Essa é pra quem entende de Colonization CIVIV.
Estou eu jogando com Samuel de Champlain, criando minha bela colônia no novo mundo, entre Incas, Apaches e Tupis. Sou amigo dos indios, com missões em suas tribos e sempre comprei suas terras.
Com o crescimento das minhas colônias, minha administração ficou realmente confusa e emaranhada. Vou tentar explicar
Essas são as minhas colônias
Quebec: Produtora de Prata, Centro Educacional e Estaleiro
Montreal: Centro Educacional, Estaleiro, Manufatureiro (Ferramentas e Armas)
Guadeoloupe: Centro manufatureiro (Rum, Charutos, Tecidos, Casacos)
Cayenne: Produtor de Madeira, Minerio de Ferro e Algodão
St Louis: Produtor de Madeira.
O fato é que, nas maiores cidades, Quebec e Montreal, produzo pouca ou nenhuma madeira. Por serem centros manufatureiros e estaleiros, necessitam de muita madeira. Logo, construi Cayenne para abastecer Montreal e St Louis para abastecer Quebec. Ate aí tudo bem.
O ferro é largamente produzido em Montreal e tem abastecido a industria de armas ate então. Mas ka estou trazendo mais de Cayenne para lá.
Meu problema é Guadeolupe. Optei por transforma-la em centro de manufatura dos produtos coloniais, recebendo excessos de tabaco, algodão açucar e peles que produzo ou ganho dos meus amigos nativos. Mas ela fica em uma ilha no litoral.
Logo, produzi um complicado sistema de transporte dos produtos para chegarem em Guadeolupe.
Peles e Algodão de Cayenna -----via terrestre-----> Montreal
Açúcar de Quebec-------via marítima----------------> Guadeolupe
(Peles e Algodão) e Algodão de Montreal -----------> Guadeolupe
Tenho um Navio Mercante com 4 slots para esse transporte.
Mas esse sistema é muito inseguro, e transportando apenas restos de produção (produzidos pelo tile central da cidade) e presentes, não sei se vabiliza esse sistema todo. O que acham?
Se viabiliza, deveria unificar os transportes dos excedentes para uma unica cidade, e de lá levar par guadeolupe?
Os industrializados produzidos em Guadeolupe deveriam ser levados para Quebec (onde produz-se prata) para exportar de porto unico para a Europa?
Isso que ainda preciso organizar um transporte regular de Ferramentoas de Montreal para Quebec e Guadeolupe.
Isso é so uma demosntração o quão interessante, complicado, irritante e desafiador pode ser esse jogo.
Enjoy