[CK2]A New Banner

Olá, primeiro post meu( ou seja la oque for ) pensei em iniciar uma AAR, mas ela sera feita rapida e direto ao ponto, pois sou uma pessoa que enjoa fácil, espero que agora não.

O ponto inicial sera com Rei Ludwig “the German”, rei da França Oriental em 867

Mods usados:
A Revolutionary Borders Mod
Exlcave Independence
French Use Norman Faces
Interface: Century Gothic
Patrum Scuta
Saxons use English faces
Simple Fog of War
Tooltip Century Gothic Bold 18
[VS] Plain Map

[center]Prólogo[/align]

Situação do reino da França Oriental em 867.

Rei Ludwig “the German”.

Conselho do Reino.

[center]Capitulo 1[/align]

Em 15 de Abril de 867, tropas do reino da Lotaríngia, governada pelo sobrinho do rei, chamado Lothaire II cercam o castelo de Kaiserslautern.

Após a Batalha de Worms(16 de Julho) com a vitoria para o lado do Rei Ludwig, o castelo de Longuyon cai, logo após, Verdun e Étain, e de novo as forças inimigas são forçadas na Batalha de Stahleck, pondo fim ao a guerra.

Em 870, o Rei Ludwig invade de surpresa do Reino da Lotaríngia, anda sofrendo de uma guerra civil, causada pelo enfraquecimento após a derrota na guerra passada. Toda a capital é tomada, piorando a situação de um reino já debilitado, após essas incursões, os dois exércitos se encontram nas florestas de Nordgau, ocorre a batalha que seria conhecida como a Batalha de Strassbourg, com uma vitória esmagadora das forças do Rei Ludwig.

Um revés ocorre, e as forças do Rei Ludwig comandada por Folkman são derrotadas, e a capital conquistada acaba sendo perdida. Mas em 874, ocorre a Batalha de Arlon, onde mercenários recém contratados entram na batalha, com um numero muito maior que as forças do Rei Lothaire, e assim acaba quase 5 anos de guerra.

O Rei Ludwig morre aos 72 anos severamente doente em sua cama, em 4 de Maio de 878, ele divide os seus reinos entre seus filhos. Rei Karlmann da Baviera herda o Reino da França Oriental, e Ludwig herda o Reino da Borgonha, agora ele é conhecido como Rei Ludwig IV “the Young”.

Foi por causa dessa historia de dividir títulos que eu larguei o CK2.

AAR de CK2 não se perde por nada, acompanhando!

Direto ao ponto mesmo! Hehe

Acompanhando.

Sério ?
Ainda procuro um mod onde seu Império seja dividido entre seus filhos, e o titulo de imperador suma, ao estilo franco

Por isso saio do Gavelkind o mais rápido possível. Eletive rulez! :pirata

[center]Capitulo 2[/align]

Rei Karlmann

Inesperadamente, aos 52 anos, morre de morte natural(?serio 52 anos?) o rei, e é divido em 2 o seu reino, a França Oriental para o seu filho mais velho e a Baviera para o seu filho mais novo Wolfgang com apenas 3 anos.

Rei Lothar no começo de sua maioridade, juntamente com a situação geral do reino.

Após uma guerra de 5 anos, de cercos e caçadas, o Rei Lothar conquista o reino de seu irmão mais novo, unificando o antigo reino de seu pai.
Mapa da situação do antigo império de Carlos Magno.

OBS: Sorry guys, tinha mais textos, mas a internet caiu e eu perdi o que tinha escrito

Até q essa Lotharingia tá bem, apesar de tudo…

Primeira vez comigo ¬¬|