[CIV5] Qual é a sua Civilização Favorita?

Liste aqui a sua civilização favorita, e se quiser conte também o motivo, assim poderemos conhecer um pouco mais de cada civilização deste jogo, que não são poucas.

A minha civilização favorita, em termos de frequência com a qual eu jogo com ela, são os Romanos. Gosto de suas UUs, e os gráficos das cidades e seus nomes também são agradáveis, embora não sejam essenciais.

Vamos aproveitar e ver quantos jogadores de Civ restam por aí :wink:

Gregos!

Inca! Gosto bastante da Terrace Farm e das vantagens de movimentação em montes.

Em segundo lugar, Netherlands. Porque o UI é mor bonitinho.

Aliás, dxa eu me… corrigir, por assim dizer… Grécia e Brazil.
(E, sim, Brazil com “Z” pq era a grafia até 1916)

Montezuma dos astecas por conta da apelação inicial das unidades. Gosto muito também do Oda Nobunaga…

Germany! Tem 50% de chance de os bárbaros entrar pro seu exército!

Ops, esqci dos motivos :hihi
Gregos por causa da vantagem na relação com as Cidades-Estado, e Brazil por causa da vantagem no Turismo no late-game, bem como as Madeireiras no mid-game.

Estou jogando com o Brazil agora, e está tudo indo indo bem exceto por ter minha capital na selva (embora me renda bastante science, gold e culture, não rende muita comida e produção :confused: )

Ah, alias, os Incas que citei ali em cima são a que acho mais divertida de jogar, mas a mais forte eu considero Siam.
Bonus de City-State já acho quebrados por natureza, aumenta-los em 50% é muita coisa. E a Wat é uma UB excelente (é uma University que dá +3 Culture além dos bonus normais).

Imagino que você abaixe a idade do mundo para ter mais montanhas quando jogando com os incas, porque normalmente é bem raro ver cordilheiras como os Andes nos mapas.

Deixo padrão mesmo… não gosto da ideia de configurar o mapa para dar vantagens pra Civ que estou (por exemplo, não coloco mapas focado em água mesmo quando vou jogar com a Polynesia).

Mas o start bias de Inca costuma colocar um bom número de montanhas por perto, já consegui algumas Terrace Farm fenomenais.

Exato Ellye. O próprio jogo configura o local de início com base na pop q vc escolhe.

Russia. Porque a música clássica que fica tocando ao fundo é muito relaxante ;/

Bem, também por contas das vantagens em produção, ferro, cavalos e urânio.

Principalmente Urânio :pirata

Suecia porque ela tem 2 otimas unidades mid-game.

Aquela promoção da marcha e a cavalaria que “escolta” seus generais são realmente muito boas!

Não tenho uma só favorita, tenho 4 kkkk:

Brasil: O Brazilwood camp te ajuda mto com ouro e o bônus cultural é mto bom tb, além do fato de ser ótimo vermos nosso país em um jogo como esse =D
Inglaterra: Pq o bônus de navegação é mto bom e por adorar esse país.
Japão: bônus militar excelente
EUA: Mto de boa para expandir seu império

Bem-vindo ao fórum!

Certamente ter nosso país representado no jogo é uma honra. A Inglaterra também é interessante, principalmente em um mapa mais “naval”, como arquipélago. O Japão também sempre se dá bem, mesmo quando controlado pela IA, e nunca joguei muito com os EUA, sempre preferi civs mais antigas…

Estou gostando bastante do Egito, antes pensava que o bônus não era tão bom, mas como mudei de ideia rápido! :hehe Com +20% na produção de Wonders dá pra fazer um império forte rapidamente e sem precisar crescer muito. Gosto também das Burial Tombs aumentando a felicidade do império!

Hehe, nada como pegar a Great Library e etc…

No meu último jogo, quando minhas tropas marchavam sobre os egípcios, fiquei muito feliz em capturar tantas wonders em um só lugar :hihi