Então galera, baixei CKII ano retratado e me viciei… Maaaasss nunca me interessei em aprender a jogar realmente, eu era bobão hsushsusshau só jogava usando cheats. Depois de um tempo enjoei e desinstalei, mas agora baixei de novo e tô mais interessado no jogo, tem uma mecânica muito boa e o tipo de jogo que eu gosto. Mas não tem tradução e tá complicado então vim pedir para vocês Lords experientes que me deem um pouco de vossa sabedoria kkk.
Se puderem me dar algumas dicas de como iniciar um bom jogo e etc, enfim, qualquer dica é válida.
Foi a primeira coisa que eu fiz ao chegar no fórum, achei excelente o guia. Será que teria um tópico explicando detalhadamente as abas do jogo e etc? Desculpe se estou querendo tudo mastigado, mas é que tá realmente difícil.
Bem, de inicio sugiro assistir a algumas gameplays no youtube, não sei se é com todos, mas ao menos para mim(e ao menos, com os jogos da Paradox), ver essas gameplays ajuda bastante a ter um pouco melhor de noção…
Achei que ninguém mais lembrava do meu velho guia…
Pô cara, não é tão difícil. As abas do jogo, a da coroa é da aba do Conselho e títulos honorários; o martelo é da aba das Leis; as engrenagens é da aba das tecnologias; a espada e o elmo é da aba dos exércitos, frotas, mercenários e ordens militares para contratar, etc; a adaga e a carta é da aba de intriga, onde você cria as plots, vê quem está preso na sua custódia, etc; a mão com um papel atrás é da aba das decisões, onde você pode chamar um novo membro pra corte, sediar torneios, feiras, caças e festas, pedir indulgência, etc; e a cruz é a aba da religião, onde conta com o colégio dos cardeais ou lugares sagrados para religiões, o chefe de determinada religião, etc.