[CIV3] Pela Glória dos Samurais

Por motivos pelos quais não tenho como explicar, nem sei porquê, abandonei essa história. Esqueçam todos os outros meus Diários de Guerra. Essa será minha “primeira”. Em breve, desenterrarei outros DdG. Como já tem todo um tópico por trás e a administração não pode apagar as respostas a este tópico, não criarei um tópico novo, começarei de onde este parou, com uma nova história.

Baseio-me em Desafios para a unificação de uma nação e Pela Glória de Cartago!. Neste Diário de Guerra, usarei do cenário Sengoku - Sword of the Shogun com uma pequena edição: o clã Shimazu jogável.

Cenário: Sengoku - Sword of the Shogun
Civilização Escolhida: Shimazu
Nível de Dificuldade: Emperor / Nível de Agressão da AI: Normal
Condição de Vitória: Dominação Total do Japão, ou extermínio do clã.

Começo de tudo.

A parti dessa data essa AAR é em SID. O mapa é dinâmico, permite mudar dificuldade e os 10 primeiros anos serem iquais.

SID???

Mas oq ser SID???

Mapa Mapa Mapa xD*

Imagens, Imagens, Imagens!!! :slight_smile:

[i]Basicamente o mapa tem poucas “atualizações importantes”. Se eu fosse datar cada “atualização” os anos teriam pequenas narrações, que nem valeriam a pena.

Estou em meados de 1480. Consegui um grande avanço se tratando de novas cidades. Somos os únicos com Iron na ilha toda.

Infelizmente minha internet não está fazendo upload de nada. Não vai dá para mostrar mapa hoje.[/i]

fechado*

Alguém apaga este post

fechado*

Alguém apaga este post

Se esse meu pc rodasse emulador de PS2 bem, eu ia fazer uma AAR massa do Nobunaga’s Ambition ou do Romance of the Three Kingdoms, na minha opinião, os melhores Grand Strategy orientais que tem…
Não vejo o civilization como um jogo que passa uma boa idéia desse período…

uma screenshot?

Cria vergonha nessa cara tony

eita preguiça!

Comunicado: A AI desse cenário é suprema. Então voltamos ao Emperor. Logo voltarei a atualizar.

Po Tony, já vai pular fora do desafio… SID é o único nível de dificuldade que a AI faz alguma ameaça real… Estou aqui pensando em um novo jogo nesse nível ai para fazer uma nova AAR. Desiste não, vai pra porrada!

fico honrado em saber q realmente t inspirei a realizar esta ARR ^^…
coloque mais imagens, pois tem gente q não conhece o jogo e precisa d imagens p/ ter um entendimento melhor xD… quando tiver meu Pc formatado vou ver c consigo esse jogo ^^

Bora Tony… vai desistir dessa tmb? ==*

1450 d.C - 1460 d.C
[i]Sabe-se pouco sobre nossas origens. Tenho muitos escritos em minha residência, mas nenhum que nos mostre muito que pequenos textos sobre nossa nação. Tornei-me um grande amigo do décimo oitavo Daimyo, Shimazu Yoshihisa, um homem com sede de poder. Logo, ele designou-me como general do exército.

Em alguns meses, conseguimos erguer um pequeno grupo de 100 lanceiros (Ashigaru) para explorar a região. Seguimos rumo nordeste, para explorara as montanhas que ali enfeitavam a paisagem. Conseguimos localizar um pequeno clã de Ronin, logo o mesmo nos atacou. Setembro de 1451 quando nossas forças foram atacadas por um grupo de Ronin. Era noite, estávamos acampados quando ouvi os gritos de nossos homens, sai de minha tenda o mais rápido que pude, quando vi aquelas tochas ao longo da montanha. Um guerreiro chegou e falou:

• Senhor Takehisa, um bando de guerreiros Ashigaru Ronin estão descendo a montanha em nossa direção.

A única coisa que veio em minha mente foi preparar para a defesa. Não podíamos fugir para nenhum lugar, ou estaríamos em terreno baixo. Dei a ordem para preparar as defesas e também envie um mensageiro para Kagoshima. A batalha durou a noite e toda a manhã do outro dia. Mas no final, resultou em uma vitória. Com nossas forças reduzidas pela metade, continuamos acampados naquele local e explorando a região.

Dois anos se passaram e recebemos cem homens. Estávamos prontos para atacar o clã Ronin da região. Enviei uma carta ao Daimyo sobre meus avanços:

DAIMYO SHIMAZU YOSHIHISA, QUE VENHO RELATAR SOBRE A CAMPANHA NOS MONTES DE KAGOSHIMA. NOSSA OFENSIVA CONTRA A HORDA RONIN RESULTOU EM UMA GRANDE VITÓRIA PARA AS FORÇAS DE NOSSO CLÃ.

AS RIQUEZAS OBTIDA NA GUERRA AGORA ESTÃO SENDO ENVIADAS. PARA KAGOSHIMA. ESPERAMOS UM BOM USO DE TODOS O OURO OBTIDO.

NOSSA FORÇA FOI DIVIDIDA EM DUAS PARTES, UMA RECEBEU O COMANDO DE UM LIDER DE HONRA, ICHIYO, CUJO QUAL FORA ENVIADA PARA O NORTE COM O OBJETIVO DE BUSCA POR OUTROS CLÃS. NOSSAS FORÇAS AGORA RUMAM EM DIREÇÃO SUL DE KAGOSHIMA.

• Takehisa

Logo, alguns meses depois, recebemos novos equipamentos e uma carta do Daimyo no qual falava que obtivemos contato com um clã, os Otomo, e o mesmo nos ensinará o trabalho com metal em troca de nosso alfabeto.[/i]