[CIV5] Dúvidas

1- Bem, consigo ver quão “bem” eu vou indo, mas consigo ver como as outras facções estão se saindo em relação à vitória?

2- Alguém me explique direito aquela Vitória Cultural que ainda não captei bem…

3- Tem como eu ver minhas missões com as city-states em algum lugar? É meio difícil se lembrar de tudo…

Sou iniciante na série Civ, então terão que me aguentar por um tempo. :t+

1 - Pode-se ver o “avanço relativo” no menu de Victory Progression.
2 - Vitória Cultural: Depende. No vanilla e no Gods & Kings basta completar 5 grupos de Social Policies e completar o projeto Utopia; no Brave New World tem q usar o Turismo pra influenciar as outras nações, ou seja, seu Turismo tem q ser maior q a Cultura dos outros países, de forma a aumentar sua Influência até que a mesma seja dominante.
3 - É só abrir a aba de Diplomacia, na parte das City States tem ícones ao lado do nome das mesmas relativos às missões em curso.

Como crio uma boa relação com outras nações, e como escolho a monarquia eletiva ou primogênita [Igual aquela AAR do G1K].
Sou iniciante em Civilization também, então é mais um pra aguentarem xD

1 - Sendo “diplomático” com eles, fazendo comércio, dando presentes, etc…
2 - Isso na realidade foi uma… digamos… “liberdade literária”… não há uma “forma de governo”, já que, efetivamente, o líder é “imortal”. O que há são, digamos, ideologias que sua civilização pode seguir, ideologias essas que lhe dão bônus em certos aspectos, sejam culturais, de produção, etc…

Eu jogo no BNW, e o que não peguei é essa parte da “defensiva” na vitória cultural: essa cultura é a mesma utilizada para liberar as Social Policies, certo? Então se uma nação gasta sua culture em Policies meu progresso para a vitória aumenta com aquela facção?