…

Phillipus, é pq não têm imagem -.-"

Desculpas recusadas :09 angry: , você merece ser queimado na fogueira da inquisição GSBiana! :imp:

Muito bom tony, acredito nessa aar e irei acompanha-la, pode contar com minhas leituras.

bomtrabalho*

Couto, mas fique preparado pra caso ele a abandone, ele têm um saldo de -20 AARs completadas ._.

nossa, é bastante, mas espero que ele consiga voltar a estaca zero

já estou providenciando isso evil.gif

Mas então boa sorte com esta nova AAR, espero q termine e boa sorte.

Galera sem mais off-topics caso contrario serei forçado a tomar providencias.

O que posso fazer? Se até o Lost faz isso, pq não posso fazer? .., BTW, a caulpa é dele, ele que inventou de desistir de umas 20 AARs ..

O macete aqui é colocar coisas on-topic e off-topic no mesmo post, uhahuaauhahu.

Assim:

Tony, tá muito show essa descrição, esperamos realmente que não desistas já que nos deixou ansiosos pela continuação.

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Isso é troll! ¬¬’ Se continuar assim vou desistir. ¬¬’ Troll no fórum deveria ir contra as regras.

A introdução ta legal. Ponto positivo. :smiley:

EDITADO PELA MODERAÇÃO

[size=117]L[/size][size=100]ucius voltou para sua casa e procurou todos os textos, que falavam sobre César Augustos e a história do império, o suficiente para garantir a vitória no Civilization. Logo Lucius viajou ao local onde o Civilization estava guardado e se pós a escrever.[/size]

Capítulo 1: O Rio da Lua

N
ão é do conhecimento como os romanos foram parar naquela região, nômades que, ao ver a fertilidade do Rio da Lua, decidiram torna-se sedentários ou o mais provável é que alguns gregos decidiram aventurar-se naquelas terras e, após encontrar a região, decidiram torna-se uma tribo independente.

A cultura grega ainda que aparente na arquitetura dos prédios, ainda teve outra influência para os romanos: o seu comércio. Roma cresceu nos anos seguintes e a sua cultura começou a ser moldada de acordo com a necessidade doa população; eles cada vez mais adquiriam uma identidade própria, abandonando aos poucos os princípios gregos.

A religião foi um dos primeiros pontos que Roma, aos poucos, iria mudando. Com a distância de seus parentes mais próximos, os romanos começaram a mudar os nomes dos deuses, talvez seja a busca pelo “eu” romano. Mesmo com a busca pela independência e a criação de uma nova cultura, isso não seria possível sem a lâmina da espada. Roma passou de tribo pacífica para tribo fortemente baseada em princípios militares. Agora “ser guerreiro” tornou-se um status em Roma.

A cultura romana agora tomava um próprio rumo, tribos distantes deixavam seus lares para ir em direção à cidade civilizada, como eles chamavam. O crescimento foi tamanho que, ao redor de Roma, novas estradas tiveram de ser criadas pelos trabalhadores locais. Roma, mesmo que em seus primeiro séculos, começou a crescer.

Juntamente com suas riquezas, tanto nos alimentos quando no marfim, exploradores foram enviados aos quatro cantos do mundo em busca de novos “aliados”, que significava mais riqueza para os cofres. A vida para muitos em Roma tornou-se símbolo de riqueza, era o “modo de vida romano” que fazia as regras.

A repercussão dos romanos com o resto do mundo foi recebido com alguns repúdios em algumas tribos, podendo citar a tribo Ligúria que, com a aproximação de nossos exploradores atacou-os com toda a inveja que a cultura romana causava a tais homens.

Mesmo com esses conflitos pequeno com outras tribos, uma delas, a tribo de Veii desejou deixar suas origens e viver na civilizada Roma. Vendo isso, os líderes de Roma desejavam a união da tribo; mas Roma já possuía muitos aldeões, que acarretava em muitos problemas então, foi criada a cidade, que recebeu mesmo nome da tribo, Veii. Aos poucos, a sabedoria das tribos era somada com a romana.

Veii por ser uma cidade recém fundada ao longo das margens do Rio da Lua, o local onde a tribo juntou-se aos romanos começou a ser atacado por enchentes que causando muitas mortes, obrigou a criarem um sistema de barricadas, assim, surgindo a primeira muralha romana, em Veii.

Com a nova técnica de “proteção” contra enchentes causadas pelas cheias do rio, uma cidade foi fundada, Antium, perto da nascente do rio. Logo os romanos tinham chegado a fronteira cultural grega, conhecendo seus “parentes próximos”. Reconhecendo a história romana e suas origens, os romanos entregaram aos gregos, como parte de seu pedido, seus ensinamentos da criação de potes, podem assim guarda comida por mais tempo.


Mundus circa 3450 AUC

oras, claro, tu terminou umas 2 e olhe lá HEUAHEUHUHEAU

Edit: opa! finalmente, capitulo :slight_smile:

Esqueci de falar que tinha uma parte antes do capítulo que deveria ter postado, um pequeno complemento a introdução. :D* (localizado no post do cap 1)